Iturbe vai ajudar FC Porto B
postado domingo, 30 de setembro de 2012 às 00:36 | 0 comentário/s

Rui Gomes chamou cinco jogadores do plantel principal para o jogo do FC Porto B deste domingo com o Penafiel, que se disputa às 11h00, no Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Abdoulaye, Iturbe, Kelvin, Mangala e Quiñones integram a lista de 18 jogadores convocados para um jogo em que a segunda equipa vai tentar dar seguimento à vitória conseguido na última jornada, em Guimarães.

Lista de convocados: Abdoulaye, David Bruno, Dellatorre, Edu, Elói, Fabiano, Fábio Martins, Frederic, ITURBE, Kelvin, Mangala, Mikel, Pedro Moreira, Quiñones, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé e Vion.

"O grupo está cada vez mais unido", diz Iturbe
postado domingo, 23 de setembro de 2012 às 14:31 | 0 comentário/s

Juan Iturbe, que se estreou no campeonato na goleada sobre o Beira-Mar (4x0), assumiu que o plantel portista está cada vez mais unido.

Grande vitória ontem. Estou contente por ajudar e ter minutos! Este grupo está cada vez mais unido!, escreveu o argentino no seu Twitter.

Iturbe foi lançado por Vítor Pereira na equipa azul e branca, tendo recebido uma das maiores ovações na noite do Dragão.

Etiquetas:

Avaliação de O JOGO: Aí está a tão ansiada estreia
postado às 13:56 | 0 comentário/s

O argentino, que chegou a Portugal com rótulo de craque, teima em afirmar-se. Em sua defesa, diga-se que raramente teve oportunidades e quem não joga... Diante do Beira-Mar jogou a última meia hora e revelou muita vontade, não conseguindo mesmo disfarçar alguma sofreguidão. Mas correu, lutou, fintou, cruzou e rematou. A rever.

Os adeptos adoram-nos e quando entrou foi ovacionado. Bom disparo (86') de fora da área que Rego defendeu, mas sobretudo, muitos e bons pormenores, como passes em profundidade, ou a rasgar, que semearam sempre o pânico na defesa aveirense.

Nota: 6

Etiquetas:

Vítor Pereira sobre Iturbe: "Terá mais tempo de jogo"
postado às 13:25 | 0 comentário/s

A decisão de Vítor Pereira de lançar Iturbe no jogo FC Porto-Beira-Mar, ao minuto 62, foi acompanhada de uma sonora salva de palmas dos adeptos portistas presentes no Estádio do Dragão. O treinador dos dragões entende os adeptos e explica a gestão de Iturbe. Este ano vai ter, naturalmente, mais tempo de jogo. Tem, de facto, características de jogador de explosão, forte no 1x1, coisas que agradam aos adeptos. Mas ele tem também de aprender mais sobre o jogo coletivo, sobre posicionamento defensivo, quando deve acelerar ou desacelerar o jogo. Acredito que este ano terá mais tempo de jogo e com isso aprender.


Etiquetas:

Iturbe mantém-se na convocatória
postado sexta-feira, 21 de setembro de 2012 às 21:24 | 0 comentário/s

Foi divulgada esta sexta-feira, a lista de convocados para a recepção ao Beira-Mar (sábado, 20h30), em jogo da quarta jornada da Liga. A grande novidade é a presença de Abdoulaye, sendo esta a sua primeira chamada da época para jogos oficiais. Em relação à convocatória para a deslocação ao terreno do Dínamo de Zagreb, na terça-feira, saem da lista Lucho e Otamendi, mantendo-se Iturbe.

O capitão dos Dragões continua ausente por motivos pessoais. Fernando ainda a segue um programa de treino condicionado, enquanto Rafa esteve em tratamento. Os restantes jogadores treinaram sem limitações.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Maicon, Castro, ITURBE, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Atsu, Kelvin e Defour.

Etiquetas:

Iturbe convocado para Zagreb
postado domingo, 16 de setembro de 2012 às 15:01 | 0 comentário/s

Vítor Pereira chamou 19 jogadores para a estreia do FC Porto na Liga dos Campeões 2012/13. A entrada de Iturbe é a principal novidade, num lote que não conta com o médio Fernando, ainda não completamente restabelecido de uma lesão.

