Iturbe com ordem para regressar
postado terça-feira, 11 de junho de 2013 às 10:00 | 0 comentário/s

PARA CONVENCER O TREINADOR >> Alteração técnica reforça posição portista. O River Plate já foi informado e o esquerdino vai lutar por um lugar na pré-temporada

Juan Iturbe já se começa a despedir da Argentina. O esquerdino sabe que vai ter de regressar ao FC Porto no final do mês para se apresentar, no dia 1 de julho, às ordens de Paulo Fonseca e, em primeira instância, fazer pelo menos a pré-época com o plantel que deixou em janeiro.

O River Plate também já sabe que não poderá contar mais com o jogador, que há oito jogos se tornou finalmente indiscutível na equipa. Para os dragões, que em determinada fase admitiram prolongar a cedência do jogador, o regresso tornou-se o único cenário possível depois da forma como as coisas evoluíram nesta pré-temporada. Primeiro, depois da venda de James Rodríguez, que abre uma vaga no plantel; depois, e principalmente, pela mudança de treinador. A chegada de Paulo Fonseca, que em Paços de Ferreira conseguiu reabilitar uma série de jogadores aparentemente perdidos (Josué, especialmente, mas também Cícero ou Diogo Figueiras), abriu uma nova esperança à SAD de que o argentino ao qual já chamaram "mini-Messi" possa finalmente rebentar no futebol português.

Iturbe preferia continuar na Argentina, onde se sente mais cómodo e útil. Nunca o escondeu e, nas últimas publicações nas redes sociais, manteve a ideia. Mas o regresso é, também para si, uma oportunidade para contrariar a imagem que deixou no ano e meio que por cá andou. O FC Porto não desistiu do jogador e este, com Paulo Fonseca, parte do mesmo ponto que a concorrência, o que não aconteceria com Vítor Pereira.

Para já, a luta interna, apesar da partida de James, continua apertada. Isto porque se mantêm Varela, Izmailov e Kelvin e porque a estes se juntaram Josué, Ricardo e Licá, contratações recentes a Paços de Ferreira, V. Guimarães e Estoril, respetivamente. E ainda há Djalma, Ukra e Atsu com futuro indefinido; o mais provável é que nenhum fique, mas para já são todos ativos azuis e brancos.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo