Mini Messi virado para o futuro
postado sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 15:36 | 0 comentário/s

Juan Iturbe continua a ser trabalhado

A sua afirmação na equipa principal do FCPorto não aconteceu tão depressa como a de James Rodríguez, até porque não trazia a “bagagem” do colombiano (campeão na Argentina), mas o seu carisma na América do Sul não é em nada inferior. Juan Iturbe carrega consigo o peso de ser catalogado como Mini Messi e assume essa responsabilidade. Por sua vontade, há muito que seria uma das escolhas iniciais de Vítor Pereira, mas o técnico tem optado por uma integração gradual. O extremo, de 18 anos, está num processo de aprendizagem ao futebol europeu e isso tem merecido uma atenção especial.

Não estranha, por isso, que a sua utilização na presente época tenha sido tão escassa. O internacional Sub-20 argentino não foi além de seis encontros oficiais, num total de 103 minutos. Ficou de fora da Champions e da Liga Europa e neste último caso não deixou de mostrar o seu desconforto. A situação foi compreendida pelo treinador, que viu nessa reacção uma vontade de chegar rapidamente ao topo.

Com Hulk e James apontados a outras paragens, Iturbe vê o futuro com algum optimismo. Sem a oposição dos dois extremos indiscutíveis, o argentino teria mais oportunidades para mostrar o seu valor. Mas dificilmente os dois terão autorização para deixar o Dragão em simultâneo.

Dessa forma, e não obstante ter como objectivo a continuidade no plantel, Iturbe não coloca de parte a possibilidade de rodar num clube que lhe permita jogar. Na Argentina, o Racing Avellaneda já manifestou interesse em recebê-lo.

Etiquetas:

Iturbe «não é feliz no Dragão» e «poderá rumar a Itália», diz empresário
postado domingo, 22 de abril de 2012 às 13:41 | 3 comentário/s

Já lhe chamaram o «novo Messi» e as referências deixaram água na boca aos adeptos portistas, mas agora pode deixar o Dragão já que Iturbe «não é feliz», segundo revela, este sábado o empresário do jogador.

Gustavo Mascardi explicou ao sítio tuttomercatoweb.com que o avançado deverá sair do FC Porto no final da temporada, tendo como destino Itália.

«Na próxima semana estarei em Itália. Acho que ele vai sair do FC Porto. Não é feliz e em breve poderá surgir algo em Itália», deu conta o representante de Iturbe.

Mascardi não revelou que emblemas estão interessados no atleta do FC Porto: «Onde?Vamos ver.»

Etiquetas:

Iván Torres: "Iturbe passou por mau bocado"
postado quinta-feira, 5 de abril de 2012 às 10:12 | 0 comentário/s

Iturbe tem feito parte dos 18 eleitos de Vítor Pereira nos últimos encontros, ainda que não tenha voltado a ter uma oportunidade desde o jogo da Taça da Liga com o Benfica, na Luz, onde foi chamado para entrar nos minutos finais do encontro. A deslocação a Braga, porém, deve devolvê-lo às bancadas porque Djalma está recuperado e Vítor Pereira não deverá prescindir do angolano, cuja polivalência e experiência podem ser trunfos para um jogo importante como este. O pior, porém, já passou para Iturbe, que agora compreende e aceita melhor as decisões do treinador portista. Quem o garante é Iván Torres, companheiro inseparável do extremo do FC Porto nas duas épocas em que jogaram juntos no Cerro Porteño. "A experiência dele no FC Porto começou por se revelar uma desilusão porque ia com expectativas muito altas e não conseguia jogar. Passou por um mau bocado", contou a O JOGO Torres, que mantém contacto regular com o "mini Messi", sobretudo através das redes sociais. A fratura do cotovelo esquerdo, na estreia, frente ao Pinhalnovense, na Taça de Portugal, também não ajudou. Mas os problemas não ficaram por ali: "Ele passou uma fase mais complicada por causa de questões pessoais, mas agora está bem. O apoio da família tem sido importante e já conseguiu ultrapassar isso. Também se sente mais tranquilo agora no FC Porto", frisou.

Torres compreendeu os desabafos de Iturbe ao longo da época. "É natural todos querem jogar e Iturbe não é diferente", frisou sublinhando uma disposição diferente no amigo: "Com o tempo, começou a entender a situação e a aceitar, porque sabe que é para o bem dele, está a aprender e a crescer".

Nas conversas entre ambos, o médio do Cerro Porteño garante que nunca foi discutida a possibilidade de saída por empréstimo: "Disso nunca falou comigo". Pelo contrário, Iturbe está aparentemente empenhado em continuar a trabalhar no FC Porto, apesar das contrariedades. "Ele treina para estar disponível, para jogar quando tiver uma oportunidade", frisou, sem deixar de o compreender e incentivar a ter paciência para esperar. "Ninguém gosta de estar parado, mas não é um drama. Iturbe é novo e percebe que não é fácil entrar numa equipa como o FC Porto. Ele próprio farta-se de dizer que o plantel tem jogadores de muita qualidade e percebe que tem de ser paciente, porque não faltam alternativas de grande nível. O que está a acontecer com ele é normal, mas ele sabe que não pode desesperar", sublinhou.

Etiquetas:

     ir para o topo