Iturbe multado em 88 mil euros
postado sábado, 9 de junho de 2012 às 15:00 | 0 comentário/s

Juan Iturbe, extremo de 19 anos, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a pagar uma multa de 88 mil euros ao seu antigo agente, Marcelo Betnaza, avançou a imprensa paraguaia.

O empresário apresentou uma queixa por “incumprimento contratual” do jogador, na sua transferência do Cerro Porteño para o FCPorto, reclamando uma percentagem do valor total da venda. Como o caso chegou à última instância, Iturbe terá mesmo que avançar com o pagamento, pois caso não o faça pode vir a ser castigado desportivamente.

Etiquetas: ,

Lição de Iturbe
postado sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 10:54 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe completou 19 anos há poucos dias, mais precisamente a 4 de junho. O argentino será um dos mais jovens dragões a apresentar-se de novo às ordens de Vítor Pereira no início de julho, mas, desta vez , terá já a bagagem de um ano de experiência na Invicta. Este dado promete beneficiar a sua evolução na próxima temporada e servirá também de exemplo para os restantes jovens que vão integrar o trabalhos de pré-temporada, como Atsu e Kelvin.

E o que aprendeu Iturbe ao longo de 2011/12? O seu empresário, Augusto Paraja, destacou as “diferenças técnicas e táticas” que existem entre o futebol sul-americano e europeu, que Iturbe “levou tempo a assimilar”, mas focou-se essencialmente nos aspetos emocionais. “Iturbe teve alguns problemas de confiança. Para mim, que o conheço há muito tempo, era nítido que ficava ansioso quando tinha a oportunidade de entrar em campo e, como tal, o seu futebol acabou por ser prejudicado por isso mesmo”, disse a Record, mostrando-se seguro de que o extremo estará mais maduro na próxima época: “Ele vai voltar melhor jogador.Mais calmo, menos ansioso... Não tenho dúvidas. É claro que também deverá ter mais oportunidades para jogar e isso acabará sempre por acalmar um jovem.”.

Etiquetas: ,

Iturbe preparado para ser titular. Com ou sem Hulk.
postado quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 11:26 | 0 comentário/s

No dia em que completa 19 anos, o avançado argentino está pronto a afirmar-se no onze inicial do FC Porto. Com ou sem Hulk, Iturbe vai lutar por um lugar na equipa de Vítor Pereira.

Após uma época inaugural no Dragão com poucas oportunidades, a jovem promessa do futebol mundial quer “explodir” em 2012/13. Curiosamente, Iturbe faz a aposta numa temporada que pode já não contar com Hulk no figurino portista.

Com ou sem o “Incrível” no caminho, Iturbe, de acordo com o seu empresário, “está preparado para ser titular”.

Ele (Iturbe) quer garantir um lugar no clube que o está a lançar na Europa, o FC Porto. Ele pode jogar em qualquer lado e não precisa que saia qualquer jogador para demonstrar o que vale. Ele não está à espera da saída de nenhum companheiro de equipa, só está interessado em jogar”, adianta Augusto Paraja, em declarações à Bola Branca.

O representante de Iturbe revela a satisfação do atleta por representar os campeões nacionais, deixando o desejo de que “a nova época traga a continuidade na aposta desportiva do FC Porto nele”.

Instado, por outro lado, a comentar os sucessivos desabafos do dianteiro na conta pessoal do Twitter, devido à pouca utilização na equipa de Vítor Pereira, Augusto Paraja considera que tal atitude é natural.

Todos os jogadores têm que demonstrar o que sentem, por vezes. Isso acontece porque ele quer jogar, quer estar no clube, quer fazer parte da equipa e, quando fica de fora, fica naturalmente desiludido, mas isso também serve para ganhar mais força”, remata.

Parabéns Iturbe!
postado segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 00:26 | 0 comentário/s


Iturbe participa em concurso de dança
postado domingo, 3 de junho de 2012 às 14:08 | 0 comentário/s

Juan Iturbe participou, ontem à noite, no concurso El Conejo, da estação paraguaia "Telefuturo". O jogador dos dragões entrou no concurso de dança de um dos programas com maior audiência da televisão nacional. De férias em Assunção, Iturbe não perdeu a oportunidade de se mostrar no horário nobre, tomando o pulso à sua popularidade no país onde se celebrizou ao serviço do Cerro Porteño, mas que rejeitou representar ao nível de selecções.

Com um guarda-roupa descontraído, calças largas, camisola de cavas e a exibir as suas tatuagens, começou a música e iniciou-se a dança.

Entrevistador (E): Que tal estás depois de dançar na televisão?
Juan Iturbe (JI): Não sei se dancei bem ou mal, só o fiz com a intenção de me divertir e diverti-me bastante, foi um momento bem passado.
E: Quanto tempo de ensaio tiveram?
JI: Começámos a ensaiar na terça, duas horas por dia.
E: No final da dança parece que quase caíram durante a coreografia.
JI: No fim a bailarina escapou-me, mas já tinha terminado a dança, foi sem intenção.

A namorada, Fiorella Lopez (FL), disse que apoiava esta ideia de dançar.
E: Que te pareceu a dança do Juan com a bailarina?
FL: Muito bem, ri-me muito.
E: Não tiveste ciúmes?
FL: Não, nenhuns! Não vou ter ciúmes por causa duma dança.
E: Mas havia movimentos muito eróticos.
FL: Que faziam parte da coreografia, era para o espectáculo. Vou ser sincera, não estava nem aí, ri-me muito e nada de ciúmes!

     ir para o topo