Bês já alimentam a Champions
postado terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 13:52 | 0 comentário/s

Comitiva em Kiev >> Iturbe, Quiñones e Abdoulaye têm rodado na segunda equipa e são apostas para o jogo que pode carimbar os oitavos de final

Um dia depois de terem participado na primeira vitória em casa da equipa B do FC Porto, Iturbe e Quiñones seguiram viagem para Kiev juntamente com os restantes 17 jogadores convocados para mais um jogo da Liga dos Campeões, ao contrário de Kelvin, que foi o único jogador disponível do plantel a ficar em Portugal. Numa lista marcada pelas já anunciadas ausências de Maicon e Fernando, Vítor Pereira repetiu a chamada de Abdoulaye, ele que também já tinha passado pela equipa B em três ocasiões. Provavelmente, o central senegalês até deve ser titular amanhã, na partida que pode carimbar o acesso do FC Porto aos oitavos de final da Champions. Basta não perder.

Depois de um treino matinal realizado no Estádio do Dragão, os eleitos de Vítor Pereira seguiram viagem para a capital ucraniana, onde aterraram ao início da noite com temperaturas relativamente suportáveis para esta altura do ano. Na comitiva viajou também Rolando, convocado apenas pela quarta vez esta temporada. No entanto, neste caso muito particular, mantém-se a dúvida: será que Vítor Pereira utilizará o internacional português? É que se o fizer, Rolando não poderá voltar a jogar na Champions na eventualidade de se transferir em janeiro para um clube que ainda esteja na competição... Certo, para já, é que há alternativas ao central português, uma vez que há sete defesas nesta lista de convocados.

O dia de ontem serviu também para confirmar as recuperações de Helton e Lucho, que, tal como O JOGO escreveu atempadamente, não sofreram lesões graves no mais recente jogo com o Marítimo. Os dois jogadores vão mesmo ser titulares no encontro de amanhã, que marcará o regresso de Defour ao onze inicial. O internacional belga volta a fazer a posição de trinco, em mais uma ausência de Fernando. Curiosamente, Defour até marcou o seu único golo da época num jogo da Champions, em Zagreb, quando também não havia Fernando.

Feitas as contas ao que sobra depois das lesões - Alex Sandro há muito que está parado -, Mangala deve manter-se no lado esquerdo da defesa, uma vez que Vítor Pereira preferirá, para este jogo, não mexer mais do que o estritamente necessário, quando comparado com os jogos mais recentes. Sendo assim, a opção de puxar o francês para o centro e fazer regressar Miguel Lopes ao lado esquerdo parece fora de hipótese.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo