Iturbe já marca no River
postado segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 às 13:20 | 0 comentário/s

Iturbe está a dar-se bem com os ares da Argentina. O jogador emprestado pelo FC Porto marcou na vitória do River Plate com um remate de pé esquerdo.

O River Plate, a jogar em casa, já ganhava por 2-1, mas isso não retira nada à importância ao facto de Iturbe ter sido decisivo para a vitória dos "milionários".

O jogador emprestado pelo FC Porto ao clube de Buenos Aires começou o jogo no banco, mas foi lançado por Ramón Diaz aos 59 minutos, numa altura em que o River perdia em casa com Tigre.

A reviravolta começou com uma assistência de Mora, jogador que pertence ao Benfica, para Luna, jogador que haveria de fazer o 2-1, seguindo-se então o golo de Iturbe.

Etiquetas:

"Vamos dar o melhor para o River estar ao mais alto nível"
postado segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 22:19 | 0 comentário/s

Chegou o dia tão esperado por Juan Manuel Iturbe: no último domingo estreou-se oficialmente com a camisola do River Plate no triunfo frente aos Estudiantes por uma bola a zero no Monumental. No final do encontro, o avançado falou em exclusivo ao site oficial do clube e mostrou-se feliz: Estou contente pela estreia e pela vitória; espero que consigamos os três pontos todos os domingos, disse.

Após a chegada do documento que habilitava o jovem jogador a poder actuar pelo clube Millionario, o ex Cerro Porteño e FC Porto confessou que estava ansioso porque o passe nunca mais chegava, mas graças a Deus hoje deu-se a possibilidade de jogar.

Além disso, enfatizou a importância do apoio que lhe fora dado pela equipa técnica e até mesmo pelo plantel: Ramón e todos os meus companheiros transmitem-me confiança, que é o mais importante. Agora há que dar tudo cada fim de semana, manifestou.

Iturbe expressou a sua vontade e optimismo quanto aos encontros que se avizinham: Vamos dar o nosso melhor para o River estar ao mais alto nível. Esperamos continuar com esta garra. Concluiu com um elogio aos adeptos: Sabemos o que representa este clube, que sempre se enchem todos os estádios. É muito bonito jogar assim, dá-te mais confiança e é isso que demonstramos em campo, expressou.

Etiquetas:

Iturbe comparado a Lavezzi
postado sábado, 16 de fevereiro de 2013 às 12:38 | 0 comentário/s

Iturbe ainda espera uma oportunidade para jogar, mas Ramón Diaz, treinador do River Plate, tem fortes expetativas no jovem avançado.

Emprestado pelo FC Porto ao River Plate, até dezembro, Iturbe ainda não jogou, mas já conquistou o treinador. Ramón Díaz gosta das qualidades do jovem avançado, ao ponto de o comparar a Ezequiel Lavezzi, do PSG, que cruzou caminho com os dragões, na Liga dos Campeões.

Ramón Díaz descreve Iturbe como um jogador muito rápido, dribla e é forte fisicamente. Recorda-me um pouco Lavezzi. Fisicamente está a evoluir, adaptando-se ao grupo e apreendendo o que significa o River. Aqui terá de assumir um papel importante, de protagonista. Sabemos o que estamos a fazer.

O treinador do River Plate tem planos para Iturbe e equaciona experimentá-lo em outra posição do ataque. Poderemos utilizá-lo como extremo, mas o mais importante é que quando tiver de jogar, Iturbe irá estar bem, considerou Ramón Díaz, durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo deste domingo frente ao Estudiantes.

Etiquetas:

Treinador do River Plate testa Iturbe ao lado de Mora
postado sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 às 22:04 | 0 comentário/s

É já neste domingo, diante o Estudiantes, que Juan Manuel Iturbe deverá estrear-se com a camisola do River Plate.

De acordo com o conjunto de Buenos Aires, o certificado internacional do jogador já deu entrada na federação argentina de futebol, depois de ter sido depositada na conta do FC Porto a verba relativa ao empréstimo de Iturbe.

No embate de domingo o extremo, que o FC Porto emprestou aos milionários durante seis meses, deverá ser titular, jogando no ataque ao lado de Funes Mori e Rodrigo Mora, uruguaio que pertence aos quadros do Benfica.

Etiquetas:

River recebeu certificado: Iturbe já pode jogar
postado às 19:56 | 0 comentário/s

Juan Iturbe deve estrear-se pelo River Plate no próximo domingo, frente ao Estudiantes. Depois de vários dias de espera, os milionários anunciaram nesta quinta-feira que o certificado internacional do jogador, cedido pelo F.C. Porto, já estava na federação argentina.

De acordo com a imprensa argentina o impasse estaria associado a uma verba que o clube português pretendia receber já pela cedência, e só então enviaria o documento, indispensável para jogar.

A estreia de Iturbe é aguardada com expectativa pelos adeptos do River Plate, e até os colegas elogiam o jovem. É muito rápido. Vão dar conta que é um turbo. Tem uma potência aeróbica terrível. Vai fazer a diferença, disse o médio Carlos Sanchez.

Etiquetas:

River Plate (des)espera pelo certificado de Iturbe
postado quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 às 10:46 | 0 comentário/s

FC Porto ainda não enviou o documento.

Ramón Díaz convocou Juan Manuel Iturbe para a deslocação ao reduto do Belgrano, em Córdoba, apesar de não ter a certeza de que a utilização seja possível, já que o certificado internacional ainda não foi enviado pelo FC Porto.

Os millonarios desesperam assim pela chegada do documento, essencial para o "pibe" possa alinhar na primeira jornada do Torneio Final, num jogo onde Ramón tenciona fazer o portista saltar do banco no decorrer do encontro.

Etiquetas:

FC Porto liberta Iturbe mas River "faz seguro", dizem argentinas
postado segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 às 10:56 | 0 comentário/s

O FC Porto emprestou Juan Manuel Iturbe ao River Plate. O jogador argentino jogará nos milionários mas, segundo a imprensa do país das pampas, o clube será obrigado a fazer um seguro para o jogador no caso de eventual lesão.

De acordo com o diário Olé, o River foi forçado a fazer um seguro prevendo uma indemnização até 15 milhões de euros em caso de lesão.

Os dirigentes portistas esperam, desta forma, ficar salvaguardados de uma eventual lesão que o atleta possa vir a sofrer durante o período de empréstimo.

Etiquetas:

     ir para o topo