Um golo que correu o mundo
postado segunda-feira, 23 de julho de 2012 às 11:03 | 0 comentário/s

No dia que se seguiu ao jogo com o Celta de Vigo, o golo de Iturbe foi destaque na imprensa mundial.


OLÉ:
Quando apareceu, muitos se aventuraram a compará-lo a Lionel Messi, um fardo demasiado elevado para qualquer jogador. Mas Iturbe tem algo de Leo. Ou, pelo menos, foi isso que mostrou no jogo particular em que o FC Porto venceu o Celta de Vigo. Juan Iturbe marcou um golaço à Messi; recuperou a bola antes do meio-campo e passou por metade da equipa adversária antes de rematar à saída do guarda-redes.


GLOBODESPORTE.COM:
É baixinho, canhoto e gosta de arrancadas em drible. Não demorou muito para Iturbe ser chamado de "novo Messi". Neste sábado, o projecto de craque fez um golaço pelo FC Portoque vai render mais comparações com o número 10 do Barcelona. Aos 33 minutos do segundo tempo do particular entre FC Porto e Celta de Vigo, o jovem argentino arrancou com a bola nos pés ainda antes do meio-campo, passou por uma fila de adversários, entrou na área e rematou de pé esquerdo para fazer o terceiro da equipa.


MARCA.COM:
Iturbe marcou um golo espectacular; livrou-se de caracóis adversários antes de rematar por baixo do guarda-redes do Celta de Vigo. O avançado argentino fechou a goleada com um lance fantástico, depois de ter arrancado ainda do seu meio-campo e de ter passado por todos os defesas que lhe foram aparecendo pela frente. Este golo recordou as melhores jogadas de Diego Armando Maradona.


ABC:
O jovem paraguaio, nacionalizado argentino, arrancou com a bola dominada desde o seu meio-campo, deixou vários adversários pelo caminho até ficar em frente ao guarda-redes e depois definiu a jogada com um toque subtil. Nesta ocasião, Iturbe honrou o apelido de "Messi Guarani" - dado num torneio de selecções jovens quando começou a representar a selecção argentina - ao converter um golo brilhante.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo