Convocados da selecção Argentina para o Mundial de Sub-20
postado segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 00:54 | 0 comentário/s

O técnico da Seleção Argentina sub-20, Walter Perazzo, apresentou a lista final de convocados para a Copa do Mundo da categoria, na Colômbia. Como já era de se esperar, Funes Moris, não está entre os nomes, devido a lesão. Contudo, o clube de Núñez estará representado por outros cinco jogadores, além de poder matar saudades do talentoso Erik Lamela. Outro que se destaca é Juan Manuel Iturbe, recentemente integrado no plantel do FC Porto.

A azul celeste é a maior vencedora da Copa do Mundo Sub-20, com seis títulos, e mais uma vez entrará no Torneio como uma das favoritas à conquista do título. Após ficar de fora em 2009, depois de conquistar dois títulos consecutivos, a Argentina apresenta um elenco dos mais talentosos para voltar à disputa do titulo. Entre os nomes apresentados por Perazzo, estão cinco jogadores do River Plate, o que dá uma dimensão do trabalho de base que ainda é feito em Nuñez. Seriam seis convocados ou sete, se considerarmos que Funes Mori era um nome certo na lista, além de Lamela, que pertencia, até pouco tempo, ao plantel titular do Millionario. Por outro lado, o Boca Juniors não tem nenhum representante na lista de Perazzo, o que também é muito significativo.

Outro representante de peso na lista é Juan Manuel Iturbe, do Porto. O jogador conta com toda confiança do treinador, que o considera de fato um dos futuros craques do futebol mundial: “Ele desequilibra; tem muita energia. Por isso, precisamos conduzi-lo aos poucos. Sabemos que os jornais estão de olho nele e queremos ajudá-lo a se livrar dessa pressão. É um jogador diferenciado, que vai ser muito importante no futebol mundial”, disse Perazzo. Contudo, Iturbe é um jogador de personalidade e sabe lidar com a pressão e com as comparações ao craque do Barcelona: Riu-me quando me comparam com Messi. Eu ainda agora comecei, enquanto que ele faz coisas cada vez mais impressionantes no Barça. Mas sempre deixei claro que quero escrever o meu próprio destino, disse.

Com o elenco que ainda conta com Facundo Ferreyra, do Banfield e com o arqueiro Esteban Andrada, do Lanús, a Argentina integrará o Grupo F, talvez o mais difícil de todos, juntamente com Inglaterra, México e Coréia do Norte. Todas as partidas da Albiceleste serão no estádio Atanásio Girardot, de Mdellín e a estréia será no dia 29, às 20h30, diante do selecionado mexicano. Caso não consiga ficar em primeiro ou segundo do grupo, a Argentina passará às quartas de final se for um dos quaro melhores segundos colocados, entre os seis grupos. Veja abaixo toda a lista de convocados.

Guarda-redes: Esteban Andrada (Lanús), Damián Emiliano Martínez (Arsenal, Inglaterra) e Rodrigo Francisco Jesus Rey (River Plate)
Defesas: Leandro Martin Gonzalez Pirez e Germán Alejo Pezzella (River Plate), Leonel Ezequiel Galeano e Lucas Nahuel Kruspzky (Independiente), Nicolás Alejandro Tagliafico (Banfield), Adrián Martínez (San Lorenzo) e Hugo Martin Nervo (Arsenal de Sarandí)
Médios: Rodrigo Andres Battaglia (Huracán), Adrian Ezequiel Cirigliano y Roberto Maximiliano Pereyra (River Plate), Erik Manuel Lamela (Roma, Italia), Lucas Villafañez (Independiente), Matías Laba (Argentinos Juniors) y Alan Nahuel Ruíz (Gimnasia y Esgrima La Plata)
Atacantes: Agustín Vuletich (Vélez Sarsfield), Juan Manuel Iturbe (FC Porto, Portugal), Facundo Ferreyra (Banfield) e Carlos Martin Luque (Colón de Santa Fe)

0 Comentários:

     ir para o topo