A imprensa cor de rosa não o larga
postado quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 10:30 | 0 comentário/s

Por causa das namoradas

Não é só dentro de campo que Iturbe se voltou a destacar. À margem dos seis meses com a camisola do River, o jogador tem sido o alvo preferido da Imprensa cor de rosa local, que não o tem largado, atribuindo-lhe namoradas umas a seguir às outras. A última foi Alana Calvo Arias, ex-candidata a Miss Universo Paraguaia, que viu seu nome ligado a Iturbe. Isto depois dos romances do jogador do FC Porto com as modelos Fiorella López, Pamela Amarilla e Noe Garcete. Entretanto, a própria Alana Arias recorreu ao Twitter para se demarcar das notícias: E que tal se deixassem de me inventar namorados? Socorro, escreveu.

Etiquetas:

"Iturbe devia ficar cá gratuitamente"
postado às 10:00 | 0 comentário/s

MAIS SEIS MESES >> Presidente do River acredita que pode convencer a SAD azul e branca a deixar o extremo continuar na Argentina

Daniel Passarella, presidente do River Plate, ainda não desistiu de tentar segurar Iturbe no clube. Apesar de o jogador ter recebido ordens para se apresentar no FC Porto a 1 de julho, Passarella acredita que mais seis meses na Argentina só lhe fariam bem. Ainda pode acontecer que todos fiquem satisfeitos, declarou o campeão do Mundo pela Argentina em 1978. Acho que o FC Porto só tem de estar satisfeito por termos valorizado de novo um jogador que estava em baixo quando cá chegou e que agora quer ficar, explicou.Passarella não desistiu de Iturbe, mas não a qualquer preço. O ideal seria que ficasse gratuitamente desta vez. Pagamos caro ao FC Porto pelo empréstimo de seis meses e penso que, numa situação destas, todos têm a ganhar, sublinhou.

Etiquetas:

Até foi ameaçado de morte na despedida
postado terça-feira, 25 de junho de 2013 às 10:45 | 0 comentário/s

SURURU >> Festejos do golo ao San Martín irritaram o adversário e Cristián Álvarez já disse que lhe vai "dar das boas" quando se reecontrarem

Depois de marcar, incendiar os ânimos e ser expulso no seu último jogo pelo River Plate, frente ao San Martín, Iturbe assumiu o erro e pediu desculpas pelo seu comportamento. O extremo terá provocado o adversário - que, com aquela derrota, selava a descida de divisão - nos festejos, gerando um enorme sururu no relvado do Monumental. Entre ameaças e tentativas de agressão, Iturbe teve de abandonar as quatro linhas sob proteção policial. Toda a gente me queria apanhar, até os suplentes se juntaram à confusão, relatou no final da partida. O Pelado [Cristán Álvarez] disse até que me ia matar, não sei o que pretendia que eu fizesse: entendo a situação deles e, se os chateei com a minha atitude, peço mil desculpas, mas estava muito feliz por ter feito um golo no último jogo pelo River. Não sei... Eles pediram para recuarmos, mas no River temos de ganhar todos os jogos, explicou o portista, mas Álvarez não ficou muito convencido do arrependimento do extremo. Esse miúdo é um idiota. Isso de gozar não se faz, está mal. Mas o futebol dá muitas voltas, sei que o voltarei a encontrar em qualquer lado e aí vou dar-lhe das boas, prometeu.

O único elemento do San Martín que parece ilibar o Messi Guarani foi o seu treinador, Rubén Forestello. Não vamos culpar o Iturbe, declarou no final da partida.

Etiquetas:

"No River deram-me a confiança de que precisava"
postado às 10:30 | 0 comentário/s

DISPONIBILIDADE MENTAL RENOVADA >> Os seis meses na Argentina devolveram-lhe o seu melhor nível

Não há volta a dar. Por mais que Iturbe insista e alimente a esperança de ver os dirigentes do River Plate voltarem a pedir ao FC Porto para que ele se mantenha mais uns meses no clube, o jogador já viu serem emitidos os bilhetes para regressar a Portugal. Iturbe sabe que dia 30 de junho vai apanhar o avião e que um dia depois voltará a vestir de azul e branco para dar início a uma segunda etapa no FC Porto, depois de seis meses em que conseguiu recuperar um pouco do tempo de jogo que reclamava para começar a transportar para a realidade aquilo que tinha prometido quando se revelou no Paraguai, com o Cerro Porteño. Suplente utilizado nos sete primeiros encontros, Ramón Díaz concedeu-lhe a titularidade nas nove jornadas seguintes. Com rendimento irregular, passou várias vezes de figura a substituído nas segundas partes, mas conseguiu marcar dois golos pelo River, que lutou pelo título com o Newell's, que se sagrou campeão argentino. Quando cheguei, queria mostrar o porquê de o River ter feito tanto esforço para me ter no plantel. Estou contente, porque tanto Ramón [treinador] como os meus companheiros de plantel me deram a confiança de que eu precisava e penso que soube aproveitar esta oportunidade. Estou tranquilo porque dei tudo em campo e, quando as coisas me correram bem, fiz tudo para benefício da equipa, comentou. Entretanto, a despedida dos adeptos dos millonarios já foi feita através do Twitter: O afeto dos adeptos foi comovedor. Toda a gente do River me deu muito carinho desde o primeiro momento. Isso foi muito importante, porque me transmitiu confiança no momento de entrar em campo.

Iturbe tem mais três anos de contrato com os azuis e brancos e vê-se obrigado a regressar ao FC Porto, apesar de ter manifestado várias vezes o seu desejo de continuar a vestir as cores do River. Agradava-me poder jogar a Taça Sul-americana, ganhar mais confiança e tempo de jogo para estar mais bem preparado quando regressasse ao FC Porto, explicou antes de se mostrar conformado com a situação: Era uma decisão que não dependia de mim. Vou-me embora agradecido por ter tido a oportunidade de jogar num grande clube e satisfeito com tudo o que fiz. Tenho de ser positivo, olhar para a frente e pode ser que um dia possa regressar ao River.

Etiquetas:

Título escapou por culpa própria
postado às 10:15 | 0 comentário/s

Apesar de o River ter conseguido manter acesa a luta pelo título até ao final, o Newell's Old Boys sagrou-se campeão a uma jornada do final do Clausura, na sequência da derrota do Lanús frente ao Estudiantes (2-0). Iturbe não questionou o mérito da equipa de Rosário e apontou até aquilo que, do seu ponto de vista, se revelou decisivo para que o River falhasse o grande objetivo. Tínhamos a esperança de sermos campeões, lutámos até ao fim. Lamentavelmente não soubemos aproveitar quando o Newell's cedeu pontos, mas acabou por ser importante poder lutar pelo título, sublinhou, de nada valendo a vitória (3-1) na última jornada.

Etiquetas:

"Volto para ajustar contas"
postado às 10:00 | 0 comentário/s

ITURBE QUER AGARRAR SEGUNDA OPORTUNIDADE >> O argentino diz que cresceu futebolisticamente, aprendeu a ser menos individualista, passou a jogar na ala direita e sente-se mais preparado para lutar por um lugar na equipa de Paulo Fonseca

Ao cabo de seis meses com a camisola do River, Iturbe é hoje um jogador diferente, mais confiante e consciente a julgar por aquilo que diz ter evoluído. O extremo acredita que conseguiu alcançar minimamente o que pretendia quando deixou o FC Porto, à procura do tempo de jogo que reivindicava e que Vítor Pereira não lhe concedeu. Embora desejasse continuar na Argentina, Iturbe vê hoje mais condições para poder mostrar aquilo que levou os tricampeões nacionais a apostar nele há dois anos.

Regressa ao FC Porto mais preparado?
Quando começou a temporada no FC Porto, disseram-me que me iam emprestar e decidi vir para o River. Precisava do tempo de jogo que não estava a conseguir. Acredito que hoje possa chegar com um nível mais elevado apesar de ainda me faltar mais. Mas nos últimos jogos a titular senti-me muito confortável em campo.

Esta segunda oportunidade é para se vingar?
Volto com essa ideia, sim, para ajustar contas. As coisas não me saíram com esperava da primeira vez, talvez por ser jovem de mais. Mas joguei estes meses no River e regresso com mais força.

O que mudou no seu jogo?
Habituei-me a soltar a bola mais rápido, a posicionar-me melhor dentro de campo e a ajudar a defesa, quando precisavam de uma mão.

Custou-lhe habituar-se a passar mais a bola?
Trabalhei isso nos treinos e aprendi a melhorar o "timing" para a soltar quando estou de costas para o ataque, por exemplo, ou tabelar com um companheiro, correr para abrir o jogo e outra linha de passe. Enfim, tenho 20 anos e ainda tenho muito para aprender.

Entretanto, também passou a jogar na direita. Sentiu dificuldades para se adaptar?
Não, pelo contrário, sinto-me bem porque, quando descaio para dentro, fico bem virado para a baliza e posso rematar melhor com o pé esquerdo. Quando jogo pela linha tento ir para cima do lateral, ultrapassá-lo e cruzar. Não é muito diferente do que fazia na esquerda.

Que contactos manteve com o FC Porto?
Os dirigentes só me disseram que tinha de me apresentar dia 1 de julho.

E com os seus companheiros?
Falei sobretudo com os jogadores sul-americanos do plantel.

Esteve com Lucho nos últimos dias. De que falaram?
Felicitou-me quando vencemos o Independiente, no dia que fiz golo. Tenho a certeza de que, sendo adepto do Racing ficou contente...

E do FC Porto, que te disse?
Disse que contavam comigo em Portugal, contou-me como estavam as coisa,s que mudou o treinador, mas depois não falámos mais. Ele tem a vida dele, a família e não falámos mais. Esqueceu-se de mim [risos]...

Etiquetas:

Iturbe despede-se do River Plate sem dizer "adiós"
postado sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 11:30 | 0 comentário/s

Juan Iturbe está prestes a regressar ao FC Porto mas continua a deixar juras de amor ao River Plate. No twitter, o jovem jogador despediu-se dos adeptos millionarios e assumiu o desejo de voltar «algum dia».

Vou mais do que feliz por ter jogado num grande clube. Não digo adeus porque espero voltar algum dia e desfrutar do mundo River! Estou agradecido. Obrigado por tudo, escreveu Iturbe na referida rede social.

Pelo clube do Monumental, em seis meses de empréstimo, Iturbe realizou 16 jogos oficiais e marcou dois golos. Agora, o argentino deve apresentar-se no Olival a 1 de julho para integrar a pré-época do FC Porto de Paulo Fonseca.

Etiquetas:

Iturbe pede que o River faça pressão
postado quinta-feira, 20 de junho de 2013 às 18:04 | 0 comentário/s

Avançado ainda acredita que a permanência é possível, deste que o River Plate faça uma boa proposta nesse sentido

Iturbe continua a fazer as despedidas do River Plate. O avançado argentino volta a destacar, desta vez em declarações à Fox Sports, que gostava de continuar no clube. Estou feliz por ter jogado no River, mas vou triste por não continuar, declarou, mostrando ainda alguma esperança de que o River Plate possa fazer uma proposta que convença o FC Porto.

No dia 30 tenho que viajar para Portugal. Se o River fizer uma boa proposta, colocaria pressão para que eu ficasse. Eles é que têm que ver, afirmou Iturbe. Depende das pessoas do FC Porto, os direitos pertencem a eles, mas gostava que o River me quisesse de volta, acrescentou.

Etiquetas:

"Iturbe já sabe como explorar o seu jogo"
postado às 13:14 | 0 comentário/s

GARANTE LEDESMA >> O experiente médio do River Plate sublinha o crescimento do extremo nos últimos meses, que vai regressar ao Dragão com um futebol mais objetivo e a saber jogar mais em equipa. Predicados que serão fundamentais para a afirmação no FC Porto.

Foi Iturbe quem nomeou Cristián Ledesma, médio de 34 anos e que jogou no Hamburgo e no Olympiacos, como o responsável por uns valentes puxões de orelhas que levou no River Plate. O Lobo [alcunha] chateou-me porque percebeu que eu conseguiria jogar a um ou dois toques. Isso ajudou-me muito, sobretudo quando estou de costas e me basta tocar e ir receber à frente, exemplificou há dias o extremo em entrevista à TycSports. O JOGO falou com o "tutor" do portista, que confirma que, de facto, Iturbe chegou com muitas debilidades à Argentina. Olhas para ele e percebes que o que tem de melhor é a velocidade e a capacidade de remate. O problema é que não sabia como tirar partido disso, resume o veterano, que viu Iturbe passar por um estágio antes de entrar nas contas de Ramón Díaz. O treinador tem muita sabedoria e experiência, falou muito com ele e percebeu como ajudá-lo, alonga o médio, que também insistiu com o esquerdino. De início não jogou muito, porque se estava a adaptar. Esperou, cresceu e agarrou  a oportunidade quando a teve. O que melhorou? Coisas como aquela que referiu. É mais objetivo, aprendeu a não ser egoísta, a ser menos individualista, o que era uma tendência natural, e agora sabe como explorar melhor o seu jogo. Acima de tudo, era urgente que soubesse estar em equipa, explica Ledesma.

É uma observação transversal ao ano e meio que Iturbe passou, sem sucesso, no Dragão, onde até na equipa B lhe detetaram problemas de objetividade. No River, contudo, foi direto ao assunto, ao ponto de somar titularidades consecutivas e de acabar o campeonato (que termina este fim de semana) em estado de graça. É um grande jogador, com um grande futuro, mas precisa de gerir melhor o seu talento. Cresceu para o futebol no Paraguai, tem carências várias que não pode resolver em dois ou três meses, completa Ledesma, que foi em Buenos Aires aquilo que Lucho tentou ser no Porto: o gestor emocional e conselheiro futebolístico do jovem craque. A pergunta que sobra é simples: Iturbe já está pronto para voltar? O momento é bom. Cresceu muito, isso é evidente e o FC Porto encontrará um jogador diferente. Aqui está confortável e confiante, mas este futebol é curto para ele. Se é o momento ideal ou não, vamos ver..., desvia. De facto, respostas a tantas quantas questões só uma pessoa as sabe dar: Iturbe.

Etiquetas:

Iturbe surpreendeu o treinador
postado às 13:00 | 0 comentário/s

ELOGIOS >> Antes das despedidas, Ramón Díaz destacou as exibições do jovem portista no Torneio Clausura

Iturbe despede-se no domingo do River Plate, apresentando-se a 1 de julho no Olival com apenas uma semana de descanso. Já sem chances de chegar ao título, resta ao emblema de Buenos Aires lutar pelo segundo lugar, mas também aí não depende apenas de si porque o Lánus tem vantagem no confronto direto. Apesar de ter falhado o principal objetivo, Ramón Díaz, treinador do River, fez um balanço positivo da temporada e admite que ficou surpreendido com a qualidade das exibições de Iturbe. Os jogadores fizeram um grande campeonato. Responderam muito bem e encantaram-me em particular as exibições de Balanta, Lanzini, Iturbe, Luna e do Funes Mori. Realizamos um grande trabalho, frisou.

De volta ao Dragão, Iturbe terá de lutar por um lugar com Licá, Varela, Kelvin, Ricardo e Izmailov.

Etiquetas:

Iturbe já começou a despedir-se
postado quarta-feira, 19 de junho de 2013 às 13:25 | 0 comentário/s

VOLTA AO FC PORTO >> Extremo não se importava de continuar na Argentina

Iturbe apresenta-se no Olival a 1 de julho, tal como O JOGO adiantou, e já começou a despedir-se do River Plate, clube pelo qual fará o último jogo no domingo. Farei um dos meus últimos desafios aqui [no River]. Não recebi chamadas das pessoas do River e sei que o FC Porto quer que me apresente em julho. Se dependesse de mim, ficaria. Mas agora são assuntos entre os dirigentes, confessou após a derrota com o Lanús, que quase afastou a sua equipa da luta pelo título.

Ainda assim, o extremo voltou a dizer que não se importava de continuar em Buenos Aires. Senti-me bem e com confiança porque o corpo técnico e os meus companheiros permitiram que jogasse tranquilo em todas as partidas, referiu.

Por outro lado, o seu empresário, Augusto Paraja, espera que Iturbe regresse para jogar. Seria muito feio o clube chamá-lo e depois não lhe darem oportunidades, disse à Rádio Renascença.

Etiquetas:

Augusto Paraja: "O importante é Iturbe não voltar para o banco"
postado terça-feira, 18 de junho de 2013 às 18:08 | 0 comentário/s

Agente do jovem não garante regresso

O agente de Juan Manuel Iturbe, Augusto Paraja, garantiu em entrevista à Antena 1 que o jogador só deverá regressar ao FC Porto se for para jogar.

Seria muito feio o clube chamá-lo e depois não lhe dar oportunidades. O importante é fazer uma boa época no River e não voltar para o banco do FC Porto, afirmou.

O craque argentino esteve emprestado ao River Plate na última temporada e, apesar do seu representante achar bem que ele regresse ao FC Porto, não quer vê-lo novamente sem ter oportunidades de jogar.

Oxalá tenha oportunidade de regressar ao FC Porto e mostrar o seu valor. O presidente sempre confiou nele e ele no senhor Pinto da Costa. Mas as oportunidades, por uma razão ou por outra, ainda não apareceram e nunca percebi bem porquê. Agora o importante é ter oportunidade de jogar, garantiu.

Augusto Paraja disse ainda que o River Plate tem gostado do trabalho do seu jogador e pretende prolongar o empréstimo. Contudo, o agente garante não saber ainda qual será o futuro do jogador.

Ele está feliz no River porque lhe deram hipótese de jogar e de se mostrar e ele respondeu bem. Por isso mesmo os dirigentes querem ir a Portugal para prolongar o empréstimo do Iturbe, mas isso é um assunto que não está nas nossas mãos, concluiu.

Etiquetas:

Iturbe goleado pelo Lanús
postado às 13:31 | 0 comentário/s

>> Derrota por 5-1

Iturbe foi totalista na copiosa derrota do River Plate no terreno no Lanús, por 5-1. O extremo fez o seu penúltimo jogo pelos milionarios, mas não evitou a catástrofe e a mais pesada das derrotas do River nos últimos três anos. Com este desaire, o clube está praticamente afastado da luta pelo título, tendo caído para o terceiro lugar da tabela.

Etiquetas:

"O Ledesma chateou-me para jogar a um toque..."
postado sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 10:00 | 0 comentário/s

O QUE MUDOU >> Um veterano com rodagem europeia e muitos puxões de orelhas no River

Cristián Ledesma tem 34 anos, é médio, jogou no Hamburgo e no Olympiacos e foi internacional argentino. Está a acabar carreira no River Plate e apanhou um Iturbe tenrinho e cheio de vícios. Nada que uns valentes puxões de orelhas não consigam resolver. O Lobo [alcunha] Ledesma chateou-me porque se apercebeu de que eu conseguiria jogar a um ou dois toques. Issou ajudou-me sobretudo quando estou de costas e me basta tocar e ir receber à frente, resumiu Iturbe. É um conceito totalmente básico, mas que ilustra as carências com que o argentino se debate e que ainda não tinha sido capaz de corrigir no FC Porto.

Num futebol distinto do europeu, teve de esperar largas semanas e melhorar o seu jogo para poder entrar nas contas. Esse período, recorda agora o extremo, foi o mais complicado, mas revelou-se frutuoso. Eu sentia que só precisava de jogar uns minutos para começar a ter continuidade. Tive de esperar sete jornadas para ser titular, mas estive sempre tranquilo. O treinador dizia-me que mais cedo ou mais tarde ia precisar de mim e hoje, felizmente, estou num nível muito bom, apesar de não ter participado na pré-temporada, completou Iturbe, que também comentou a possibilidade de Aimar regressar ao River: No Benfica, não teve tantas oportunidades, mas é um enorme jogador e que encaixaria muito bem aqui.

Etiquetas:

"Fonseca conta comigo"
postado às 09:30 | 0 comentário/s

ITURBE CONFIRMA NOTÍCIA DE O JOGO >> Extremo foi ontem à televisão e anunciou que está de saída do River Plate. Comentou a mudança no banco dos dragões e enquadrou o seu regresso a Portugal, onde tentará confirmar a boa fase...

Juan Iturbe já está na fase das despedidas. O extremo ainda vai vestir a camisola do River Plate mais duas jornadas, mas o futuro passa pelo Dragão. A notícia foi adiantada por O JOGO no início da semana e ontem confirmada pelo argentino, em direto na TV. Soube que o FC Porto mudou de treinador, que foi contratado Paulo Fonseca para a próxima temporada e que ele conta comigo, disse na TycSports, enquadrando o seu fim de ciclo no Monumental de Buenos Aires. Tenho de voltar a Portugal porque o treinador me quer no grupo, completou.

O internacional sub-20 argentino está em grande forma e insiste que veria com bons olhos a continuidade no River, mas deu o regresso como dado adquirido e até explicou porque é que não foi capaz de se afirmar mais cedo no Dragão. Quando cheguei ao FC Porto, era ainda muito novo, o mais novo da equipa. Tinha 18 anos e senti imensas dificuldades para me adaptar ao futebol português. Custou-me muitíssimo, recuperou o esquerdino, que só vestiu a camisola da equipa principal por dez ocasiões em ano e meio.

O problema estava em Iturbe, reconhece este agora, mas também na concorrência. Estavam Hulk, James e o Cebola Rodríguez, todos eles jogadores extraordinários. Era difícil conseguir estar sequer nos convocados, insistiu o "mini-Messi", alcunha que porventura pesou demasiado na primeira experiência europeia.

Ora, o Iturbe que em inícios de julho se vai apresentar no Olival é outro; amadureceu no River Plate, ganhando a titularidade e evoluindo a um nível que não conhecera antes, nem sequer no Cerro Porteño, clube paraguaio no qual despontou, mas onde nunca chegou a ser indiscutível. Cheio de moral, agora está em foco num dos grandes clubes do seu país e, quando voltar ao Dragão, já não encontrará nenhum dos três jogadores que adiaram a sua afirmação.

O contexto favorece Iturbe numa fase em que as alas portistas conhecem uma revolução, acompanhada também no banco, onde já não estará Vítor Pereira. O essencial, porém, dependerá sempre de Iturbe, que já fala com alguma nostalgia do adeus aos millonarios. Estou a desfrutar no River, mas infelizmente só me restam mais duas jornadas. Depois tenho de voltar ao FC Porto, voltou a dizer, convencido de que não haverá mesmo qualquer mudança de planos. Gostava muito de jogar a Taça Sul-Americana e o campeonato, mas não depende de mim e o FC Porto não me quer ceder mais seis meses, confirmou.

Dentro de dias, Iturbe começa tudo de novo no Dragão. Resta saber se à segunda já será de vez...

Etiquetas:

Em grande no River Plate, diz que não pode pedir mais
postado terça-feira, 11 de junho de 2013 às 10:30 | 0 comentário/s

Foi um processo difícil, mas os últimos meses têm provado que a cedência ao River Plate foi o passo certo na carreira de Iturbe. O extremo tem brilhado nos millonarios e, depois do contributo decisivo na vitória sobre o Independiente, enquadrou o seu momento. Mais do que isto não posso pedir, estou muito feliz pelo golo e pela vitória, comentou no Twitter, resumindo o seu estado de espírito: Uma felicidade única. Até final do mês, Iturbe ainda joga contra o Lanús (dia 16) e o San Martín (23). Depois, o regresso ao Dragão...

Etiquetas:

Iturbe com ordem para regressar
postado às 10:00 | 0 comentário/s

PARA CONVENCER O TREINADOR >> Alteração técnica reforça posição portista. O River Plate já foi informado e o esquerdino vai lutar por um lugar na pré-temporada

Juan Iturbe já se começa a despedir da Argentina. O esquerdino sabe que vai ter de regressar ao FC Porto no final do mês para se apresentar, no dia 1 de julho, às ordens de Paulo Fonseca e, em primeira instância, fazer pelo menos a pré-época com o plantel que deixou em janeiro.

O River Plate também já sabe que não poderá contar mais com o jogador, que há oito jogos se tornou finalmente indiscutível na equipa. Para os dragões, que em determinada fase admitiram prolongar a cedência do jogador, o regresso tornou-se o único cenário possível depois da forma como as coisas evoluíram nesta pré-temporada. Primeiro, depois da venda de James Rodríguez, que abre uma vaga no plantel; depois, e principalmente, pela mudança de treinador. A chegada de Paulo Fonseca, que em Paços de Ferreira conseguiu reabilitar uma série de jogadores aparentemente perdidos (Josué, especialmente, mas também Cícero ou Diogo Figueiras), abriu uma nova esperança à SAD de que o argentino ao qual já chamaram "mini-Messi" possa finalmente rebentar no futebol português.

Iturbe preferia continuar na Argentina, onde se sente mais cómodo e útil. Nunca o escondeu e, nas últimas publicações nas redes sociais, manteve a ideia. Mas o regresso é, também para si, uma oportunidade para contrariar a imagem que deixou no ano e meio que por cá andou. O FC Porto não desistiu do jogador e este, com Paulo Fonseca, parte do mesmo ponto que a concorrência, o que não aconteceria com Vítor Pereira.

Para já, a luta interna, apesar da partida de James, continua apertada. Isto porque se mantêm Varela, Izmailov e Kelvin e porque a estes se juntaram Josué, Ricardo e Licá, contratações recentes a Paços de Ferreira, V. Guimarães e Estoril, respetivamente. E ainda há Djalma, Ukra e Atsu com futuro indefinido; o mais provável é que nenhum fique, mas para já são todos ativos azuis e brancos.

Etiquetas:

Empréstimo ao River fez-lhe bem
postado segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 10:30 | 0 comentário/s

Joga e brilha!

Em quatro meses, Iturbe fez mais jogos pelo River Plate (13) do que em um ano e meio na equipa principal do FC Porto (10). O balanço do empréstimo é, portanto, altamente positivo, já que o extremo conseguiu aquilo que lhe vinha faltando: competição. Com confiança e com oportunidades, já soma cinco jogos consecutivos a titular e as exibições têm conquistado a crítica, rendida ao repentismo e à qualidade técnica do jogador de 19 anos. O que fazer perante esta boa fase?

Etiquetas:

"Tenho uma conta pendente no Porto"
postado às 10:00 | 0 comentário/s

O empréstimo ao River Plate termina em junho e o argentino admite ficar, mas lembra que a meta é o Dragão

Iturbe vem sendo aposta regular de Ramón Díaz no River plate e tem alinhado no ataque ao lado de Luna e Funes Mori, pelo que tem manifestado vontade de continuar no clube argentino para lá do período de empréstimo negociado com o FC Porto, que termina em junho, altura em que chega ao fim o torneio Clausura. Gostava de ficar, porque me sinto muito bem, mas isso não depende só de mim. Os dirigentes do River e do FC Porto terão de conversar para ver se é possível continuar por cá, declarou na Argentina.

Perante esta aposta nele, Iturbe tem conseguido recuperar a motivação que lhe faltava no Dragão para lutar por um lugar no onze. O argentino recuperou o ritmo de jogo e sente-se confortável no River Plate, mas não esquece que deixou uma imagem negativa no FC Porto, por isso não perde a esperança de um dia poder corrigir a situação. Só não sabe quando é que isso será possível. Algum dia terei de regressar a Portugal; pode ser agora ou mais tarde. Sei que tenho uma conta pendente no Porto que terei de resolver em algum momento. Vou ter que dar tudo de mim porque o FC Porto é um clube grande. Seria um espetáculo triunfar lá, reconheceu.

Mas enquanto esta experiência positiva no River Plate durar, Iturbe quer aproveitar para tentar recuperar a aura que levou os azuis e brancos a interessarem-se por ele há ano e meio. Não quero pensar no final do empréstimo. Estou no River Plate e logo verei quando terminar o campeonato. Quero desfrutar de tudo, porque qualquer um gostava de jogar num clube destes. O River devolveu-me ao lugar onde eu queria estar e voltei a ter confiança, confessou. Para já, Iturbe sabe que tem cerca de um mês pela frente para se continuar a afirmar, antes de convencer os responsáveis do FC Porto a ficar no River.

Etiquetas:

     ir para o topo