Reacendeu o Turbo
postado quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 às 17:25 | 0 comentário/s

Em Ezeiza, Iturbe treinou pela primeira vez sob o comando de Ramón Díaz. O jovem argentino ainda não assinou o contrato, mas já realizou exercícios de velocidade. 

Chegou à Argentina, tirou fotografias com a camisola do River e já treinou pela primeira vez com a equipa de Ramón Díaz. Juan Manuel Iturbe apresentou-se no treino que o clube milionário realizou em Ezeiza, mas apenas realizou exercícios de velocidade aparte do grupo.

O treinador não definiu os onze titulares que jogarão no sábado frente ao Boca, mas estará inclinado para o onze habitual. O positivo do dia foi que, após muitas reviravoltas, Iturbe treinou com o plantel.

Etiquetas:

Vítor Pereira fala das saídas de Rolando e do "talento" Iturbe
postado às 16:01 | 0 comentário/s

Treinador do FC Porto diz que eram as melhores soluções do momento

Vítor Pereira falou nesta quinta-feira sobre as saídas de Rolando e Iturbe. O treinador do FC Porto diz que foi a melhor solução para ambos neste momento.

Quando um jogador ou treinador não se sente satisfeito, ou acha que não está a ter as oportunidades que acha que tem de ter, tem de procurar resolver a sua vida, começou por dizer o técnico: Foram encontradas as melhores soluções do momento para os jogadores terem mais jogos.

Procurou-se a melhor solução para o Iturbe e isso não era estar parado ou treinar e não competir, acrescenta: Pensou-se na equipa B, mas esta solução permite-lhe treinar, competir e adquirir níveis de confiança que lhe foram faltando. Ele tem talento. Não deixou de o ter. Mas no Porto é preciso ter também qualidade tática e o Iturbe passou por algumas dificuldades. Esperemos que após este empréstimo ele regresse mais confiante, mais jogador.

Iturbe foi cedido ao River Plate e Rolando está a caminho do Nápoles, também por empréstimo.

Etiquetas:

Iturbe pediu a Pinto da Costa para jogar no River
postado quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 às 21:39 | 0 comentário/s

Juan Iturbe revelou, à Imprensa argentina, que teve de pedir a Pinto da Costa para ser cedido ao River Plate, uma vez que, segundo fez saber o avançado, o objetivo do FC Porto passava por colocá-lo num clube brasileiro.

Esperei bastante mas, graças a Deus, já sou jogador do River. Agora há que aproveitar e desfrutar. Queria jogar na Argentina. Tinha várias propostas da Europa, de Espanha. Fui falar com o presidente [Pinto da Costa], ele recebeu-me da melhor maneira e estou-lhe agradecido por isso, contou Iturbe.

As pessoas do FC Porto queriam mandar-me para o Brasil. Tive de viajar para Portugal e falar com o presidente. Disse-lhe que queria ir para o River, indicou, regozijando-se pela oportunidade de representar um clube grande do futebol argentino.

Sou jovem. Venho por seis meses ou por um ano, depois regresso a Portugal, adiantou.

Etiquetas:

Iturbe despede-se dos dragões: "Voltarei e com muita vontade"
postado às 12:23 | 0 comentário/s

Argentino utilizou as redes sociais para se despedir dos adeptos, depois de garantido o empréstimo ao River Plate.

Confirmado o empréstimo ao River Plate, da Argentina, conforme noticiou o site de O JOGO, Iturbe utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do FC Porto. O argentino assegura que vai regressar aos dragões.

Obrigado a toda a gente do FC Porto. Estou orgulhoso de pertencer a um clube fabuloso, maravilhoso. Hoje toca-me ir embora, mas posso-vos assegurar que voltarei e com muita vontade. Obrigado, escreveu Iturbe.

Etiquetas:

Iturbe emprestado por um ano
postado terça-feira, 29 de janeiro de 2013 às 22:50 | 0 comentário/s

Jovem avançado dos dragões ruma aos argentinos do River Plate

Iturbe, jogador do FC Porto, foi emprestado ao River Plate por um ano. As negociações já se arrastavam há algum tempo, tendo chegado esta segunda-feira a bom porto.

Apesar do empréstimo ter a duração de um ano, o FC Porto fica com a opção de fazer regressar o jogador no final da presente época.

Iturbe, de 19 anos, chegou aos dragões em 2011, proveniente dos paraguaios Cerro Porteño

Etiquetas:

Iturbe já está no Porto com "fé e esperança" no futuro
postado domingo, 27 de janeiro de 2013 às 13:11 | 0 comentário/s

Aguarda definições quanto ao que o espera nos próximos meses

Enquanto a sua situação não se resolve, Juan Iturbe foi obrigado pelo FC Porto a regressar a Portugal. A informação já corria na Argentina e o esquerdino foi o primeiro a confirmá-lo no seu Twitter oficial.

Ainda estava em Madrid, na escala da travessia Buenos Aires-Porto e já publicava uma foto a dar conta disso mesmo, garantindo nunca perder a fé. Quando aterrou, reforçou essa idea. Recém-chegado ao Porto. Com fé e esperança, escreveu. Os próximos dias serão, tal como Vítor Pereira confirmou, decisivos para saber se o extremo é reintegrado no plantel portista ou, como tudo indica e é sua vontade, regressa à Argentina para ser emprestado ao River Plate. O processo arrasta-se há algumas semanas e parecia encaminhado para a cedência ao clube de Buenos Aires, mas nos últimos dias o empresário, Augusto Paraja, deu conta de divergências que forçavam o extremo a regressar à Invicta depois do Sul-Americano de sub-20.

Etiquetas:

River ainda pensa em Iturbe
postado sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 10:22 | 0 comentário/s

Apesar da polémica.

Apesar de toda a polémica instalada nos últimos dias por causa das declarações do empresário Augusto Paraja, o River Plate ainda não desistiu do empréstimo de Iturbe. É um assunto que está difícil, admitiu ontem o treinador do clube, Ramón Díaz, que espera que nos próximos dias haja uma definição. Seja para vir ou não.

Etiquetas:

O que pensa Chilavert de Iturbe
postado quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 22:18 | 0 comentário/s

O histórico guarda-redes paraguaio não entende o desejo do selecionador do Paraguai de convocar o portista. Ele quer jogar pela Argentina, aliás.

Iturbe volta a estar bocas do Mundo. Pelo menos no canto paraguaio do Mundo. Hoje, é notícia por culpa das declarações de Chilavert, o histórico guarda-redes paraguaio da década de 1990 que se insurgiu contra a intenção do atual selecionador do Paraguai de convocar Iturbe para a principal seleção do país.

Pelusso [selecionador] não é a pessoa indicada para estar à frente da seleção. Primeiro, não conhece os jogadores e segundo, prestem bem atenção ao que anda a dizer. Está a desgastar-se para convencer Iturbe a jogar pelo Paraguai. É ridículo, é apenas um miúdo de 18 anos, não tem história no futebol e mesmo assim pede-lhe que jogue pelo Paraguai. Além disso, o miúdo quer jogar pela Argentina, disse o ex-guarda-redes, hoje em dia um enorme crítico do estado do futebol paraguaio.

Etiquetas:

Empresário ameaça processar FC Porto
postado às 11:00 | 0 comentário/s

Iturbe continua num impasse. O FC Porto parece não desbloquear o seu empréstimo ao River Plate e o seu empresário, Augusto Paraja, até já ameaça agir judicialmente sobre o clube azul e branco.

Estou descontente com algumas pessoas do clube, não com o presidente, que é uma excelente pessoa. Há outras pessoas com interesses, mas isso só digo perante a justiça, quando for o momento, afirmou à Antena 1 o empresário.

Iturbe está muito descontente, a dar-se conta que lhe estão a fazer mal de propósito, referiu ainda Augusto Paraja, deixando perceber o estado de espírito do jogador neste momento:

Quando o treinador te diz que não conta contigo, para procurar clube, que alegria vais ter?

