![]() |
![]() |
Iturbe já pisou o Dragão
postado domingo, 18 de dezembro de 2011 às 13:23 | 0 comentário/s
Ontem pelas 20h30 iniciava-se o último jogo do FC Porto para a Liga Zon Sagres no ano 2011 frente ao Marítimo, a equipa revelação da temporada de 2011/2012. Iturbe estava no banco mas com esperança de poder pisar o palco principal dos dragões ainda este ano.O jogo não estava fácil e o FC Porto precisava de marcar. Perto do intervalo, James Rodriguez lesiona-se e era certo que não regressaria para a segunda parte e foi o que aconteceu, saída do número 19 para a entrada do número 11, Kléber Pinheiro, antigo ponta de lança do adversário Marítimo. O FC Porto tinha assim apenas mais duas substituições possíveis e três jogadores a aquecer: Cristian Rodriguez, Souza e Iturbe.
Aos 57 minutos entra então Cristian Rodriguez para o lugar de Maicon, passando Djalma para a posição de lateral direito. Restava uma substituição e Souza e Iturbe continuavam a aquecer. Finalmente aos 74 minutos Vitor Pereira chama o argentino de 18 anos e todo o estádio do Dragão aplaudiu a decisão do treinador que retirou Djalma.
Iturbe teve a oportunidade de mostrar em aproximadamente 20 minutos um pouco do seu talento. Aos 77 minutos faz cruzamento para Kléber cujo remate de cabeça fora defendido por Peçanha. Aos 86 minutos, o "mini-Messi" leva cartão amarelo. E finalmente aos 89 minutos, Iturbe tenta o golo com um remate forte de fora da área que sai ao lado, sendo um dos lances-chave pelo jornal O JOGO.
Segundo alguns adeptos, Iturbe "tem muito talento", "merece jogar mais tempo" e "vai ser muito grande no FC Porto".
Avaliação do jornal O JOGO:
Iturbe (5) - Estreou-se no Estádio do Dragão e sentiu o calor do público, que promete andar com ele ao colo durante esta fase de adaptação. Foi dele o cruzamento bem medido para a cabeça de Kléber.
0 Comentários:
Enviar um comentário