![]() |
![]() |
Vítor Pereira puxa por Iturbe
postado quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 10:00 | 0 comentário/s
Treinador elogiou, corrigiu e incentivou o avançado durante o treino. Iturbe assume que está apostado em fazer uma grande temporada.Muito bom, Iturbe. É isso mesmo! Pode até nem ter sido a frase mais ouvida do treino de ontem, mas, na pior das hipóteses, andou lá perto. Vítor Pereira, sobretudo ele, passou a manhã a puxar pelo jovem argentino, com elogios, mas também com correcções e incentivos, quando algo lhe saía menos bem. Não interessa: a pressão foi muito boa, disse-lhe Vítor Pereira depois de um lance em que o seu adversário directo, no caso Djalma, marcou um golo. Iturbe quer jogar mais esta época, depois de um ano em que não teve grandes oportunidades para brilhar, numa ideia partilhada pelos responsáveis portistas, que têm consciência da necessidade de começar a capitalizar o potencial de um dos jogadores mais promissores da Argentina.
Vítor Pereira tem perdido algum tempo com o avançado e ontem elogiou-lhe a atitude mesmo depois de uma entrega de bola menos boa para Sereno. Até Paulinho Santos, o adjunto, soltou um Em grande, amigo! depois de um passe longo bem-sucedido. Apesar da exigência diária, Iturbe apareceu bem neste arranque de estágio, sendo notório que apareceu bem mais solto na forma como interage com os próprios companheiros.
Ao fim e ao cabo, o comportamento de Iturbe e os constantes incentivos que ouve vão ao encontro das expectativas de todos, que o próprio Iturbe confirmou. Tenho de lutar por um lugar. Devo estar preparado para quando me tocar a oportunidade, respondeu a propósito da pouca utilização em 2011/12. Falou-se, e muitas vezes, da possibilidade de ser cedido ao Cerro Porteño, mas isso nunca lhe passou pela cabeça. Não penso em voltar à América do Sul; quero ganhar um lugar. Apesar de não jogar, aprendo muitas coisas. Eu acreditava que podia jogar no ano passado, mas a verdade é que não estive bem, admitiu, certo de que Vítor Pereira já olha agora para ele com outros olhos. Havia jogadores muito experientes à minha frente. Falo de jogadores de selecção, jogadores que são uma referência. Eu estava apenas na minha primeira experiência europeia, mas a verdade é que todos estavam tranquilos em relação ao meu rendimento. Falaram-me até do caso do James, que esteve quase um ano sem jogar até ter a sua oportunidade, explanou. Vítor Pereira falava comigo várias vezes. Ele e os dirigentes explicaram-me que deveria esperar, continuou. Agora tem objectivos mais realistas. Para já quero estar sempre entre os 18, lançou.
Sobre as comparações com Messi, atribui-as à Imprensa. Não há comparação. Messi é único. Eu tenho as minhas qualidades, mas Messi é de outro mundo, considera. Por isso queria muito jogar ao seu lado na selecção, mas admite trocar a Argentina pelo Paraguai se surgir a oportunidade. Para já estou tranquilo; se me chamarem, depois penso nisso.
Etiquetas: ojogopt
0 Comentários:
Enviar um comentário