Bolton aguarda luz verde por Iturbe
postado segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 às 16:11 | 0 comentário/s

O jornal The Mirror afirma que o Bolton está à espera da resposta do FC Porto, ainda hoje, à sua proposta pelo avançado argentino de 18 anos, Juan Manuel Iturbe.

Iturbe quer jogar em Inglaterra em algum momento da sua carreira e pode ter uma prematura e inesperada oportunidade graças à persistência do técnico Owen Coyle.

QPR e Bolton lutam por Iturbe
postado às 15:55 | 0 comentário/s

O Queen Park Rangers e o Bolton estão ambos a lutar para conseguir ter nas suas equipas o internacional argentino, Juan Manuel Iturbe. Actualmente, Iturbe joga pelo Futebol Clube do Porto, em Portugal, mas não tem conseguido afirmar-se na equipa com regularidade.

O agente do jovem de 18 anos está a procurar maneira de movê-lo para Inglaterra e tanto Mark Hughes como Owen Coyle estão em conversações para tentar o talentoso argentino.

O avançado de 1,75m já foi comparado ao argentino Javier Saviola, que também tem vindo a ser seguido por clubes da Premier League ao longo de vários anos.

O FC Porto não está interessado em vender o jogador, mas podem estar dispostos a emprestá-lo por um período para que este adquira mais tempo de jogo e até alguma experiência como titular.

Racing oferece Matías Martínez para levar Iturbe
postado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 18:09 | 0 comentário/s

Imprensa argentina revela que o Racing Club prepara uma proposta por Juan Manuel Iturbe, na qual está disposto a incluir Matías Martínez, central que está referenciado pelo FC Porto.

O jornal Ole baseia-se em fontes próximas do clube de Avellaneda, confiantes de que o desejo de Iturbe em rumar ao Racing possa ser determinante para um desfecho favorável da operação.

Sem referir valores, o diário argentino explica que o Racing está a elaborar uma proposta por Iturbe que inclui Matías Martínez. O FC Porto já tentou o empréstimo do central, no entanto, o clube argentino fez saber que já está interessado numa saída em definitivo.

Etiquetas:

"Todos os dias recebo propostas por Iturbe", diz representante do jogador
postado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 19:26 | 0 comentário/s

O representante de Iturbe diz que o jogador se sente bem no FC Porto mas explica que pretende jogar com mais regularidade. Nesse sentido, diz que vai falar com o FC Porto sobre o futuro do jogador.

«Tenho abordagens por ele há três anos e todos os dias recebo novas propostas, mas primeiro é preciso falar com o FC Porto para decidir em conjunto», afirmou Augusto Paraja, em declarações prestadas à Antena 1.

O representante, no entanto, explica que Iturbe se sente bem no FC Porto: «O Iturbe está contente em Portugal, mas, como qualquer outro jogador, quer ter mais minutos, jogar mais

Etiquetas:

"Procuramos empréstimo para Iturbe", afirma pai do jogador
postado às 13:59 | 0 comentário/s

Progenitor declara que gostava que o filho tivesse mais minutos pelos dragões.

O pai de Juan Manuel Iturbe assume algum descontentamento pela situação do filho no FC Porto. O progenitor, também chamado Juan, declarou que o filho «não tem continuidade» nos dragões e, por isso mesmo, revela que busca «uma solução» para que o esquerdino que os portistas contrataram ao Cerro Porteño possa ter minutos.

«O meu filho não tem continuidade no FC Porto, Sabemos do interesse do Racing pelos jornais e estamos à procura de uma solução, um empréstimo para ele poder jogar», garantiu Juan Iturbe, em declarações à Rádio Fox Sports Del Plata.

O clube de Avellaneda está, ao que tudo indica, interessado em Juan Manuel Iturbe e o pai não esconde o desejo de ver o esquerdino na «Academia».

«Gostava de ver o meu filho a jogar na Argentina e oxalá que a transferência se dê», disse, para depois garantir: «O meu filho é adepto do Racing.»

Ora, curiosamente, esta declaração de Juan Iturbe, pai, levantou alguma polémica do outro lado do Atlântico, já que há cerca de um ano, em Fevereiro de 2011, o jogador dos dragões afirmara que era «hincha» do Cerro Porteño e do... Boca Juniors.

Etiquetas:

"Gostaria imenso que ele jogasse no Racing" diz pai de Iturbe
postado às 13:06 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe chegou ao Dragão com rótulo de «estrela» em ascensão mas os primeiros tempos no FC Porto têm sido marcados pelo escasso tempo de utilização. Uma situação que não passa ao lado do argentino, nem do pai, que vê com bons olhos o interesse do Racing.

«O meu filho é fanático pelo Racing. Gostaria imenso que ele jogasse na Argentina e que tivesse o tempo de jogo que necessita», disse Juan Del Carmen à rádio argentina Fox Sports Del Plata.

Entretanto, o diário Olé Clarín também divulga declarações de fontes próximas do avançado portista, assegurando que Iturbe encara a possibilidade de ingressar no Racing, por forma a garantir mais tempo de jogo.

Etiquetas:

Universidade do Chile sonha com Iturbe
postado quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 às 18:03 | 0 comentário/s

A Universidade do Chile está no mercado em busca de reforços para atacar a edição de 2012 da Taça Libertadores e o avançado criativo Juan Manuel Iturbe, do FC Porto, é um dos nomes mais desejados por Jorge Sampaoli, treinador da equipa vencedora da última edição da Taça Sul-Americana.

Segundo avança o jornal “La Tercera”, a equipa de Santiago do Chile está neste momento em negociações com os Dragões, de modo a garantir um reforço “bombástico” para atacar os maiores objectivos do clube.

O mesmo jornal refere que Iturbe é similar a Eduardo Vargas, jogador que deixou a equipa chilena rumo ao Nápoles, em Dezembro, a troco de 12 milhões de euros.

Além de Iturbe, a equipa chilena sonha ainda com Mauricio Pinilla, ex-jogador do Sporting. Actualmente no Palermo, o avançado chileno poderá regressar ao seu país por razões pessoais.

Etiquetas:

Dragão nega Iturbe ao Racing
postado terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 22:11 | 0 comentário/s

O FC Porto frustou a pretensão do Racing Avellaneda em contar com Juan Manuel Iturbe.

De acordo com a Imprensa argentina, os azuis e brancos rejeitaram a primeira abordagem do Racing pelo concurso do jovem avançado, que é fortemente desejado pelo técnico Alfio Basile.

No entanto, noticia o portal canchallena que o clube de Avellaneda não se dá por vencido e deverá voltar à carga para repatriar Iturbe.

O empréstimo e a compra de uma percentagem do passe através de um grupo de investidores são os cenários em cima da mesa.

Etiquetas:

Música de Pateiro para Iturbe
postado segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 às 17:28 | 0 comentário/s

No último do jogo do FC Porto frente ao Rio Ave, o jornalista João Ricardo Pateiro enganou-se ao atribuir o segundo golo da equipa azul e branca, apontado por James Rodriguez, ao argentino Juan Manuel Iturbe, cantando a sua canção. Ora oiçam:

Racing vai enviar proposta por Iturbe
postado às 13:58 | 0 comentário/s

Alfio Basile, novo treinador do Racing Avellaneda, está à procura de reforços para o ataque e já identificou alguns alvos no futebol europeu. Depois de pedir jogadores como o benfiquista Jara (emprestado ao Granada) ou Salvio (At. Madrid), as baterias estão agora apontadas para Iturbe.

O jovem craque portista, de apenas 18 anos, chegou ao Dragão no início da temporada mas tem jogado pouco, pelo que o emblema argentino vê nele uma boa opção.

Fonte do Racing afirmou ao jornal “Olé” que estão a “estudar uma proposta” que irão fazer chegar ao FC Porto, que poderá passar pelo empréstimo ou mesmo pela compra de uma percentagem do passe de Iturbe, por parte de um grupo de investidores.

Etiquetas:

Iturbe: “Vou continuar de cabeça bem levantada”
postado às 11:50 | 0 comentário/s

Iturbe foi chamado ao jogo com o Rio Ave no minuto 65. Os adeptos aplaudiram a entrada do “menino” a quem auguram um grande futuro, mas a partida acabaria por não lhe sair bem; passes falhados, algumas perdas de bola e pouco discernimento foram as notas dominantes da exibição de Iturbe. Apesar disso, o jovem argentino não se deixa abater e até fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos através do seu Twitter. “Muito obrigado pelo apoio de sempre! Hoje [sábado] não foi o meu dia! Mas vou continuar de cabeça bem levantada…”, escreveu, pouco depois do final da última partida no Dragão.

No entanto, e apesar da noite menos boa, Iturbe deverá voltar a ter oportunidade para jogar já esta quarta-feira, dia em que o FC Porto irá receber o Estoril para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Até este momento, o argentino contabilizou, desde que chegou a Portugal, apenas 87 minutos de competição, repartidos por quatros jogos, três para o campeonato e um para a Taça de Portugal.

Etiquetas:

Iturbe regressa aos convocados
postado sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 13:03 | 2 comentário/s

As entradas de Varela e Iturbe, para as saídas de João Moutinho e Djalma, são as novidades da lista de convocados do FC Porto, para o jogo de sábado, frente ao Rio Ave.

Os avançados Varela e Iturbe regressam às escolhas de Vítor Pereira, depois de terem falhado a deslocação a Alvalade.

De fora ficaram João Moutinho, a cumprir castigo, e Djalma, ao serviço da selecção de Angola, que vai disputar a Taça das Nações Africanas.

O FC Porto recebe amanhã, às 20h30, o Rio Ave, em jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol, a última da primeira volta.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, Cristian Rodriguez, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Mangala, Souza, Fernando, Alex Sandro, Iturbe, Otamendi, Bracali e Defour.

Etiquetas:

Bolton quer Iturbe por empréstimo
postado terça-feira, 10 de janeiro de 2012 às 20:09 | 1 comentário/s

O jornal inglês The Mirror avança esta terça-feira com o interesse do Bolton num empréstimo do jovem jogador argentino do FC Porto, Juan Manuel Iturbe, que chegou esta temporada ao Dragão proveniente do Cerro Porteño.

Os ingleses estão atentos ao desenvolvimento do jogador de apenas 18 anos, e face à escassa utilização no Dragão estariam recetivos a receber o jogador por empréstimo até final da temporada.
Recorde-se que Rodrigo, do Benfica, também rodou neste emblema britânico na época passada antes de regressar à Luz, onde esta temporada tem estado em plano de evidência com vários golos e muitos encontros a titular.

Etiquetas:

Equipa vai virar à direita: sucessão ou revolução?
postado segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 às 10:59 | 0 comentário/s

Alvalade marcou um fim de ciclo na ala direita do FC Porto, que terá de reformular a dupla que foi titular nos últimos sete jogos. Maicon e Djalma foram sempre primeira opção no pós-Coimbra, mas o angolano partiu para a CAN e, entretanto, Danilo chegou para reclamar um espaço na equipa.

Sobra por isso uma dúvida: a viragem à direita assentará numa mera sucessão ou exigirá de Vítor Pereira uma revolução no flanco? Djalma não é o único extremo em trânsito, porque Cristian Rodríguez está no mercado, Varela perdeu há muito o estatuto de insubstituível, e Iturbe é um trunfo que o treinador ainda está a trabalhar.

Se o Cebola não for transferido, a resposta pode passar pelo dinastia dos Rodríguez, com James e Cristian a partilharem as faixas. Essa é a via pacífica, mas Kléber espreita uma nova oportunidade e a SAD está no mercado por um ponta-de-lança, o que pode devolver Hulk ao seu ponto de partida, fechando de vez o ciclo de Djalma.

A partida para a CAN acaba por forçar uma mudança que parecia inevitável - face à bitola exibicional do angolano, que nunca foi além da mediania -, mas não encerra em si mesma a resposta às dúvidas que têm transparecido praticamente desde o início da época. Hulk seria o dono absoluto da direita do ataque, mas foi chamado de emergência para apagar o fogo que deflagrou ao centro depois da saída de Falcão.

Etiquetas:

Iturbe marca para mais de 11 mil adeptos
postado domingo, 1 de janeiro de 2012 às 20:46 | 0 comentário/s

No primeiro dia do novo ano, o Estádio do Dragão abriu as portas aos adeptos (mais de 11 mil) para que estes tivessem a possibilidade de ver o primeiro treino de 2012. A adesão a esta iniciativa foi maior do que a esperada levando à abertura de uma bancada suplementar.

Os jogadores entraram em campo com cachecóis que fizeram questão de oferecer aos adeptos, uns entregaram directamente à pessoa e outros lançaram ao público.

O treino iniciou-se com a habitual corrida, seguindo-se os exercícios de circulação de bola, comummente designados de "jogo do meio", depois a formaram-se quatro equipas (laranja, azul, verde e sem coletes) para vários jogos de futvolei. Iturbe integrava a equipa verde com Álvaro Pereira, Belluschi, Cristian Rodriguez, Fucile e Otamendi.

Para terminar, o plantel dividiu-se em dois grupos de 12 elementos (laranjas e sem coletes) escolhidos por Vítor Pereira e disputou-se um mini-jogo com direito a chuva de golos (12) que foi ganho pela equipa sem coletes por 7-5. Os marcadores foram Kléber (3), Fernando (2), Varela (2), Rolando, Sapunaru, Iturbe, Alex Sandro e Helton. Destaque para o golo de Helton de calcanhar imitando Rabah Madjér.

Laranjas: Helton; Sapunaru, Rolando, João Moutinho, Belluschi, Defour, Guarín, James Rodríguez, Djalma, Varela, Hulk e Kadú.

Sem coletes: Bracali; Maicon, Mangala, Otamendi, Fucile, Alex Sandro, Álvaro Pereira, Fernando, Souza, Iturbe, Cristián Rodríguez e Kléber.
     ir para o topo