O FC Porto realizou este domingo a última sessão de treino antes de viajar amanhã de manhã para Zagreb, onde na terça defronta o Dínamo Zagreb.

Fernando voltou a efectuar treino condicionado, o que o impede de jogar na terça-feira, enquanto Emídio Rafael continua em tratamento. Rolando está de fora, devido a castigo da UEFA.

O FC Porto viaja esta segunda-feira, às 9h00, para Zagreb, onde deverá chegar às 12h30, hora de Portugal continental. Às 17h00, o treinador Vítor Pereira e um jogador farão a antecipação da partida, que está marcada para as 19h45 de terça-feira.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho González, Maicon, Castro, ITURBE, João Moutinho, Jackson Martínez, James Rodríguez, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

Etiquetas:

“Iturbe só confia em Pinto da Costa”, garante empresário
postado às 01:31 | 0 comentário/s

O empresário de Iturbe, Augusto Paraja, disse ontem ao CM ter conhecimento de movimentações para que o Iturbe mude de representante, mas garantiu que se trata do desejo de uma só pessoa e não de toda a estrutura do FC Porto.

É alguém com interesse nessa mudança, pois sabe que o Juan [Iturbe] tem um potencial inesgotável e que a sua imagem valerá ouro, afirmou, escusando-se a revelar nomes: Antero Henrique? Não posso dizer quem é. Só lamento que esteja a pressionar para que o Iturbe não jogue, porque as coisas não seguem o rumo que deseja.

Segundo Augusto Paraja, o extremo, de 19 anos, só se ri disto tudo. Temos uma relação que ultrapassa o plano pessoal. Estou com ele desde miúdo, acompanhei o seu crescimento. Iturbe só confia em Pinto da Costa e é por causa dele que se mantém no FC Porto, vincou.

Infelizmente, há gente boa e gente de m... em todos os clubes. O presidente do FC Porto é uma pessoa de bem e é quem mais confia na afirmação do Juan, reforçou.

A falta de oportunidades do extremo, que ainda não se estreou em jogos oficiais nesta época, continua a preocupar Paraja: Ele não pode estar contente por não jogar. Precisa de minutos. Ainda assim, ressalvou, a inscrição na Champions. Foi um passo em frente.

Vamos ver o que acontece no primeiro semestre da época. Todos os dias tenho clubes grandes a perguntar por ele, concluiu, sem apontar os interessados.

Etiquetas:

Guerra aberta contra o empresário Augusto Paraja
postado sábado, 15 de setembro de 2012 às 13:14 | 0 comentário/s

SAD quer novo agente para Iturbe

O agente de Iturbe, Augusto Paraja, está a deixar a SAD do FC Porto à beira de um ataque de nervos. Os dragões acreditam que o jovem está a ser mal aconselhado e já lhe pediram para encontrar um novo empresário. O CM sabe que Antero Henrique, director-geral da SAD portista, lidera a rebelião contra Augusto Paraja, tendo sugerido a Iturbe outro empresário, de preferência português. Além disso, o dirigente pediu ao jovem, de 19 anos, para aguardar uma oportunidade na equipa de Vítor Pereira, que acontecerá a qualquer momento devido à saída do brasileiro Hulk.

Antero, apurou o CM junto de fonte do emblema azul-e-branco, ficou revoltado com as últimas declarações de Paraja, sobretudo a forma como desvalorizou a inscrição do jovem na Liga dos Campeões: Inscrições são bonitas, mas ele precisa de minutos na equipa.

A SAD entende que o agente tem pressionado o extremo para sair do FC Porto, estimulado pelo desejo de lucrar com uma transferência, por isso decidiu cortar relações.

Iturbe não fez qualquer jogo oficial nesta temporada, mas, ao contrário do que aconteceu na última época, não tem mostrado o seu descontentamento nas redes sociais. Ligado ao FC Porto até 2016, o extremo tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Etiquetas:

Hat-trick de Iturbe na estreia de Quiñones
postado sexta-feira, 7 de setembro de 2012 às 15:45 | 1 comentário/s

A falta de jogadores (entre equipa principal e equipa B há 12 nas selecções) motivou os treinadores dos dois conjuntos portistas a acertarem um jogo-treino, adiado para a parte da tarde, de forma a permitir que Vítor Pereira estivesse presente. Ele que de manhã ainda se encontrava em Nyon, no Fórum de Treinadores de Elite que a UEFA patrocina habitualmente. A equipa principal goleou, sem surpresa, a formação secundária: 6-1 foi o resultado. Iturbe aproveitou para se mostrar e voltar a reclamar oportunidades: fez um hat-trick e foram seus os golos mais bonitos da tarde.

Com Fernando, Danilo, Castro e Rafa de baixa, o treinador chamou Pedro Moreira, da equipa B, para apresentar uma equipa completa, uma vez que apesar de estarem disponíveis 11 jogadores, dois eram guarda-redes. Mesmo assim, Vítor Pereira teve de proceder a adaptações para não desvirtuar o 4x3x3 que usa como modelo de jogo. O regresso de Maicon à direita da defesa acabou por ser uma das notas curiosas do dia. E o brasileiro até marcou o último golo, de cabeça, a concluir um canto de Kelvin.

Antes já Pedro Moreira, Lucho e Iturbe haviam facturado. Pelos B marcou Mikel, na altura a reduzir para 3-1.

Para Vítor Pereira foi também a primeira oportunidade de ver em jogo Hector Quiñones, reforço surpresa do último dia de transferências. O colombiano jogou como lateral-esquerdo e foi bastante ofensivo no apoio a Iturbe. Mas ainda tem de assimilar melhor as rotinas do FC Porto e adaptar-se ao futebol português. Estes jogos servem também para o ajudar nessa tarefa.

A título de curiosidade, refira-se também o onze da equipa B: Stefanovic, David, Anderson, Tiago Ferreira e Victor Luís, Mikel, Edú e Tozé, Fábio Martins, Dellatorre e Sebá. Jogaram ainda Elói, Zé António, Ricardinho e Rui Cardoso. Na equipa principal só houve uma substituição: ao intervalo Fabiano entrou para o lugar de Helton. Kadú não foi utilizado.

Etiquetas:

Iturbe será baixa no início de 2013
postado às 15:17 | 0 comentário/s

Mesmo sem jogar no FC Porto, Juan Iturbe continua com a sua cotação alta na Argentina, o país que escolheu representar. É precisamente aí que se vai disputar o Torneio Sul Americano de Sub-20, entre 9 de Janeiro e 3 de Fevereiro de 2013, sendo que o jogador portista deve ser um dos eleitos pelo seu novo seleccionador, Marcelo Trobbiani, para o certame. A confirmar-se o lugar nos eleitos, Vítor Pereira não vai poder contar com o extremo, de apenas 19 anos, no arranque do novo ano civil.

Etiquetas:

"Já lhe disseram que a hora está a chegar", afirma o pai
postado às 08:34 | 0 comentário/s

Pai de Iturbe revela: Saída de Hulk pode beneficiar o talento argentino. Inscrição na Liga dos Campeões foi "uma alegria" e a falta de oportunidades no campeonato pode ter os dias contados, pois garantiram-lhe que em breve vai poder mostrar-se.

Empresário e pai de Iturbe não se entendem quanto ao estado de espírito do craque argentino, inscrito pela primeira vez na Liga dos Campeões ao mesmo tempo que continua sem minuto no campeonato. Augusto Paraja disse anteontem que o jovem está triste por não poder jogar. A O JOGO, o pai, Juan del Carmen Iturbe, garante precisamente o contrário. Vi na internet a notícia de que foi inscrito na Liga dos Campeões. Liguei-lhe logo e senti-o feliz, muito contente. Não está triste por não jogar como podem pensar. Já há muito que se mentalizou que vai jogar no FC Porto e só espera uma oportunidade, respondeu.

Juan confia na direcção da SAD e no projecto que esta, em conjunto com a equipa técnica, tem para o seu filho. Confiamos muito neles. Todos têm ajudado muito Iturbe ao longo deste tempo e ele sente isso, sublinhou. Pediram-lhe paciência e para continuar a trabalhar. Mas já lhe disseram que a hora dele está a chegar e mais rapidamente do que ele espera, continuou, agora mais satisfeito por perceber que a longa espera está próxima do fim e seguro de que quando tiver essa oportunidade não a desperdiçará.