Etiquetas:

Guerra aberta entre agente de Iturbe e o FC Porto
postado terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 14:06 | 0 comentário/s

Augusto Paraja defende que o jovem extremo está com uma crise nervosa perante a indefinição sobre o seu futuro.

O futuro de Iturbe está envolto num mar de dúvidas. Após a conclusão da sua participação no torneio sul-americano de sub-20, o jovem extremo argentino terá de se apresentar no FC Porto, embora não tenha grandes perspetivas de utilização na equipa de Vítor Pereira.

O empresário do jogador, Augusto Paraja, protesta contra a situação de indefinição e as alegadas contradições entre a equipa técnica e a direção portista. O treinador disse-lhe duas vezes: não vou contar contigo nos próximos seis meses. Não sei porque os dirigentes lhe dizem que tem de regressar, afirmou o agente à Rádio Renascença.

Ele está com uma crise nervosa. Há um ano e meio que não joga. Dizem para ele encontrar clube, ele encontra [o River Plate] e depois dizem que não. Ele é apenas um menino, defende Paraja.

Polémico fora de campo
postado domingo, 20 de janeiro de 2013 às 19:00 | 0 comentário/s

Declarações caíram mal no Paraguai

Exibições cinzentas e um golo que não evitou o afastamento do Sul-Americano de sub-20 foram tudo quanto Iturbe conseguiu fazer ao serviço da Argentina. Mas foi fora de campo que o jogador de origem paraguaia deu nas vistas, ao confessar desejar o afastamento do Paraguai, na véspera do jogo com a Colômbia, para que a Argentina pudesse ter ainda hipóteses de seguir em frente. Se calhar falou sem pensar, nem imaginou as consequências que podia ter, mas é da responsabilidade dele, declarou o pai.

Etiquetas:

"Ele está ansioso por saber onde vai jogar"
postado às 18:56 | 0 comentário/s

Pai de Iturbe à rádio paraguaia >> Jogar no River Plate é o grande desejo do argentino, mas o FC Porto ainda não se pronunciou

Ainda não há uma decisão tomada quanto ao futuro de Iturbe. Ontem, o pai do jogador do FC Porto declarou à Rádio Cardinal, do Paraguai, desconhecer até se o seu filho ainda teria de regressar a Portugal entretanto, uma vez que a selecção argentina de sub-20 foi eliminada quinta-feira do Sul-Americano. Falei com o Junacito de manhã e ele ainda não sabia para onde ia, confessou o pai, colocado perante o interesse do River Plate e a possibilidade de ter de regressar ao FC Porto. Está ansioso em relação ao que pode acontecer, mas não sei como vai ser ainda, acrescentou.

A possibilidade de jogar no River Plate é um cenário que agrada ao jogador e aos seus familiares, e o pai explicou porquê: Oxalá que isso se confirme, porque ele precisa de dar continuidade ao seu futebol. Seria bom para a sua carreira, porque tem estado quase parado. Além disso, para os pais de Iturbe jogar na Argentina permitiria visitas mais frequentes. Mas para já está tudo pendente de uma decisão do FC Porto. Falei com o empresário dele na semana passada, disse-me estava tudo a correr bem, mas não me voltou a contactar, esclareceu ainda. O jogador ainda há dias reforçou a vontade de jogar no River Plate. É mentira que o negócio se tivesse gorado. O FC Porto tinha planeado emprestar-me a um clube europeu, mas eu fiz-lhes ver que, perante a possibilidade de jogar no River, preferia jogar na Argentina, sublinhou em declarações ao "Olé". O que é importante não é aquilo que possa dizer o empresário ou um dirigente. Um jogador só se sente realmente feliz se puder jogar onde gostava mais, e a mim agradava-me jogar pelo River, acrescentou ainda na véspera de defrontar a Colômbia. A situação de Iturbe está agora a menos de duas semanas de se resolver.

Etiquetas:

Iturbe em grande na despedida da Argentina
postado sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 09:56 | 0 comentário/s

A Argentina despediu-se esta quinta-feira do Sul-Americano Sub-20, conseguindo a primeira vitória ao cabo de quatro partidas, batendo a Colômbia por 3-2, em partida referente ao Grupo A.

Com o portista Juan Manuel Iturbe em campo durante os 90 minutos, a turma argentina chegou ao intervalo a vencer por 1-0, fruto do golo de Alan Ruiz, aos 14', na conversão de uma grande penalidade cometida precisamente pelo jogador do FC Porto.

Iturbe voltaria a estar em destaque na segunda metade, logo nos primeiros minutos, ao fazer o segundo golo aos 47', com grande golpe de cabeça após cruzamento de Agustin Allione na direita. Quatro minutos depois, os cafeteros reagiram e reduziram, por Perea, aos 51', mas a Argentina voltaria a abrir vantagem de dois golos aos 70', com tento de Allione. A Colômbia voltou a reduzir, aos 75', por Quintero, mas não conseguiu evitar a derrota.

Apesar do desaire, a turma colombiana nem precisava de pontuar, já que estava apurara à entrada da prova. Os cafeteros seguem para o hexagonal juntamente com Chile e Paraguai.

Etiquetas:

Benfiquista Derlis afasta portista Iturbe
postado quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 às 23:00 | 0 comentário/s

A anfitriã Argentina ficou já afastada da fase decisiva do campeonato sul-americano de sub-20, depois da goleada por 5-1 do Paraguai sobre a Bolívia.

Numa fase da prova em que passam os três primeiros de cada um dos dois grupos, a Argentina, onde alinha o portista Iturbe, ocupa o quarto posto com apenas um ponto e, mesmo que vença o seu encontro diante da Colômbia, já não conseguirá atingir o terceiro posto, ocupado pelos paraguaios.

No encontro frente à também já eliminada Bolívia, os paraguaios não deram qualquer hipótese e golearam por 5-1, tendo o segundo tento sido anotado pelo jogador da equipa B do Benfica Derlis Gonzalez, aos 32 minutos.

Igualmente em dificuldades está outro favorito na prova, o Brasil, que hoje, na quarta e última jornada do grupo B precisa de vencer o Peru para seguir em frente. O empate, principalmente com golos, pode servir às duas seleções, tudo dependendo como terminar o outro encontro entre Uruguai e Venezuela.

O campeonato sul-americano de sub-20 atribui quatro vagas para o Mundial da categoria da Turquia, competição para a qual Portugal está apurado.

Etiquetas:

"As coisas não nos correram bem"
postado às 22:19 | 0 comentário/s

Era sem dúvida uma das maiores esperanças do plantel argentino neste Sul Americano de Sub 20, mas não foi possível ver o seu melhor e até perdeu a titularidade.

Antes do jogo decisivo frente à Colômbia, Iturbe expressou: A verdade é que não estamos tranquilos, dependemos de outros resultados para nos podermos apurar e dar tudo contra a Colômbia. Jogamos sempre para ganhar, mas as coisas não nos saíram tão bem como pensávamos, agora temos que apagar tudo o que se passou, começar de novo e esperar o resultado do Paraguai que se for favorável, vamos dar o nosso melhor.

Iturbe diz que é ele que manda
postado às 15:12 | 0 comentário/s

Nem empresário, nem... Pinto da Costa >> Extremo continua convencido de que vai jogar no River Plate. Mas sente-se envergonhado na selecção de sub-20.

Iturbe está ao serviço da selecção de sub-20 da Argentina, que está perto de ser eliminada do Torneio Sul-Americano e consequentemente do mundial da categoria - para se apurar tem de ganhar à Colômbia e esperar que o Paraguai não vença a Bolívia -, e não tem falado com os dirigentes do River Plate sobre o seu futuro. Não sei de nada porque nestes dias tenho estado muito aborrecido pelo que se está a passar na selecção. Desliguei-me de tudo o que está relacionado com o River e nem sequer falei com a minha família desde o estágio da selecção, referiu.

Mesmo assim, o esquerdino continua convencido de que vai jogar no River. É mentira que a minha transferência se tenha complicado. O FC Porto queria ceder-me a um clube na Europa, mas eu disse que queria jogar no River. É essa a minha esperança, esclareceu. No final de Dezembro, falei com o director executivo do FC Porto [Antero Henrique] e disse-lhe que não aguentaria outra época sem jogar. Hoje em dia, quem manda são os jogadores e não os empresários e muito menos o presidente de um clube, surpreendeu.

O vice-presidente do River Plate, Diego Turnes, também está confiante que a operação se concretiza. A questão do Iturbe está fechada a 83 por cento, admitiu.

Etiquetas:

"Esperamos que a Bolívia nos ajude"
postado quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 23:32 | 0 comentário/s

O avançado Juan Manuel Iturbe mostrou-se com esperanças de que a selecção boliviana ajude a Argentina a apurar-se para a próxima fase do Sul Americano de Sub 20, mas também se mostrou auto-crítico ao seu trabalhado e baixo rendimento.

Esperamos que a Bolívia nos ajude, disse Iturbe, o menino criado no Paraguai, que agora deseja uma derrota dessa mesma selecção para que os sub 20 argentinos possa continuar em prova. Não obstante, pediu Temos que ser realistas: o Paraguai joga bem e a Bolívia também porque empatou connosco.

Iturbe reconheceu que esperava render mais. Temos que ser auto-críticos e olhar em frente. Nestes jogos não me senti bem, quis ajudar mas as coisas não me correram bem. Não rendi como esperava, assumiu Iturbe.

O jogador do FC Porto que quer jogar no River chegou a Mendonça com a alcunha de Messi paraguaio pelo que mostrava no país vizinho, mas as suas exibições não o puderam comprovar.

Iturbe desmente complicações na transferência
postado às 22:24 | 0 comentário/s

Portista está "envergonhado" na seleção e não desiste de ser emprestado ao River Plate. Mas só depois do Sul-Americano de sub-20.

Iturbe está na seleção de sub-20 da Argentina, mas mesmo que diga que não quer pensar em mais nada, está também focado no River Plate, para onde quer muito ser emprestado. É mentira que a minha transferência se tenha complicado. O FC Porto queria ceder-me a um clube na Europa, mas eu disse que queria jogar no River. É essa a minha esperança, esclareceu ao portal argentino TYC Sports. No final de dezembro, falei com o diretor executivo do FC Porto e disse-lhe que não aguentaria outra época sem jogar. Hoje em dia, quem manda são os jogadores e não os empresários e muito menos o presidente de um clube, atirou.

Na seleção, Iturbe está quase a ser eliminado do Sul-americano que, ainda por cima, a Argentina joga em casa. Se assim for, fica também de fora do próximo Mundial da categoria. E isso está a deixá-lo doente. Nestes dias tenho estado muito aborrecido pelo que se está a passar na seleção. Desliguei-me de tudo o que está relacionado com o River e nem sequer falei com a minha família porque sinto-me envergonhado, referiu.

Entretanto, o vice-presidente do River Plate garantiu que o empréstimo está concluído a 83%.

Etiquetas:

Derlis "derrota" Iturbe
postado sábado, 12 de janeiro de 2013 às 15:10 | 0 comentário/s

Um golo de Derlis Gonzalez, jogador do Benfica, ajudou o Paraguai a vencer a anfitriã Argentina na segunda jornada do Grupo A do Campeonato Sul-americano de sub-20.

Com Iturbe, do FC Porto, no onze titular, a Argentina inaugurou o marcador a sete minutos do intervalo, por intermédio de Luciano Vietto, mas permitiu a reviravolta aos paraguaios no segundo tempo.

O avançado benfiquista repôs a igualdade, aos 61 minutos. Sete minutos depois, Cecilio Domingez materializou a reviravolta e garantiu o primeiro triunfo do Paraguai no Grupo A.

No outro jogo do agrupamento, o Chile, com o sportinguista Diego Rubiu a titular, bateu a Bolívia (2-0) e isolou-se no comando da classificação, com duas vitórias em dois jogos.

Etiquetas:

Chile de Rubio vence Argentina de Iturbe
postado quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 às 12:12 | 0 comentário/s

O Chile venceu esta quinta-feira a Argentina por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo A do Campeonato Sul-americano sub-20, que se realiza no país das Pampas.

No embate entre Diego Rubio (Sporting) e Juan Iturbe (FC Porto) levou a melhor o primeiro. Ambos foram titulares. Os chilenos terminaram o encontro apenas com nove jogadores, depois das expulsões de Cesar Fuentes, antes do intervalo, e Manuel Bravo, já no segundo tempo.

O golo solitário do encontro surgiu de bola parada. Castillo antecipou-se aos defesas argentinos e cabeceou forte, sem hipóteses para Benítez (22m).

A partida também ficou marcada por confusão nas bancadas do Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Adeptos argentinos e chilenos envolveram-se por causa de uma bandeira chilena e assustaram as restantes pessoas presentes nas bancadas.

Ainda neste grupo A a Colômbia venceu o Paraguai por 1-0. O benfiquista Derlis González foi titular na «albiroja», mas saiu aos 60 minutos. Nessa altura já a seleção colombiana tinha festejado o único golo do encontro, apontado por Jhon Córdoba (35m).

A Argentina defronta na sexta-feira o Paraguai e Chile terá pela frente a Bolívia, que fará a sua estreia na prova.

Etiquetas:

"O meu agente diz que só falta OK do FC Porto", Iturbe
postado segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 às 23:14 | 0 comentário/s

Empréstimo ao River Plate bem encaminhado de acordo com o esquerdino

Juan Manuel Iturbe continua no radar do River Plate e sucede-se nas declarações de jogar pelo clube argentino. Agora, admite que um empréstimo aos Millonarios pode estar prestes a suceder.

Na verdade não sei de nada, a minha cabeça está na seleção e não quero complicar as coisas a falar do meu futuro, começou por dizer o esquerdino, à rádio Rock and Pop da Argentina.

Ainda assim, Iturbe revelou: O meu empresario diz que so falta o OK do FC Porto.

O extremo portista está com a seleção sub-20, a preparar o campeonato sul-americano da categoria. E mais uma vez admitiu que jogar pelo River Plate é um sonho.

É um clube muito importante da Argentina e o mundo inteiro conhece-o, que se fixem em mim é um orgulho porque jogar ali é algo que sempre quis, declarou Iturbe.

Seria positivo para mim, e o que mais quero é fazer as coisas bem num clube como o River e depois voltar e vingar no FC Porto, acrescentou.

A ideia de vir para a Argentina surgiu no dia em que soube do interesse do River Plate, entusiasmou-me muito, seja por seis meses ou por um ano, porque no FC Porto não estou a jogar, sublinhou.

Para além disso, Iturbe confessou que Manuel Lanzini, jogador do River Plate, o tem informado sobre o clube de Nuñez.

Está sempre a insistir para que vá, diz-me que o clube vai lutar pelo título e que, com Ramon Diaz [treinador], vai estar em coisas grandes, concluiu.

Etiquetas:

"Se nada ficar decidido, tenho de regressar ao FC Porto", Iturbe
postado domingo, 6 de janeiro de 2013 às 22:34 | 0 comentário/s

Juan Iturbe está na Argentina a preparar a participação na Taça Sul-Americana de sub-20 e pode não regressar ao FC Porto, já que em cima da mesa está o empréstimo ao River Plate, que não foi autorizado pelos dragões.

Por agora, só penso na seleção. Se nada ficar decidido tenho de regressar ao FC Porto, tenho contrato até 2016. Se o River Plate conseguir o empréstimo, fico seis meses e depois regresso a Portugal, disse o jovem avançado em declarações ao jornal Ole.

Iturbe confessa que se desligou do assunto e deixou tudo à responsabilidade do empresário: Disse-lhe para me avisar quando estivesse tudo tratado. Sempre foi ele que tratou de tudo e falou com toda a gente. O River Plate tem prioridade em relação às ofertas dos outros clubes.

Etiquetas:

     ir para o topo