![]() |
![]() |
"Volto para ajustar contas"
postado terça-feira, 25 de junho de 2013 às 10:00 | 0 comentário/s
ITURBE QUER AGARRAR SEGUNDA OPORTUNIDADE >> O argentino diz que cresceu futebolisticamente, aprendeu a ser menos individualista, passou a jogar na ala direita e sente-se mais preparado para lutar por um lugar na equipa de Paulo FonsecaAo cabo de seis meses com a camisola do River, Iturbe é hoje um jogador diferente, mais confiante e consciente a julgar por aquilo que diz ter evoluído. O extremo acredita que conseguiu alcançar minimamente o que pretendia quando deixou o FC Porto, à procura do tempo de jogo que reivindicava e que Vítor Pereira não lhe concedeu. Embora desejasse continuar na Argentina, Iturbe vê hoje mais condições para poder mostrar aquilo que levou os tricampeões nacionais a apostar nele há dois anos.
Regressa ao FC Porto mais preparado?
Quando começou a temporada no FC Porto, disseram-me que me iam emprestar e decidi vir para o River. Precisava do tempo de jogo que não estava a conseguir. Acredito que hoje possa chegar com um nível mais elevado apesar de ainda me faltar mais. Mas nos últimos jogos a titular senti-me muito confortável em campo.
Esta segunda oportunidade é para se vingar?
Volto com essa ideia, sim, para ajustar contas. As coisas não me saíram com esperava da primeira vez, talvez por ser jovem de mais. Mas joguei estes meses no River e regresso com mais força.
O que mudou no seu jogo?
Habituei-me a soltar a bola mais rápido, a posicionar-me melhor dentro de campo e a ajudar a defesa, quando precisavam de uma mão.
Custou-lhe habituar-se a passar mais a bola?
Trabalhei isso nos treinos e aprendi a melhorar o "timing" para a soltar quando estou de costas para o ataque, por exemplo, ou tabelar com um companheiro, correr para abrir o jogo e outra linha de passe. Enfim, tenho 20 anos e ainda tenho muito para aprender.
Entretanto, também passou a jogar na direita. Sentiu dificuldades para se adaptar?
Não, pelo contrário, sinto-me bem porque, quando descaio para dentro, fico bem virado para a baliza e posso rematar melhor com o pé esquerdo. Quando jogo pela linha tento ir para cima do lateral, ultrapassá-lo e cruzar. Não é muito diferente do que fazia na esquerda.
Que contactos manteve com o FC Porto?
Os dirigentes só me disseram que tinha de me apresentar dia 1 de julho.
E com os seus companheiros?
Falei sobretudo com os jogadores sul-americanos do plantel.
Esteve com Lucho nos últimos dias. De que falaram?
Felicitou-me quando vencemos o Independiente, no dia que fiz golo. Tenho a certeza de que, sendo adepto do Racing ficou contente...
E do FC Porto, que te disse?
Disse que contavam comigo em Portugal, contou-me como estavam as coisa,s que mudou o treinador, mas depois não falámos mais. Ele tem a vida dele, a família e não falámos mais. Esqueceu-se de mim [risos]...
Etiquetas: ojogopt
0 Comentários:
Enviar um comentário