Iturbe na lista dos 23 convocados
postado domingo, 15 de setembro de 2013 às 11:11 | 0 comentário/s

Hoje, dia 15 de setembro, o Hellas Verona enfrenta o Sassuolo na terceira jornada da Série A após a interrupção verificada devido aos compromissos internacionais.

Depois de terminar a sessão de ontem, Andrea Mandorlini revelou a lista dos 23 jogadores convocados para a partida que se realizará pelas 15 locais (14h portuguesas) no estádio Bentegodi, em Verona. Toni e Albertazzi não estarão disponíveis devido a lesão.

O argentino Juan Manuel Iturbe integra a lista de convocados pela primeira vez desde a sua chegada ao clube na esperança de poder, pelo menos, estar no banco de suplentes.

Lista de convocados:
Guarda-redes: 1 Rafael, 12 Nicolas, 31 de Mihaylov;
Defesas: 33 Agostini, 13 Bianchetti, 18 Moras, 23 Gonzalez, 29 Caçador, 22 Maietta;
Médios: 5 Donati, 10 Hallfredsson, 4 Laner, 14 Cirigliano, 19 de Jorginho, 6 Martinho, 30 Donadel, 2 Romulo;
Avançados: 7 Longo, 8 de Cacia, 21 de Gomez Taleb, 26 sala, 15 ITURBE, 11 de Jankovic.

Etiquetas:

Estreia de Iturbe em jogo amigável (com vídeo)
postado sábado, 7 de setembro de 2013 às 17:44 | 0 comentário/s

Esta manhã, a formação treinada por Andrea Mandorlini defrontou a Primavera de Massimo Pavanel num jogo amigável derrotando-a por 4-1. Romulo abriu o marcador aos 12 minutos, Cacia marcou aos 21 minutos e Gatto encortou a vantagem para a Primavera aos 36 minutos fechando as contas ao intervalo. Na segunda parte Laner e Jankovic, aos 66 e 76 minutos respetivamente, voltaram a aumentar a vantagem do Hellas.

Este jogo foi marcado pela estreia de Iturbe a titular na equipa de Verona ainda que num jogo particular durante a pausa que se faz sentir no campeonato devido aos compromissos internacionais. O argentino teve alguns momentos de destaque como aos 9 minutos quando após um lançamento de Hallfredsson, rematou à baliza mas Borra estaria atento; e também aos 29 minutos quando ameaçou novamente a baliza do Primavera com um remate forte em que Borra precisou de duas tentativas para conseguir segurar o esférico. Aos 63 minutos, Juan Iturbe fora substituído pelo colega Sala.

Vídeo do resumo da partida:

Etiquetas:

"Iturbe é mais rápido que Messi", diz agente
postado às 11:49 | 0 comentário/s

Gustavo Mascardi, o agente que mediou a cedência de Iturbe do FC Porto ao Hellas Verona, deixa enormes elogios ao jovem argentino cujo passe pertence aos dragões, considerando-o, até, mais rápido que Messi.

Iturbe corre de uma maneira diferente em relação a Messi, que tem outro tipo de velocidade. O Iturbe é mais rápido. Assim respondeu o agente de Iturbe, numa entrevista ao Tuttomercato, instado a comentar as comparações que vêm sendo feitas entre o jogador do FC Porto e Lionel Messi.

Mais a sério, Gustavo Mascardi falou da cedência do argentino ao Hellas Verona, considerando que a participação no campeonato italiano o fará evoluir.

Iturbe mudou-se para o Verona para ganhar experiência e crescer ainda mais, num campeonato muito difícil como o italiano. Ele ainda não está pronto para jogar num clube como o Inter de Milão. O Verona é ideal, porque o treinador Andrea Mandorlini precisava de um jogador explosivo como ele. O Verona é perfeito para ele, completou.

