![]() |
![]() |
Iturbe: da incógnita pode sair a surpresa
postado segunda-feira, 2 de julho de 2012 às 22:32 | 0 comentário/s
No dia em que arranca a temporada dos dragões, o nome do argentino emerge como uma das grandes esperanças dos adeptos.É uma grande esperança, mas uma incógnita ainda maior. No arranque da temporada, O JOGO antecipou as questões que pairam sobre o FC Porto, percebendo-se que muitas delas estão relacionadas com o mercado. Quanto ao plantel de Vítor Pereira tem à disposição, sobressai também uma enorme curiosidade em torno de Juan Iturbe, um reforço adiado e com uma utilização residual na sua época de estreia.
Há quem revele que 2011/12 não ofereceu aos adeptos qualquer ideia sobre o potencial do argentino, mas todos os inquiridos consultados pelo nosso jornal estão de acordo quanto à expectativa para perceber o que vale o esquerdino. O que também parece consensual é a ideia de que a resposta à interrogação Iturbe estará muito mais no próprio jogador do que em Vítor Pereira, que passa quase incólume na procura de justificações para a discreta estreia em Portugal do ex-Cerro Porteño.
Incontornável é a evocação da imagem deixada pelo jogador no Mundial sub-20 e que gera a tal curiosidade por o extremo não ter ainda demonstrado a tal capacidade de arranque que pode fazer a diferença.
Iturbe regressa à agenda na época em que ganhar o campeonato não basta. Essa exigência está implícita no discurso dos adeptos ouvidos pelo jornal, que exigem a Vítor Pereira uma participação europeia muito mais contundente e um título nacional que seja conquistado em estilo.
Essas são as condições para que o treinador passe a ser consensual, podendo então reclamar o protagonismo que, na festa de 2011/12, registou ser exclusivo do presidente.
De quanto tempo precisará Iturbe para ser titular no campeonato? O que pensa:
- Carlos Tê: É sempre uma incógnita, há jogadores que nunca se chegam a afirmar. espero que não seja esse o caso dele. É uma promessa muito jovem.
- Álvaro Magalhães: É difícil, não sabemos rigorosamente nada sobre ele. Há um desfasamento entre as expectativas criadas e aquilo que verdadeiramente aconteceu e há quem atribua esse vazio ao Vítor Pereira.
- Manuel Serrão: O tempo que for necessário para perceber o que é um jogador à Porto.
- Miguel Guedes: O Iturbe precisará do tempo que o treinador considerar necessário. Creio que a sua integração na época passada foi demasiado lenta, mas também por culpa de factores externos. Caberá ao jogador dar a resposta. Se diz que está pronto tem de mostrá-lo.
- João Nuno Coelho: É um risco. Pouco vimos dele, compará-lo com Anderson ou James ainda não faz sentido. Neste momento nem sequer tenho grandes expectativas, mas espero estar enganado. Julgo pelo que vi e no FC Porto ele foi banal, não o vi fazer nada parecido com o que fazia nos sub-20 da Argentina.
Etiquetas: ojogopt
0 Comentários:
Enviar um comentário