Iturbe na mira do Inter
postado quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 19:21 | 0 comentário/s

Iturbe teve um grande arranque no Hellas Verona e os gigantes de Milão já estão de olhos postos neles. Os dirigentes do Internazionale até planeiam investir 15 milhões de euros na compra do passe do argentino.

Ramón insistiu até se cansar para tentar mantê-lo no River, mas ficou de mãos vazias. Assim, Juan Manuel Iturbe acabou por ser cedido pelo FC Porto ao Hellas Verona, e parece que encontrou o seu sítio ideal. O argentino já marcou duas vezes em quatro jogos e isso motivou o Inter a prestar-lhe mais atenção.

Desta forma, segundo afirmações do jornal Tuttosport, os responsáveis de um dos gigantes de Milão estariam dispostos a desembolsar 15 milhões de euros para comprar o passe do jovem jogador. Esse valor é inatingível para o clube de Verona, pelo que o Inter se chegaria a frente para ficar com o extremo e sumando assim o seu décimo jogador argentino. Conseguirão prender o Turbo?

Etiquetas:

Iturbe virou novela na imprensa italiana
postado sábado, 19 de outubro de 2013 às 11:40 | 0 comentário/s

>> Diário La Gazzeta dello Sport expôs um cenário que, garante, complica o regresso a Portugal do extremo. E apresenta um antecedente, de seu nome Dybala.

De acordo com o jornal La Gazzeta dello Sport, os "diferendos" entre a SAD do FC Porto e a sociedade Pencilhill Limited, detentora de parte dos direitos económicos de Juan Manuel Iturbe, poderão dificultar o regresso do jogador a Portugal. No início de setembro, o FC Porto emprestou Iturbe ao Hellas Verona, um antigo campeão de Itália (1985), que esta temporada regressou à Serie A após um interregno de 11 anos. No Porto sou feliz. Hoje tenho de ir, mas um dia voltarei. Obrigado por tudo., escreveu o jogador, então, na sua conta oficial do Twitter. O eventual regresso, no entanto, poderá estar complicado. Após os primeiros jogos com a camisola do Hellas, Iturbe está na ribalta e a corte de pretendentes não pára de aumentar. O argentino tornou-se um caso do mercado, escreve Matteo Fontana, correspondente da Gazzeta em Verona. O Hellas é o presente. O clube pagou 300 mil pelo empréstimo e tem opção de compra definitiva do jogador por 15 milhões de euros, incluindo os prémios. Mas cuidado cum uma possível disputa entre a sociedade comandada por Pinto da Costa e Pencilhill, o fundo de investimento primeiro detentor dos direitos do jogador, acrescenta Fontana. A Imprensa argentina associa frequentemente a Pencilhill Limited, com sede em Londres, ao agente Gustavo Mascardi (após pesquisa de O JOGO junto da Companies House - o registo comercial britânico - é impossível determinar quem efetivamente controla ou representa a Penilchill). Esta sociedade adquiriu a totalidade do passe de Juan Manuel Iturbe ao Cerro Porteño (Paraguai) e em seguida vendeu uma parcela de 60% ao FC Porto, em janeiro de 2011, por M€4,25, incluindo encargos. A Pencilhill fez uma operação similar com o avançado argentino Paulo Dybala, do Instituto de Córdoba, outro jovem jogador na altura alegadamente pretendido por FC Porto e Benfica. A Pencilhill acabou por vender Dybala ao Palermo, em 2012, por uma soma recorde de M€ 12. O bom relacionamento entre Mascardi e o diretor desportivo do Palermo, Sean Sogliano, facilitou a operação, concluída no final de abril de 2012. Poucos meses mais tarde, curiosamente, Sogliano passou a desempenhar essas mesmas funções no Hellas Verona, onde ainda permanece.

Etiquetas:

O "Iturbo" que nunca arrancou no Porto e é fenómeno em Verona
postado domingo, 13 de outubro de 2013 às 11:47 | 0 comentário/s

Titular na equipa-sensação da Serie A, o extremo já convenceu a "stampa" e até ganhou uma nova alcunha. Velha glória do Verona sabe as razões do encantamento, mas nesta história há uma cláusula proibitiva.

O Google italiano tem mais de seis milhões de entradas sobre Iturbe, o extremo que tem enchido páginas de jornais nas últimas duas semanas e que está a conseguir no Calcio o protagonismo que nunca justificou em Portugal. A "stampa" chama-lhe "Iturbo" e a correria de quase 50 metros que resultou no golo ao Bolonha confirmou-o como o desequilibrador pelo qual o Verona admite pagar os 15 milhões de euros da cláusula de opção. Possível? A história diz que não. O clube, campeão em 1985, um "scudetto" que está entre os mais surpreendentes de sempre, nunca gastou mais do que os sete milhões de euros pagos em 2000 por Mauro Camoranesi. A Imprensa especula sobre um negócio em copropriedade, mas o mais certo é que Iturbe, com contrato até 2016, esteja de volta ao Porto daqui a uns meses.

Etiquetas:

O Barça não perde o "Messi guarani" Juan Iturbe de vista
postado às 09:19 | 0 comentário/s

Já tinha o polivalente e explosivo atacante argentino contralado desde a sua ascendência no Paraguai em 2011, quando assinou pelo FC Porto. Agora está emprestado ao clube italiado e, segundo o ambiente do futebolista, este continua a ser alvo de "scouting" pelos blaugranas.

Segundo fontes próximas do próprio jogador, o Barça não perde Juan Iturbe de vista, apelidade de "Messi guarani" ou "Iturbessi" por certas semelhanças do seu futebol com o do "10" blaugrana e da albiceleste.

Iturbe, internacional sub-20 pela Argentina nascido em Buenos Aires e de ascendência paraguaia, estava na órbita do Barcelona em 2011, quando acabou por assinar pelo FC Porto, que esta época o emprestou ao Hellas Verona.

Polivalente e explosivo
O versátil atacante canhoto, que aponta à seleção A de Alejandro Sabella e que pode jogar tanto a extremo direito como esquerdo e a médio ofensivo, tem contrato com o FC Porto até 2016, mas o clube italiano pode comprá-lo em junho por 14 milhões de euros e revendê-lo.

Descobrindo a sua faceta goleadora
Aos 20 anos, Iturbe está a descobrir agora a sua faceta goleadora na Série A e a polir  a sua explosividade e velocidade com ou sem bola nos pés.
Foram precisamente estas qualidades que chamaram a atenção ao Barça na altura e por isso começou a segui-lo. Agora, com Juan a destacar-se no Hellas Verona, volta a ser objeto de "scouting", sempre segundo o ambiente do futebolista.

Contratado ao Cerro Porteño, ex-equipa de Tata
No FC Porto, que curiosamente não conta com a sua ajuda depois da contratação ao Cerro Porteño, uma das ex-equipas de Tata Martino, e que a meio da época passada o emprestou ao River Plate, teria imposto uma cláusula ao jogador de 60 milhões de euros por uma disputa entre os agentes envolvidos na transferência.

Vê o que Juan Manuel Iturbe é capaz de fazer:

Etiquetas:

"Agora todos apreciam Iturbe", diz empresário
postado às 07:45 | 0 comentário/s

Depois de Juventus, AC Milan, Nápoles, Lazio e Fiorentina, foi a vez de o Barcelona aparecer como interessado em Juan Manuel Iturbe. O empresário Claudio Anellucci diz que é prematuro falar sobre o futuro do avançado argentino, que se encontra no Hellas Verona cedido pelo FC Porto.

Hoje, qualquer teoria sobre o futuro de Iturbe é prematura. Arriscamos ser indelicados com o atual clube, já que o Verona está preparado para apostar no jogador. Traçaram um caminho para ele e Juan está a segui-lo, disse em declarações ao TuttoJuve, considerando que Iturbe está a aproveitar bem a oportunidade nesta aventura no futebol italiano:

Agora todos apreciam Iturbe pelo que ele faz em jogo. Disse que ele era um animal no campo porque nasceu para jogar futebol. Foi-lhe dado um dom natural, acrescentou.

Etiquetas:

Barcelona segue passos de Iturbe
postado às 07:43 | 0 comentário/s

Informação avançada pelo "Mundo Deportivo"

O Barcelona poderá juntar dois Messis no mesmo plantel... Se tem o "verdadeiro", de seu nome Lionel, estará agora atento à evolução da versão "Mini" do 10, o portista Juan Manuel Iturbe, segundo adianta o jornal "Mundo Deportivo".

Atualmente no Hellas Verona, onde se está a destacar - com dois golos em três jogos -, o jovem extremo do FC Porto, de 20 anos, é seguido bem de perto por olheiros do clube catalão, segundo adiantaram ao referido jornal fontes próximas do jogador.

Recorde-se que em 2011, quando chegou ao Dragão, Iturbe chegou a estar próximo de rumar à Catalunha, de acordo com relatos da época. Agora, com contrato até 2016, o Mini Messi poderá estar perto de dar o salto para Espanha. A cláusula de rescisão, avaliada em 60 milhões de euros, pode complicar...

Etiquetas:

"Sonho? Um contra um com Messi"
postado às 07:39 | 0 comentário/s

O internacional argentino emprestado pelo FC Porto ao Verona continua em destaque na imprensa italiana. Foi a vez da Gazzetta dello Sport.

Uma entrevista na Gazzetta dello Sport, conceituado jornal desportivo italiano, é o mais recente exemplo do prestígio que Iturbe alcançou já na Série A. A culpa? Dois golos e uma assistência que o tornaram em protagonista da temporada do Verona. Sem espaço, uma vez mais, no FC Porto, o argentino vai conquistando sem problemas de maior a exigente Serie A.

A confiança do treinador e dos colegas de equipa têm sido determinantes, diz o atacante, à Gazzetta dello Sport. O técnico quer que eu ajude a defesa sem bola, mas pede-me para abrir e apoiar o Luca Toni assim que a recuperamos, explica Iturbe.

O jovem argentino explica que tem jogado encostado à direita, mas sempre com espaço e liberdade para fugir até outros espaços e aproveitar a movimentação do Luca Toni.

Explicando que no FC Porto nunca teve oportunidades de mostrar o que vale, uma opinião sustentada em números, Iturbe aceita contar um sonho que tem habitualmente. Um contra um com Messi, disse a Fabrizio Salvio, jornalista da Gazzetta dello Sport.

Mas há mais. Questionado se gostaria de ser o número 10, responde que 10 é apenas um número, confessa que evoluiu mais como jogador na Argentina e, pergunta óbvia - Messi ou Cristiano Ronaldo? - responde de primeira: São os dois igualmente bons.

As exibições do argentino têm motivado o interesse de vários clubes, entre eles Inter, Nápoles, Fiorentina e PSG. Já seguido pela Juventus, considera-se orgulhoso e fascinado por esse interesse, Barça ou Real estão em pé de igualdade. Inter, Juventus ou Milan? Todos fortes, mas Juve é Juve!. Curiosamente, em Espanha também se fala de observações rigorosas e regulares do Barcelona. No FC Porto nunca teve lugar.

Etiquetas: , ,

     ir para o topo