Iturbe debaixo da asa de Lucho
Golo ao Celta revelou outro enquadramento: El Comandante tem hoje um relacionamento de confiança com Iturbe, que lhe tem permitido aconselhar o jovem argentino a gerir esta fase da carreira de uma forma mais tranquila e com mais probabilidades de colher benefícios com uma atitude diferente
Não passou despercebida a ninguém a dedicatória de Iturbe a Lucho nos festejos do golo contra o Celta de Vigo, com o pequeno argentino a imitar-lhe o gesto na celebração. A história, porém, tem razões mais profundas e advém de Lucho ter vindo a acompanhar Iturbe desde o regresso ao trabalho, conversando e aconselhando-o. Os dois argentinos têm sido inseparáveis, a julgar pelas palavras de Juan Iturbe, o pai do jogador:
É verdade, não há dia de folga que não passem juntos ultimamente. Isso tem sido muito importante, porque é sempre bom ouvir conselhos de uma pessoa mais experiente, confirmou a O JOGO. À margem do relvado, Lucho vem moldando o feitio do seu compatriota mais jovem, aconselhando-o, por exemplo a refrear os ânimos quando fica de fora e evitar os desabafos nas redes sociais, que não o beneficiam em nada e só prejudicam o ambiente do grupo.

Mas não é só de Lucho que Iturbe tem merecido cuidados especiais. Basta recordar as imagens do final do jogo com o Celta de Vigo, quando vários elementos do clube se abeiraram do argentino para lhe dar "mimos", depois do grande golo que tinha apontado aos galegos.
Ele vai tentar fazer aquilo que esperam dele, ser o jogador que todos esperam e por isso tem trabalhado muito desde o início para estar melhor, explicou o pai. A julgar pela conversa mantida com O JOGO, as férias não serviram só para descansar.
Conversei muito com ele, fiz-lhe ver uma série de coisas, falámos de tudo o que ele achava que não estava bem. Espero que tenha percebido e que esteja mais com a cabeça no lugar, acrescentou, sublinhando não ser fácil para um jovem como Iturbe estar tão longe de casa. O papel de Lucho adquire por isso uma importância redobrada numa história em que não foi ainda possível saber o que é que El Comandante disse a Iturbe antes do jogo.
Não me falou de nada, nem sabia que tinham falado, garantiu o progenitor, que espera ver um jogador diferente esta época:
Pelo menos, está agora mais identificado com o futebol europeu e com as suas exigências, sinto-o mais confiante e adaptado e acredito que irá soltar-se, porque as coisas têm corrido bem.Etiquetas: ojogopt
0 Comentários:
Enviar um comentário