Ligou o Turbo
postado domingo, 22 de julho de 2012 às 12:48 | 0 comentário/s

Juan Iturbe marcou um golo à Messi no amigável que o FC Porto ganhou ao Celta de Vigo. Pegou na bola desde antes do meio campo, passou por metade da equipa rival e rematou perante a saída do guarda-redes.Também dedicou o golo a Lucho González.

Quando apareceu, foram muitos os que se aventuraram a compará-lo com Lionel Messi, uma fasquia demasiado elevada para qualquer futebolista. Mas Juan Manuel Iturbe tem algo de Leo. Pelo menos foi o que mostrou no amigável entre o FC Porto e o Celta de Vigo. O seu golo, o terceiro e último do jogo, trouxe à memória dos media portugueses as comparações entre os dois jogadores. Ganhou a bola ainda no meio campo portista, passou por metade da equipa adversária a grande velocidade, imparável e quando saiu o guarda-redes da equipa espanhola, já desequilibrado, rematou devagar.

Apesar de não ser oficial, foi o primeiro grito de Iturbe desde que chegou a Portugal na época passada. Ainda só tem 19 anos e já teve a difícil tarefa de ganhar um lugar na equipa principal. Será esta a época da sua afirmação?

Foi a terceira vitória consecutiva do FC Porto na pré-época, equipa que esta época vai apostar mais nas competições europeias. Por isso promoveu o regresso de Lucho no ano passado, capitão e muito experiente. Mas o técnico Vítor Pereira sabe que tem um Turbo na manga.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo