"Tenho uma conta pendente no Porto"
postado segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 10:00 | 0 comentário/s

O empréstimo ao River Plate termina em junho e o argentino admite ficar, mas lembra que a meta é o Dragão

Iturbe vem sendo aposta regular de Ramón Díaz no River plate e tem alinhado no ataque ao lado de Luna e Funes Mori, pelo que tem manifestado vontade de continuar no clube argentino para lá do período de empréstimo negociado com o FC Porto, que termina em junho, altura em que chega ao fim o torneio Clausura. Gostava de ficar, porque me sinto muito bem, mas isso não depende só de mim. Os dirigentes do River e do FC Porto terão de conversar para ver se é possível continuar por cá, declarou na Argentina.

Perante esta aposta nele, Iturbe tem conseguido recuperar a motivação que lhe faltava no Dragão para lutar por um lugar no onze. O argentino recuperou o ritmo de jogo e sente-se confortável no River Plate, mas não esquece que deixou uma imagem negativa no FC Porto, por isso não perde a esperança de um dia poder corrigir a situação. Só não sabe quando é que isso será possível. Algum dia terei de regressar a Portugal; pode ser agora ou mais tarde. Sei que tenho uma conta pendente no Porto que terei de resolver em algum momento. Vou ter que dar tudo de mim porque o FC Porto é um clube grande. Seria um espetáculo triunfar lá, reconheceu.

Mas enquanto esta experiência positiva no River Plate durar, Iturbe quer aproveitar para tentar recuperar a aura que levou os azuis e brancos a interessarem-se por ele há ano e meio. Não quero pensar no final do empréstimo. Estou no River Plate e logo verei quando terminar o campeonato. Quero desfrutar de tudo, porque qualquer um gostava de jogar num clube destes. O River devolveu-me ao lugar onde eu queria estar e voltei a ter confiança, confessou. Para já, Iturbe sabe que tem cerca de um mês pela frente para se continuar a afirmar, antes de convencer os responsáveis do FC Porto a ficar no River.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo