![]() |
![]() |
Iturbe ao estilo de James e Anderson
postado terça-feira, 13 de dezembro de 2011 às 20:57 | 0 comentário/s

Onde já vimos este filme? Ao fim de três meses e meio, o período de incubação de Juan Iturbe parece estar, enfim, concluído e o argentino, que já foi rotulado de futuro Messi, surgiu pela primeira vez numa convocatória dos dragões para a Liga, assinando a estreia frente ao Beira-Mar, em dois curtíssimos minutos que serviram para despertar os sentidos dos adeptos portistas.
A exemplo do que sucedera com Anderson (chegou ao Dragão no início de 2006 e esperou três meses para se estrear no Campeonato) e James Rodriguez (o colombiano foi contratado na última época e precisou de período idêntico ao do brasileiro para debutar na Liga), o novo prodígio do FC Porto, também ele esquerdino como os outros dois, mereceu tratamento privilegiado por parte dos responsáveis azuis e brancos.
Como acontece agora com Iturbe, o brasileiro e o colombiano estiveram algum tempo escondidos dos focos mediáticos. À custa disso, o primeiro que começara por representar o FC Porto ao serviço da então equipa B, foi poupado à voragem e gula dos maiores clubes europeus, tendo apenas rumado ao Manchester United ao fim de ano e meio de ligação ao FC Porto e a troco de espantosos 31,5 milhões de euros. Ao repetirem essa estratégia com James, os dragões impediram a cotação do sul-americano disparasse antes de assegurarem, por preço mais recomendável (7,35 milhões), a totalidade dos direitos desportivos e elevassem para 45 milhões de euros a cláusula de rescisão. Vinculado até Junho de 2016, Iturbe já chegou ao FC Porto com tremendo escudo protector, sob a forma de uma cláusula avaliada em 60 milhões de euros!
0 Comentários:
Enviar um comentário