"Eu sou o Iturbe e este é o meu estilo"
postado segunda-feira, 23 de julho de 2012 às 10:37 | 0 comentário/s

Iturbe evita comparações: O argentino marcou um grande golo frente ao Celta, mas na hora de puxar dos galões, preferiu apontar ao futuro e afastar-se, em definitivo, daquele que é considerado, para muitos, o melhor jogador do mundo.


O golo de Messi, perdão, de Iturbe já correu o mundo. A jogada individual do pequeno avançado mereceu elogios - e grande destaque - um pouco por todo o lado, desde o Brasil até à Argentina, passando ainda por Espanha e até por dragões que seguem a actualidade do clube à distância. Que grande golo, miúdo, escreveu Danilo desde Londres, via Twitter. Nos mais variados apontamentos, a comparação com Messi ganha ainda mais força do que é habitual, mas Iturbe tratou de evitar mais comparações com aquele que é, para muitos, o melhor jogador do mundo. O meu golo não foi inspirado em Messi. Nada disso. Este é o meu estilo de jogo e quando jogo não penso no Messi; penso apenas na minha forma de jogar e, desta vez, tocou-me a mim marcar, afirmar. A verdade é que a comparação parece inevitável, tão inevitável que não há forma de lhe resistir. As semelhanças entre os dois jogadores foram anunciadas desde que Iturbe começou a representar a selecção argentina, mas este pode ser um fardo complicado de carregar. Por isso, Iturbe prefere o distanciamento. Não sei se essa comparação me pode prejudicar... O que eu sei é que sempre disse que não sou o Messi, sou o Juan Iturbe. Tenho o meu estilo e vou colocá-lo em campo para ajudar os meus companheiros, mas também para cumprir com aquilo que o treinador me pedir, explicou.

Curiosamente, neste jogo de palavras, Iturbe valorizou muito aquele que foi o seu primeiro golo pelo FC Porto; ou melhor, não valorizou em demasia a beleza do momento, mas antes a sua importância. Se liguei o turbo? Não, nada disso [risos]. É verdade que estou contentes, mas desde que cheguei que tenho trabalhado sempre bem nos treinos e agora tocou-me a mim marcar. É o meu primeiro no FC Porto, mas espero que não seja o primeiro e o único. Quero fazer muitos mais no FC Porto e mostrar todas as qualidades que tenho.


Na hora de apontar ao futuro, Iturbe voltou a reforçar a ideia de que espera ter mais oportunidades para jogar, de modo a afirmar-se "em definitivo" na equipa, tendo dispensado ainda algumas palavras para Vítor Pereira, ele que até se queixou, em alguns momentos da última época, de ficar de fora em determinados jogos. Estou a trabalhar no máximo e a evoluir, com a equipa dos meus companheiros e do treinador, que esteve sempre disponível para me ensinar os aspectos que me faltam para me tornar melhor jogador. A rematar, o argentino recordou  ainda a excelente vitória alcançada frente à boa equipa do Celta de Vigo, sublinhando, no entanto, que o plantel está a trabalhar bem para chegar bem ao campeonato e não para vencer apenas os jogos de pré-temporada.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo