![]() |
![]() |
"Fonseca conta comigo"
postado sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 09:30 | 0 comentário/s
ITURBE CONFIRMA NOTÍCIA DE O JOGO >> Extremo foi ontem à televisão e anunciou que está de saída do River Plate. Comentou a mudança no banco dos dragões e enquadrou o seu regresso a Portugal, onde tentará confirmar a boa fase...Juan Iturbe já está na fase das despedidas. O extremo ainda vai vestir a camisola do River Plate mais duas jornadas, mas o futuro passa pelo Dragão. A notícia foi adiantada por O JOGO no início da semana e ontem confirmada pelo argentino, em direto na TV. Soube que o FC Porto mudou de treinador, que foi contratado Paulo Fonseca para a próxima temporada e que ele conta comigo, disse na TycSports, enquadrando o seu fim de ciclo no Monumental de Buenos Aires. Tenho de voltar a Portugal porque o treinador me quer no grupo, completou.
O internacional sub-20 argentino está em grande forma e insiste que veria com bons olhos a continuidade no River, mas deu o regresso como dado adquirido e até explicou porque é que não foi capaz de se afirmar mais cedo no Dragão. Quando cheguei ao FC Porto, era ainda muito novo, o mais novo da equipa. Tinha 18 anos e senti imensas dificuldades para me adaptar ao futebol português. Custou-me muitíssimo, recuperou o esquerdino, que só vestiu a camisola da equipa principal por dez ocasiões em ano e meio.
O problema estava em Iturbe, reconhece este agora, mas também na concorrência. Estavam Hulk, James e o Cebola Rodríguez, todos eles jogadores extraordinários. Era difícil conseguir estar sequer nos convocados, insistiu o "mini-Messi", alcunha que porventura pesou demasiado na primeira experiência europeia.
Ora, o Iturbe que em inícios de julho se vai apresentar no Olival é outro; amadureceu no River Plate, ganhando a titularidade e evoluindo a um nível que não conhecera antes, nem sequer no Cerro Porteño, clube paraguaio no qual despontou, mas onde nunca chegou a ser indiscutível. Cheio de moral, agora está em foco num dos grandes clubes do seu país e, quando voltar ao Dragão, já não encontrará nenhum dos três jogadores que adiaram a sua afirmação.
O contexto favorece Iturbe numa fase em que as alas portistas conhecem uma revolução, acompanhada também no banco, onde já não estará Vítor Pereira. O essencial, porém, dependerá sempre de Iturbe, que já fala com alguma nostalgia do adeus aos millonarios. Estou a desfrutar no River, mas infelizmente só me restam mais duas jornadas. Depois tenho de voltar ao FC Porto, voltou a dizer, convencido de que não haverá mesmo qualquer mudança de planos. Gostava muito de jogar a Taça Sul-Americana e o campeonato, mas não depende de mim e o FC Porto não me quer ceder mais seis meses, confirmou.
Dentro de dias, Iturbe começa tudo de novo no Dragão. Resta saber se à segunda já será de vez...
Etiquetas: ojogopt
0 Comentários:
Enviar um comentário