![]() |
![]() |
Iturbe: "Penso que o negócio se vai concretizar"
postado sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 19:15 | 0 comentário/s
Dirigentes do clube argentino assumem proximidade de acordo e o jovem extremo acredita que as negociações serão bem sucedidas.
Penso que o negócio se vai concretizar. Em 2013 tenho mesmo que jogar mais, disse o futebolista de 19 anos, citado pela La Red, já depois de ter manifestado, na Argentina, a intenção de jogar no River Plate.
Tal como o DN noticiou atempadamente, Juan Iturbe expressou aos dirigentes do FC Porto a intenção de ser cedido a outro emblema, uma vez que não estava a jogar no Dragão e nem na equipa B convence. O jovem oriundo do Cerro Porteño não mostrou nada - ou não teve oportunidades para o fazer - desde que chegou a Portugal e estará de regresso ao seu país natal, em ano de Campeonato Sul-americano de sub-20 e Mundial da mesma categoria.
O River Plate, tal como noticiou o DN, manifestou aos dirigentes portistas a intenção de garantir o empréstimo de Iturbe durante um período de 18 meses, até porque o extremo deverá ser chamado ao Campeonato Sul-americano de sub-20 e não fará, por isso, a pré-época com o histórico clube argentino. O clube de La Plata ficará sempre encarregue de pagar os salários de Iturbe e poderá ter que desembolsar 500 mil euros por cada semestre em que tiver o atacante nos seus quadros.
Em cima da mesa, apurou o DN, foi discuta a possibilidade de o jovem avançado argentino Funes Mori (antiga paixão de FC Porto e Benfica) ser incluído nas negociações, mas até ver desconhece-se que o empréstimo de Iturbe vá ser concretizado nestes moldes. Certo é que, como Atsu irá ao Campeonato das Nações Africanos, nos meses de janeiro e fevereiro Vítor Pereira só terá Varela e James Rodríguez para as alas. Ainda assim, os dirigentes portistas já traçaram o plano para o mercado de inverno: um médio centro, um extremo e um avançado.
Etiquetas: dnpt
0 Comentários:
Enviar um comentário