Dragões aceitam ceder Iturbe e já se discutem pormenores
postado quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 às 14:50 | 0 comentário/s

A caminho do River Plate >> A duração do empréstimo e o valor da futura opção de compra por parte dos argentino são os detalhes que falta acertar. Jogador está encantado com a hipótese.

Iturbe chegou ontem a Buenos Aires para se juntar à seleção de sub-20, mas não deve voltar tão cedo ao FC Porto, que estará disponível para cedê-lo a um emblema argentino de forma a que possa jogar com regularidade e valorizar-se. O River Plate, o Racing de Avellaneda, e o San Lorenzo são os interessados, mas o histórico clube da capital está na frente da corrida, ao ponto de neste momento, sabe O JOGO, estarem já a ser discutidos os pormenores. Na prática, falta definir a duração do empréstimo: o FC Porto quer que seja até final desta temporada europeia e o River prefere ficar com Iturbe por 18 meses. Outro pormenor em cima da mesa prende-se com o valor da opção que o River quer fixar para uma futura compra. Em alternativa, os "milionários" aceitam ficar com uma percentagem de uma eventual venda por parte dos dragões, justificando-a com a valorização que o jogador terá no clube. O FC Porto reclama 500 mil euros pela cedência por seis meses.

À chegada à Argentina, Iturbe mostrou-se confiante na resolução do assunto. Sinto-me bem porque tanto o River, o Racing e o San Lorenzo são clubes muito importantes. Quem não gostaria de representar esses clubes? O River agrada-me, mas não depende de mim. Vou reunir com o meu representante para falarmos melhor porque não o podemos fazer por telefone. Depende da direção do FC Porto, mas há uma predisposição para me cederem de forma a que jogue na Argentina, revelou o jogador.

A O JOGO, o seu empresário, Augusto Paraja, confirma que as negociações estão avançadas. Ainda tenho que falar com o jogador e falar com o FC Porto, mas esperamos ter tudo definido esta semana, frisou, enquanto o vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, admitiu algumas dificuldades. É uma negociação que tratamos com muita cautela porque é complexa. Temos que ver por quanto tempo ele viria e o valor da opção de compra. O passe é do FC Porto e de um grupo investidor e eles têm que se pôr de acordo para colocar uma opção de compra, porque o jogadorvai valorizar-se no River, mas estou otimista e espero concretizar a operação nos próximos dias, finalizou.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

     ir para o topo