![]() |
![]() |
Argentina nos quartos de final
postado quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 11:11 | 0 comentário/s

Com todos os três golos marcados em cobranças de penaltis, a vitória por 2 a 1 dos argentinos em Medellín foi recheada de emoções, com os Faraós pressionando pelo empate até aos últimos instantes e uma comemoração no final do jogo que parecia de título conquistado.
Os dois golos argentinos foram cobranças de Erik Lamela – uma aos 42min da primeira parte e outra aos 19min da segunda. Mohamed Salah descontou aos 25min do segundo tempo, dando início a 20 minutos de absoluto êxtase, em que a pressão do Egito era combatida constantemente com contra-ataques fulminantes dos argentinos. Nos quartos de final, no próximo sábado (dia 13), em Cartagena, a Argentina enfrenta Portugal, que derrotou a Guatemala por 1 a 0.
Apesar de ter tido a primeira grande oportunidade de golo da partida, uma cabeçada de Facundo Ferreyra que acertou na barra aos 26 minutos, a Argentina também passava por um bocado de sustos com a velocidade da equipa egípcia. Era um jogo aberto e cheio de boas oportunidades, e numa das muitas arrancadas individuais da Argentina, com Carlos Luque pela esquerda, foi marcado o primeiro penalti da partida. Lamela bateu fraco no canto esquerdo e, apesar de ter tocado na bola, o guarda-redes Ahmed Elshenawi não conseguiu evitar o 1 a 0 com que a albiceleste levou para os balneários.
O segundo tempo começou num ritmo bem menos intenso, já que a Argentina se dedicou a esperar pelos egípcios no seu meio campo. Ainda cautelosos, os africanos não criaram chances e só viram de facto a necessidade de partir para cima depois dos 24 minutos, quando mais uma vez Luque foi derrubado na área. Lamela desta vez bateu firme para fazer 2 a 0 e transformar os minutos restantes num jogo de gato-e-rato dos mais divertidos do torneio até aqui.
Seis minutos depois, quem caiu na área foi o egípcio Saled Gomaa, que Salah converteu. A Argentina retraiu-se e apostou nos contra-ataques, principalmente depois da entrada de Juan Iturbe, que quase marcou um golaço numa arrancada desde o meio-campo aos 43min. A essa altura, os egípcios eram pura vontade. Quase resultou, mas o guarda-redes Esteban Andrada e a forte defesa Argentina seguraram o resultado e garantiram lugar nos quartos de final.
0 Comentários:
Enviar um comentário