Chega a hora das decisões para Iturbe
postado terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 17:00 | 0 comentário/s

EMPRESÁRIO VIAJA HOJE >> Novo empréstimo do argentino é o cenário mais provável e o FC Porto já estuda todas as situações possíveis. Augusto Paraja está a caminho para desbloquear o impasse e colocar o argentino a jogar, provavelmente noutro campeonato

A situação de Iturbe complicou-se e, nesta fase, o mais provável é mesmo que o esquerdino volte a ser cedido, pese embora a decisão não tenha sido tomada. O FC Porto está a estudar com cuidado a situação do jogador, aposta principal ao longo de toda a pré-época e, surpreendentemente, excluído dos dois primeiros jogos oficiais.

A verdade é que muito mudou desde os primeiros dias de julho e o início da competição. Paulo Fonseca desde cedo investiu muitas energias em Iturbe, uma espécie de projeto pessoal que até parecia estar a resultar. Na Venezuela, por exemplo, foi o melhor em campo e notaram-se-lhe movimentos de verdadeiro extremo e pormenores de um jogador de coletivo que, antes, nunca mostrara ser. No dia da apresentação aos sócios, Iturbe entrou na equipa mais forte, à frente, por exemplo, do herói dos adeptos: Kelvin. Tudo se conjugava para que a história do craque em Portugal sofresse uma inflexão. Mas isso não aconteceu. Aparentemente, apenas por opção técnica. Mas essa soa a estranha, na medida em que, para esta jornada, o jogador até fosse ultrapassado por Ricardo, o último a juntar-se à pré-época, e Carlos Eduardo, que nem sequer é um extremo.

O FC Porto ainda não desistiu de Iturbe e, daí, a demora na solução que procura. Com o mercado argentino fechado, a Europa parece o horizonte iminente. A ideia será essa: permitir que o jogador cresça num campeonato competitivo e mais parecido com o português do que tudo o que se faz na América do Sul. Augusto Parajam o empresário do jogador, já sabe que a situação do avançado é complicada. Por isso mesmo, embarca hoje para o Porto, para ajudar a agilizar uma decisão certo de que quanto mais tempo passa, mais portas se vão fechando ao jogador.

Entretanto o FC Porto também poderá estar à procura de um novo extremo e isso vai prendendo Iturbe, que até pode ser a solução caseira para uma eventual falha no mercado. Difícil, sim, mas não impossível.

Curiosamente, o jogador aparentemente está feliz e tranquilo, a julgar pelas constantes publicações nas suas redes sociais. No passado, quando até era um dos favoritos de Paulo Fonseca, vincava mais o pé e até pedia para voltar à Argentina. Para aí já save que não volta...


PROPOSTA ESPANHOLA SOBRE A MESA
>> Itália também é hipótese

Há pelo menos uma proposta concreta feita ao FC Porto e ao jogador, que vem de Espanha, de um clube da I Liga. Esse é um dos assuntos sobre qual o FC Porto e o seu empresário vão conversar, também para perceber em que campeonato, no caso de saída, deveria Iturbe evoluir. Espanha e Itália são, à partida, os dois países para onde Iturbe poderá rumar, não só pelas semelhanças com o futebol português, mas também porque é um mercado que se abre muito aos jogadores sul-americanos, especialmente argentinos. De Espanha, como dissemos, até já chegou uma proposta. Mas é em Itália que, recentemente, o FC Porto mais negócios tem feito.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo