As tatuagens de Iturbe
postado sábado, 30 de julho de 2011 às 13:07 | 0 comentário/s

Esta fotografia foi tirada num treino da selecção argentina e mostra duas das várias tatuagens de Iturbe:
Esta imagem foi postada pelo próprio Iturbe no seu Twitter com a frase:
@juanmanuelitur1 - Ahahah que rápido que estão estes fotógrafos eheh...

Iturbe estreia-se na vitória da Argentina
postado às 12:33 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe, reforço do FC Porto para a nova época, entrou ontem (29) em acção no Mundial de sub-20, na Colômbia, ajudando a selecção argentina a vencer o México, por 1-0.

Iturbe começou no banco de suplentes, mas foi lançado em campo logo após o intervalo para tentar alterar a apatia dos argentinos na partida que ainda se encontrava empatada a zero.

O golo viria a aparecer aos 70 minutos, por Erik Lamela, após jogada individual pelo centro do terreno.

Sobre Iturbe ter ficado no banco: "Decidi deixar o (Juan Manuel) Iturbe no banco para que ele entrasse mais fresco no segundo tempo e desse mais ritmo. E foi o que aconteceu.", afirmou Walter Perazzo, técnico da Argentina.

No outro jogo do Grupo F a Inglaterra e a Coreia do Norte empataram a 0-0.

Em campo também já estiveram as Seleções do Grupo E com Brasil e Egipto a empatarem a 1-1 em que também brilhou o novo reforço do FC Porto, Danilo; e Áustria e Panamá a ficarem-se pelo 0-0.

Portugal estreia-se na prova neste sábado, durante a madrugada em Portugal Continental, jogando contra o Uruguai em partida do Grupo B. O outro jogo da série será entre Camarões e Nova Zelândia.

Iturbe: "Objectivo é lutar pelo título Mundial"
postado quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 11:37 | 0 comentário/s

O portista Juan Manuel Iturbe pode ser um dos mais novos na seleção argentina de Sub-20 - tem apenas 18 anos -, mas é das principais estrelas da formação das pampas. O objetivo, segundo o jogador dos dragões, passa por conquistar o troféu e está bastante confiante.

"O nosso objetivo é ter um grande torneio e lutar pelo título Mundial. Somos potenciais vencedores em todas as competições em que entramos", admitiu o jogador do FC Porto.

Foto: Iturbe num treino
postado quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 20:21 | 0 comentário/s

Aqui está uma foto do nosso Iturbe num treino da selecção argentina que o próprio postou no seu Twitter:

Iturbe promete um bom Mundial aos argentinos
postado às 18:07 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe tem vindo a tornar-se um fenómeno de popularidade na América do Sul. Em vésperas do Mundial de Sub-20, o prodígio argentino foi o porta-voz da selecção das Pampas e, em entrevista ao Futbolred, mostrou-se confiante num bom desempenho da albiceleste na prova que tem lugar na Colômbia.

«A Argentina tem um jogo bonito. Temos jogadores muito bons como Erik Lamela, Roberto Tuco Pereyra... Com eles faremos um bom Mundial, para animar esta Argentina que está a sofrer muito», declarou o reforço do FC Porto, fazendo referência à queda prematura da selecção principal na Copa América. «Com esta equipa esperamos sair vitoriosos no grupo, classificar-nos para a fase seguinte e fazer um bom Mundial», reforçou.

Os «grandes» não ganharam a competição deste verão, realizada na Argentina, e tida como objectivo de Messi e companhia. Mas os Sub-20 contam e esperam levantar o troféu em disputa na Colômbia. Para tal, a fé em Iturbe é enorme e escreve até o citado jornal que o jovem dragão «pode ser um dos reis do evento juvenil» e «é a esperança argentina para ganhar pela sétima vez o Mundial».

Mais uma vez, contra a vontade de ambos, é assim traçado o paralelo entre Iturbe e Lionel Messi. Mas Itu, como é tratado pelos colegas, desvaloriza a carga dessa comparação. «Messi é um jogador extraordinário, mas eu sou outra pessoa. Sou Juan Iturbe e tenho que fazer o meu Mundial. Mas é verdade que todos nós gostaríamos de estar na selecção principal e jogar com Messi», confessou.

Uma jornada de trabalhos
postado às 11:38 | 0 comentário/s

O plantel da Argentina Sub-20 continua a trabalhar para a sua estreia contra o México na Taça do Mundo "Colômbia de 2011."

A contagem decrescente já começou. A FIFA tomou posse desta Taça do Mundo e o Campeonato começou a ser vivido em todos os cantos deste país que respira, transpira e vive futebol.
Na noite de segunda-feira, 25, chegaram as selecções da Coreia do Norte e de Inglaterra. A sessão de trabalhos foi realizada no período da tarde mas nela não estiveram presentes nem Damian Martinez nem LucasVillafáñez.

Na parte da manhã, um pequeno grupo, juntamente com o Professor EduardoKiriluk realizou exercícios no ginásio.

Teste contra os Juvenis do Rionegro
postado terça-feira, 26 de julho de 2011 às 18:18 | 0 comentário/s

Na segunda-feira, dia 25, a selecção argentina de sub 20, dirigida por Walter Preazzo e que participará no Mundial "Colômbia 2011", teve um novo teste frente aos juvenis do Clube Desportivo Rionegro.

Domingo passado, dia 24, à noite celebrou-se, por iniciativa própria dos jogadores, uma missa de acção de graças num recinto preparado especialmente para o efeito. Para além do plantel, esteve presente toda a equipa técnica e os oficiais da delegação. A celebração eucarística, realizada a pedido do grupo e oferecida por um padre loca foi a forma mais perfeita de agradecer a Deus, desde o dom da vida até à felicidade eterna, oferecer toda a bondade e rezar pelos ausentes e pelos doentes. No final, foram abençoadas duas imagens da Virgem de Luján.

A manhã de segunda, 25, foi solarenga e quente. A temperatura foi aumentando lentamente, como por uma escada, até atingir os 28ºC à tarde à hora do treino. Podemos então confirmar que esta é a "Cidade da Primavera eterna".

Larissa Riquelme desabafa com Iturbe
postado sábado, 23 de julho de 2011 às 10:32 | 0 comentário/s

Reforço do F.C. Porto consola a modelo no Twitter. São apenas amigos, garantem.

Um fenómeno da bola em potência e um fenómeno...de popularidade, seja. Juan Iturbe e Larissa Riquelme são duas personagens que entraram no quotidiano desportivo por motivos bem distintos. O reforço portista é uma das maiores estrelas em ascensão na Argentina, mas a ligação ao Cerro Porteño, do Paraguai, levou-o até Larissa, por estes dias, a paraguaia mais famosa do planeta.

O jovem avançado até já é um confidente da modelo. Pelo menos, na última noite, foi. Iturbe terá ouvido relatos de uma discussão envolvendo Larissa Riquelme e usou a sua página de Twitter para perceber, junto dela, o que se tinha passado.
«Com quem discutiste?», questionou. Larissa tentou desvalorizar o assunto: «Com uma qualquer. Começou a meter-se onde não era chamada. Disse-lhe para se calar, que não tinha nada a ver com o assunto.»

Iturbe percebeu a mensagem e seguiu-se uma cordial troca de elogios. «Que má onda. É porque és a ídolo de toda a gente. A inveja é muito grande», começou por escrever o portista, para depois acrescentar: «Há muita maldade por aí». Larissa respondeu na mesma moeda. Entre desabafos não deixou de elogiar: «O ídolo és tu!»

Para quem tivesse ficado com dúvidas sobre a natureza da relação entre o jogador e a modelo, um amigo comum, também no Twitter, tratou de os questionar. «Ela é só minha amiga, nada mais», explicou Iturbe. Larissa corroborou: «Não penses coisas erradas. Além do mais, não teríamos motivo para esconder alguma coisa

A relação entre Iturbe e Larissa Riquelme vem da ligação do portista ao Cerro Porteño, do qual a paraguaia é adepta assumida.

Fonte: Maisfutebol

Twitter: Iturbe agradece aos Portistas
postado às 10:29 | 0 comentário/s

Hoje, dia 23, o Iturbe respondeu a um tweet nosso agradecendo o apoio. Vejam:


Foto: Selecção Argentina de sub-20
postado sexta-feira, 22 de julho de 2011 às 19:43 | 0 comentário/s

Aqui têm uma imagem que o Itube publicou no seu twitter da selecção argentina de sub-20:

Mais um triunfo sobre o Guatemala
postado quinta-feira, 21 de julho de 2011 às 21:05 | 0 comentário/s

Ontem, dia 20, a selecção Argentina jogou outra vez com o Guatemala e voltou a triunfar. Desta vez por a vantagem mínima de 1-o golo de Fecundo Ferreyra.

A equipa inicial incluía: Esteban Andrada; Hugo Martin Nervo, Germán Pezzella, Leonel Galeano e Nicolás Tagliafico; Ezequiel Cirigliano, Matías Laba, Carlos Luque e Roberto Pereyra; Juan Iturbe e Facundo Ferreyra.

Na segunda parte entraram: Rodrigo Rey, Adrián Martínez, Lucas Kruspzky, Rodrigo Battaglia, Alan Ruiz e Agustin Vuletich.

Vídeo: Argentina vence amigável contra o Guatemala
postado quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 19:45 | 0 comentário/s

Na passada segunda-feira, dia 18, a selecção argentina de sub-20 realizou um jogo amigável contra o Guatemala em que as condições climatéricas não foram as melhores (chuva, muito vento e muito frio).
Este jogo foi ganho pela Argentina por um resultado de 3-1 com dois golos de Juan Iturbe aos 4 e aos 51 minutos e um golo de Erik Lamela aos 11 minutos de livre.

A formação inicial da equipa foi: Esteban Andrada; Hugo Martín Nervo, Germán Pezzella, Leandro González Pirez e Nicolás Tagliafico; Ezequiel Cirigliano, Matías Laba, Erik Lamela e Roberto Pereyra; Juan Iturbe e Facundo Ferreyra.
Na segunda parte entraram Rodrigo Rey, Adrián Martínez, Lucas Kruspzky, Rodrigo Battaglia, Carlos Luque, Alan Ruíz e Agustín Vuletich.

Aqui têm um vídeo com algumas imagens do jogo:

Convocados da selecção Argentina para o Mundial de Sub-20
postado segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 00:54 | 0 comentário/s

O técnico da Seleção Argentina sub-20, Walter Perazzo, apresentou a lista final de convocados para a Copa do Mundo da categoria, na Colômbia. Como já era de se esperar, Funes Moris, não está entre os nomes, devido a lesão. Contudo, o clube de Núñez estará representado por outros cinco jogadores, além de poder matar saudades do talentoso Erik Lamela. Outro que se destaca é Juan Manuel Iturbe, recentemente integrado no plantel do FC Porto.

A azul celeste é a maior vencedora da Copa do Mundo Sub-20, com seis títulos, e mais uma vez entrará no Torneio como uma das favoritas à conquista do título. Após ficar de fora em 2009, depois de conquistar dois títulos consecutivos, a Argentina apresenta um elenco dos mais talentosos para voltar à disputa do titulo. Entre os nomes apresentados por Perazzo, estão cinco jogadores do River Plate, o que dá uma dimensão do trabalho de base que ainda é feito em Nuñez. Seriam seis convocados ou sete, se considerarmos que Funes Mori era um nome certo na lista, além de Lamela, que pertencia, até pouco tempo, ao plantel titular do Millionario. Por outro lado, o Boca Juniors não tem nenhum representante na lista de Perazzo, o que também é muito significativo.

Outro representante de peso na lista é Juan Manuel Iturbe, do Porto. O jogador conta com toda confiança do treinador, que o considera de fato um dos futuros craques do futebol mundial: “Ele desequilibra; tem muita energia. Por isso, precisamos conduzi-lo aos poucos. Sabemos que os jornais estão de olho nele e queremos ajudá-lo a se livrar dessa pressão. É um jogador diferenciado, que vai ser muito importante no futebol mundial”, disse Perazzo. Contudo, Iturbe é um jogador de personalidade e sabe lidar com a pressão e com as comparações ao craque do Barcelona: Riu-me quando me comparam com Messi. Eu ainda agora comecei, enquanto que ele faz coisas cada vez mais impressionantes no Barça. Mas sempre deixei claro que quero escrever o meu próprio destino, disse.

Com o elenco que ainda conta com Facundo Ferreyra, do Banfield e com o arqueiro Esteban Andrada, do Lanús, a Argentina integrará o Grupo F, talvez o mais difícil de todos, juntamente com Inglaterra, México e Coréia do Norte. Todas as partidas da Albiceleste serão no estádio Atanásio Girardot, de Mdellín e a estréia será no dia 29, às 20h30, diante do selecionado mexicano. Caso não consiga ficar em primeiro ou segundo do grupo, a Argentina passará às quartas de final se for um dos quaro melhores segundos colocados, entre os seis grupos. Veja abaixo toda a lista de convocados.

Guarda-redes: Esteban Andrada (Lanús), Damián Emiliano Martínez (Arsenal, Inglaterra) e Rodrigo Francisco Jesus Rey (River Plate)
Defesas: Leandro Martin Gonzalez Pirez e Germán Alejo Pezzella (River Plate), Leonel Ezequiel Galeano e Lucas Nahuel Kruspzky (Independiente), Nicolás Alejandro Tagliafico (Banfield), Adrián Martínez (San Lorenzo) e Hugo Martin Nervo (Arsenal de Sarandí)
Médios: Rodrigo Andres Battaglia (Huracán), Adrian Ezequiel Cirigliano y Roberto Maximiliano Pereyra (River Plate), Erik Manuel Lamela (Roma, Italia), Lucas Villafañez (Independiente), Matías Laba (Argentinos Juniors) y Alan Nahuel Ruíz (Gimnasia y Esgrima La Plata)
Atacantes: Agustín Vuletich (Vélez Sarsfield), Juan Manuel Iturbe (FC Porto, Portugal), Facundo Ferreyra (Banfield) e Carlos Martin Luque (Colón de Santa Fe)

Iturbe no treino da selecção de sub-20
postado terça-feira, 12 de julho de 2011 às 21:01 | 0 comentário/s

Aqui está uma foto de Iturbe e o seu colega de equipa Sergio Araujo no treino da selecção argentina de sub-20 de preparação do Mundial deste escalão que acontecerá na Colômbia.

As saudades não param
postado segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 17:42 | 1 comentário/s

É verdade, parece que enquanto está a treinar com a selecção da Argentina em Buenos Aires para o Mundial de Sub-20 o nosso Iturbe não pára de pensar na sua família e as saudades são cada vez mais.
Vejam o último tweet dele:
@juanmanuelitur1 - Meuss amoresss... Tenho muitas saudades vossas

E anexou esta foto:

Vídeo: Confirmação de Iturbe
postado sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 10:52 | 0 comentário/s

Recordemos o momento em que Iturbe confirmou à imprensa que viria jogar para Portugal, para o FC Porto, mais concretamente.

Twitter: Iturbe tem saudades da sua irmã
postado segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 23:57 | 0 comentário/s

Como irmão babado que é, Iturbe mostrou o seu amor pela irmã mais nova no twitter:
@juanmanuelitur1 - Tenho muitas saudades meu amor!

Foto: Carpa de Iturbe
postado às 23:43 | 0 comentário/s

Iturbe postou hoje no seu twitter uma foto de uma tatuagem sua, ora vejam:
Que acham?

"Vou querer regressar ao Cerro"
postado às 19:08 | 0 comentário/s

O ponta que cumpriu 18 anos no passado mês de Junho, mostrou respeito à sua antiga equipa: Vou sonhar sempre com o meu regresso ao Cerro um dia. Cumpri o sonho de lá jogar e participei em mais uma Taça dos Libertadores em que estivemos muito perto de jogar a primeira final da história".

O novo avançado do FC Porto destacou que será o fã número um do Cerro a partir da Europa.

Vou ser um dos milhões de fãs que vai sonhar, desde fora, a voltar a ver o Cerro campeão de tudo. E de mais uma Taça dos Libertadores (...) A partir de agora incentivarei toda a equipa a partir donde estiver e sonharei em voltar a jogar pelo Cerro Porteño, porque amo este clube", declarou Iturbe.

Iturbe vai disputar o Mundial de Sub-20 pela Argentina em finais de Julho na Colômbia e depois irá juntar-se à equipa lusitana que o adquiriu de forma definitiva no início de 2011.

Iturbe tem cláusula de 60 milhões
postado às 09:57 | 0 comentário/s

Este é um novo dado que vem confirmar a convicção portista de que a qualidade deve ser bem paga – e vendida! – e que o clube atingiu um patamar no qual tem capacidade para exigir um esforço maior aos tubarões europeus. O jornal Record apurou que Juan Iturbe tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, tornando-se automaticamente no segundo jogador mais caro do plantel, apenas precedido pelos 100 milhões de Hulk.

Este valor dá conta da expectativa que Iturbe origina no seio dos responsáveis azuis e brancos, focados no desejo de providenciar a Pulguita, de 18 anos, o contexto desportivo ideal para que o extremo coloque em campo todo o virtuosismo que lhe é apontado e, mais tarde, venha a enriquecer os cofres da SAD como poucos o podem fazer.

Vídeo: Welcome to FC Porto
postado sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 23:05 | 0 comentário/s

Aqui têm um vídeo sobre Iturbe feito pelo FCPORTOTUBE :)


Iturbe está pronto para as comparações
postado às 21:11 | 0 comentário/s

Jovem reforço do FC Porto é comparado aos melhores futebolistas da História da modalidade

As similaridades com as maiores estrelas do futebol argentino e mundial parecem praticamente não ter fim, parecendo colocar todos aqueles que têm visto o jovem prodígio competir a indicar apenas o caminho do êxito para Iturbe, que para a imprensa mundial será pelas suas inconfundíveis qualidades o principal alvo de comparação com estrelas do gabarito de Lionel Messi desde que se revelou ao Mundo com as cores da sua selecção em sub-20.

O súbito aparecimento de Juan Iturbe no plano internacional não terá sido um movimento instantâneo, mantendo o reforço do FC Porto a humildade quando confessa ser "estranho" ver-se colocado perante a categoria daquele que será um dos melhores jogadores de sempre tendo em conta que apenas surgiu no conhecimento público internacional há poucos meses, já neste ano, tendo exibido de imediato condições para atingir o topo, somando actualmente 18 anos.

Capaz de potenciar espectáculo pela sua impressionante técnica individual, Iturbe é detentor de atributos que encantam o público, o que o leva a um nível de popularidade assinalável tendo em conta a sua tenra idade.

Iturbe falha toda a pré-temporada no FC Porto
postado às 21:01 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe vai falhar toda, ou grande parte, da pré-temporada. O prodígio argentino contratado pelo FC Porto ao Cerro Porteño estava para visitar o nosso país esta semana, para ser apresentado e conhecer os colegas do Dragão, mas nem sequer vai viajar este mês. Apenas em Agosto, após a participação da selecção das Pampas no Mundial sub-20, é que Iturbe vai conhecer a nova realidade da sua carreira.

Foi o próprio pai do jogador quem garantiu o novo cenário, em declarações ao Maisfutebol. Ele podia apresentar-se até sexta-feira [no estágio da Argentina], mas preferiu fazê-lo já. Só viaja para Portugal em Agosto, contou o progenitor, igualmente Juan Iturbe.

Assim, Iturbe, o filho, tem data incerta para envergar a camisola dos dragões pela primeira vez em solo luso. Pode chegar a Portugal na primeira semana de Agosto, caso a Argentina caia cedo no Mundial, ou só na última, caso os comandados de Walter Perazzo atinjam a final da prova.

Bem-vindos!
postado às 15:15 | 0 comentário/s

Boa tarde a todos!

Sejam bem-vindos ao blog Juan Iturbe Portugal, o primeiro blog de apoio ao futebolista do Futebol Clube do Porto em Portugal.
O meu nome é Joana Lourenço e decidi criar este blog para vos deixar a par de todas as notícias que surgirão sobre este jogador. Tenho seguido o mais que posso a sua carreira e tornei-me uma grande fã, daí a criação deste blog.

Neste momento ainda sou só uma à frente deste blog mas necessitarei de colaboradores! Se quiserem fazer parte deste projecto só têm que enviar um e-mail para juaniturbeportugal@live.com.pt com o vosso nome, idade e o que gostariam de fazer no blog (publicar notícias, tratar do design do blog, etc). Podem também enviar para este mail sugestões de melhoramento do blog ou eventuais dúvidas que possam surgir.

Como já há bastantes notícias do jogador que surgiram antes da criação deste blog, vou apenas publicar aquelas que ainda se adequarem com entrevistas, por exemplo.

O blog tem ainda uma conta no twitter: @JuanIturbePT. Sigam :)

Espero que gostem do blog e que o visitem várias vezes. E não se esqueçam de o divulgar ;)

ir para o topo