Etiquetas:

Iturbe: "O meu ídolo é Maradona"
postado às 11:47 | 0 comentário/s

Juan Iturbe já foi apelidado de Mini-Messi mas o seu ídolo dá pelo nome de Diego Maradona. O ex-portista admite mesmo o argentino é para ele um Deus.

O meu ídolo é Maradona. Apesar de ele ser de uma geração mais velha, é uma lenda e vai ser sempre o meu Deus, destacou Iturbe, em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport.

Sobre o seu ingresso na Serie A, Iturbe considerou que foi sempre um objetivo.

Sempre sonhei em jogar na Serie A e vim para um grande clube.

O jogador regressou ao Dragão para se mostrar a Paulo Fonseca, mas acabou por ser novamente emprestado, tendo ficado agora na Europa e rumando a Itália.

O argentino foi emprestado pelo FC Porto ao Hellas Verona.

Etiquetas:

Iturbe quer conhecer o Papa
postado às 11:43 | 0 comentário/s

Iturbe surpreendeu nas primeiras horas como jogador do Verona ao dizer que um dos seus objetivos na sua passagem por Itália é... conhecer o papa.

Sonhava jogar no calcio e cheguei a um grande clube. Outro dos sonhos que quero concretizar é encontrar-me e conhecer o papa Francisco em Roma, disse o atacante argentino, compatriota do sumo pontífice.

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Iturbe considera divino o seu ídolo Maradona e não se assume como o novo Messi.

Ele é incomparável. Deixem-me estar, baixa a fasquia o extremo cedido pelo FC Porto ao Verona.

Etiquetas:

"Iturbe é um fenómeno", diz Fucile
postado quinta-feira, 5 de setembro de 2013 às 20:33 | 1 comentário/s

Iturbe não está outra vez no Dragão. A promessa argentina teima em não convencer os treinadores portistas. Foi emprestado mesmo em cima no fecho do mercado ao Verona, de Itália, depois de ter passado por idêntico processo na época passada.

Quem está convencido que é um equívoco o que se está a passar com Iturbe é Fucile.

É um craque, um jogador espetacular, rotulou desta forma entusiástica.

Se tiver oportunidade, vai mostrar as virtudes e talento, pois trata-se de um fenómeno, disse.

Etiquetas:

Iturbe apresentado em Verona (com vídeo)
postado às 20:29 | 0 comentário/s

Argentino deu o FC Porto como um capítulo encerrado e apresentou-se a um futebol tático e exigente

Juan Iturbe foi esta tarde apresentado como o novo camisola 15 do Hellas Verona, clube da Serie A italiana. O extremo cedido pelo FC Porto, com opção de compra, recusou-se a falar sobre o antigo clube. É passado, explicou.

Sobre o que o espera em Verona, apontou à permanência e apresentou-se como um extremo clássico. Quero ajudar a equipa e ficar na Serie A. Sou um jogador de ala, tanto à direita como à esquerda, tanto faz, disse o internacional sub-20 argentino, farto da comparação com Messi: Já me perguntaram isso umas mil vezes...

Vídeo da apresentação de Juan Manuel Iturbe:

Etiquetas: ,

Apresentação de Iturbe amanhã
postado terça-feira, 3 de setembro de 2013 às 15:41 | 0 comentário/s

A nova aquisição do clube de Verona recém-chegado à Serie A, Juan Manuel Iturbe, será apresentado amanhã (dia 4 de setembro) pelas 14 horas portuguesas no Sporting Center "Il Paradiso" di Peschiera del Garda na sala de imprensa do centro de treinos . A apresentação será destina exclusivamente aos jornalistas.

Etiquetas:

Iturbe no Hellas Verona
postado às 15:35 | 0 comentário/s

FC Porto volta a ceder o jovem argentino, que se vai estrear em Itália.

Ainda não foi desta que Juan Manuel Iturbe assegurou presença no plantel principal do FC Porto: o Hellas Verona anunciou que o jogador chega por empréstimo.

Iturbe é cedido pelo campeão português ao clube italiano, que fica com opção de compra no final da presente temporada (cujo valor não é referido).

O extremo argentino vai estrear-se em Itália e irá conhecer o seu quinto clube, depois de ter representado Cerro Porteño, Quilmes, FC Porto e River Plate, onde alinhou por empréstimo na temporada passada.

O jovem de 20 anos vai jogar ao lado de Luca Toni, numa equipa que até agora venceu um jogo e perdeu o outro, na Serie A.

Etiquetas:

Iturbe de malas feitas para Itália
postado segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 12:13 | 0 comentário/s

Juan Manuel Iturbe está na porta de saída do Dragão e o destino provável é Itália, onde deve representar o Hellas Verona. A imprensa italiana dava conta, este domingo, de um acordo praticamente fechado entre todas as partes.

O avançado argentino, que não foi opção de Paulo Fonseca em Felgueiras, frente ao FC Paços de Ferreira, voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma curta mensagem que faz antever a saída a breve trecho.

Por fin, una buena. Chau, escreveu Iturbe no twitter, sendo que a mesma mensagem foi retirada poucos minutos depois, o que também já é habitual nestes casos.

A verdade é que a Sky Sports italiana avançou que Iturbe chega a Verona esta segunda-feira, dia em que encerra o mercado de transferências.

Etiquetas:

Verona tenta empréstimo de Iturbe
postado domingo, 1 de setembro de 2013 às 12:12 | 0 comentário/s

Sean Sogliano, diretor desportivo do clube italiano, quer o médio por uma época com opção de compra. O argentino não foi convocado.

O Hellas Verona, de Itália, está a insistir na tentativa de contratar Iturbe ao FC Porto, noticiou a ‘Gazzetta dello Sport’.

Segundo a publicação, Sean Sogliano, diretor desportivo do clube italiano, está a tentar um empréstimo do médio argentino do FC Porto, com opção de compra. Em caso de adquirir em definitivo o passe de Iturbe, o Hellas Verona pode avançar com o negócio num regime de copropriedade com o Génova, ou o Inter de Milão, que também já fizeram abordagens pelo jogador argentino de 20 anos, que na semana anterior se estreou nos convocados e entrou no jogo que ditou o triunfo dos tricampeões nacionais diante do Marítimo (3-0).

Iturbe acabou por ficar de fora dos convocados de Paulo Fonseca para o jogo desta tarde frente ao Paços de Ferreira, em Felgueiras, situação que pode ter que ver com o forcing final do Hellas Verona para tentar resgatar o médio ofensivo.

Das escolhas de Paulo Fonseca também não faz parte Mangala, por lesão. Maicon deverá render o jogador francês – que continua a ser muito cobiçado pelo Machester City – no centro da defesa. A única mexida do treinador em relação ao onze da semana anterior deve ser a saída de Mangala.

Confirmada ontem ficou a cedência de Seri, médio costa marfinense de 22 anos, pelo FC Porto ao Paços de Ferreira a título definitivo.

Etiquetas:

48 horas decisivas
postado às 12:11 | 0 comentário/s

Augusto Paraja está em Portugal e quer encontrar uma solução para o jogador, enquanto o Verona se juntou aos interessados

A continuidade de Iturbe no FC Porto é cada vez mais improvável. Depois de ter voltado a ficar fora das opções de Paulo Fonseca para a deslocação a Felgueiras, Iturbe também não foi opção para a equipa B. Aliás, já se percebeu que o argentino não entra na política de rodagem dos menos utilizados na segunda equipa.

Augusto Paraja, empresário de Iturbe, está no Porto. A informação foi confirmada a O JOGO pelo pai do jogador. "O que sei é que o empresário está em Portugal a tentar resolver a situação", declarou, sem revelar mais detalhes sobre o assunto.

Etiquetas:

     ir para o topo