Outro dado que contribuiu para o bem-estar de Iturbe foi a chegada de Lucho González. Mas a felicidade suprema só poderá ser atingida quando for utilizado com frequência pelo treinador. É para isso que ele trabalha. Está a fazer o seu melhor para que possam levá-lo em conta depois de ter a oportunidade que espera, continua o pai. Agora está feliz mas qualquer jogador fica mais feliz quando joga, concorda.

As aproximações de outros clubes durante o defeso não passaram de boatos. Eu não soube de nada, referiu. Mas se houve também não tinha porque saber. Há muito tempo que eu e Iturbe sabemos que o futuro dele é no FC Porto. Nunca pensou em sair e, por isso, não pode ter ficado nada triste por continuar no plantel, garante.

A Champions é o sonho dele e a grande oportunidade

A saída de Hulk pode precipitar a tal oportunidade, mas o tempo não é de pensar nisso e sim de continuar a trabalhar, diz o pai do extremo. Ainda que o agente diga que as inscrições na Liga dos Campeões são bonitas, mas que o lugar do jogador é dentro do campo, é impossível não criar ilusões por saber que está mais perto de jogar. A Champions é o sonho dele desde que é jogador, sublinha o pai. E Iturbe crê que essa prova é a grande oportunidade para se mostrar à Europa. Oxalá tenha essa possibilidade, encerrra.

Etiquetas:

Empresário reconhece insatisfação de Iturbe
postado quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 21:23 | 0 comentário/s

Depois de ter dado nas vistas durante a pré-época, o argentino Iturbe ainda não foi utilizado nos quatro jogos oficiais realizados pelos dragões.

O empresário do jogador, Augusto Paraja, assume, em declarações prestadas à Renascença, que a situação não agrada: Quando um jogador é medíocre conforma-se quando não joga, mas quando tem sangue de campeão, como o Iturbe, luta dia a dia para se afirmar. Por isso, quando não é opção não fica contente por não poder jogar.

O argentino foi, contudo, inscrito na Liga dos Campeões (na época passada tal não aconteceu). O empresário valoriza esse dado, era um objetivo que Iturbe queria concretizar. Mas...

O Iturbe trabalha todos os dias desde que chegou ao FC Porto para conquistar o seu lugar dentro do campo e espera que lhe deem oportunidades para jogar. As inscrições são muito bonitas, mas o lugar do jogador é dentro do campo, atirou.

A vez de Iturbe
postado terça-feira, 4 de setembro de 2012 às 16:09 | 0 comentário/s

FC Porto inscreve 36 jogadores na Liga dos Campeões. Preterido na época passada, jovem argentino entra nas escolhas de Vítor Pereira para o lugar de Hulk.

O FC Porto submeteu para a UEFA uma lista de 36 jogadores para inscrever na Liga dos Campeões, com os 25 elementos do plantel principal incluídos e os restante onze a serem requisitados à equipa "B" e aos escalões de formação.

Com a saída de Hulk, abriu-se uma vaga nas escolhas de Vítor Pereira, que acaba por ser preenchida por um atleta que havia sido preterido na época passada. O argentino Juan Manuel Iturbe está nos eleitos para disputar a Champions.

Quanto aos elementos da equipa "B" e das equipas juniores, destaque para a presença do guarda-redes Kadú, do defesa Tiago Ferreira, do médio Sérgio Oliveira e do avançado Gonçalo Paciência, filho de Domingos Paciência.


FC Porto
Lista de inscritos na Liga dos Campeões
Guarda-redes: Helton, Fabiano, Kadú, Elói e João Costa;
Defesas: Danilo, Maicon, Quiñones,Miguel Lopes, Rolando, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi, David Carneiro, Tiago Ferreira, Lima Pereira e Luís Rafael;
Médios: Lucho, Castro, Moutinho, Fernando, Defour, Eduardo, Tomás, Sérgio Oliveira e Tozé;
Avançados: Jackson, ITURBE, James, Kléber, Varela, Atsu, Kelvin, Fábio Martins e Gonçalo Paciência.

Etiquetas:

     ir para o topo