II Liga: Rafa caçou o Dragão
postado segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 às 22:42 | 0 comentário/s

JUSTO >> A vitória do Feirense não merece qualquer reparo, apesar de o resultado ter sido melhor do que a exibição, perante um adversário que acordou demasiado tarde para o jogo.

O desejo portista de conquistar a quinta vitória consecutiva começou a ser contrariado logo aos sete minutos, quando Rafa marcou o único golo do encontro. Se os dragões pouco fizeram para merecer outro resultado, os fogaceiros tiveram o mérito de atacar com mais perigo, apesar de nos últimos dez minutos terem convidado o opositor a acreditar no empate.

Sem atingir níveis de excelência, o Feirense até podia ter construído um resultado tranquilo na primeira parte, beneficiando da apatia generalizada do FC Porto B, que, nesse período, apenas por duas vezes se aproximou de forma ameaçadora da área contrária. Na primeira, Iturbe rematou forte e Marco defendeu; na segunda, Tozé não acertou com a baliza depois de ter tirado do caminho dois adversários. O intervalo fez melhor à equipa azul e branca, que surgiu mais desperta para o jogo, chegando mesmo a atacar com uma linha de quatro jogadores, formada por Iturbe, Sebá, Dellatorre e Kelvin. Mas, do outro lado estavam Luciano e Oliveira, dois gigantes do centro da defesa.

Destaques:
Tiago Ferreira: Não se melindrou com a maior vocação atacante do adversário e comandou as tropas no eixo defensivo.
Tozé: Enquanto esteve em campo, foi o principal organizador do jogo azul e branco e até se desgastou em tarefas defensivas.
Iturbe: Tentou tirar partido da velocidade para surpreender os defesas contrários, mas nem sempre com sucesso. Teve o mérito de jogar mais para a equipa.
Kelvin: Do brasileiro pode esperar-se fintas artísticas e perdas de bola incríveis. Mas mesmo quando as coisas não lhe correm como queria, os adversários não têm um minuto de sossego.

Ficha de jogo:
Feirense-FC Porto, 1-0
Segunda Liga, 18.ª jornada
15 de Dezembro de 2012
Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
Assistência: cerca de 700 espectadores

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

FEIRENSE: Marco, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa, Diogo Cunha (João Ricardo, 82m), Ludovic (Tiago Jogo, 68m), Jorge Gonçalves e Platiny (Jacob, 90m).
Não utilizados: Sea, Pires, Marcão e Bastian.
Treinador: Quim Machado

FC PORTO: Stefanovic, Diogo, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé (Sebá, 66), Kelvin, Iturbe (Edu, 81) e Dellatore.
Não utilizados: Eloi, Mikel, Fábio Martins, Bruno e Rafa.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rafa (7m)
Cartão amarelo: Sérgio Oliveira (79), Marco (90+1), Tiago Jogo (90+3) e Kelvin (90+4)


Resumo do jogo:

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

     ir para o topo