"A equipa não sou só eu e o Lamela"
postado sexta-feira, 12 de agosto de 2011 às 11:32 | 0 comentário/s

Os jovens da albiceleste encontraram no jogo contra o Egipto a oportunidade de alcançar um lugar nos quartos de final da Taça do Mundo de Sub 20, e o jogador do FC Porto defende que a força da equipa é a chave para a vitória.

A estrela argentina Juan Manuel Iturbe insiste que os perigos na Taça do Mundo de Sub 20 da Fifa são muitos mais que apenas ele e o jovem jogador do Roma Erik Lamela, embora admitindo que não tem estado na sua melhor forma para cumprir os objectivos auto propostos na Colômbia.

A equipa de Walter Perazzo tem desfrutado de um começo positivo na Taça do Mundo, ganhando dois jogos e empatando um no designado de "Grupo da Morte" qualificando-se em primeiro lugar. As vitórias sobre a Coreia do Norte e o México foram companhadas por um empate a zero frente à selecção de Inglaterra para assegurar um lugar na segunda ronda.

No entanto, as duas maiores estrelas da equipa têm estado um pouco apagadas, até agora. Lamela teve um início brilhante mas desde que sofreu a lesão no tornozelo, nunca mais foi o mesmo. Já o jogador do FC Porto de 18 anos tem estado fora do banco e ainda está para fazer o seu impacto decisivo.

Iturbe foi rápido a referir que a Argentina iria triunfar pela virtude de todos os 11 jogadores no campo.

"A equipa não sou só eu ou Erik, somos 11 no campo" disse o Messi Guarani ao jornal Olé. Também revelou que Perazzo lhe disse que ninguém espera que ele seja o herói.

"Não podes sentir a pressão para dar a vitória à equipa ou para ser a estrela em todos os jogos. Tens que jogar mais relaxado." disse Perazzo a Iturbe ao sentir que o Paraguaio de dupla nacionalidade andava a pôr demasiada pressão em si próprio.

Lamela voltou ao onze inicial no encontro frente ao Egipto, enquanto que Iturbe voltou a começar no banco.

0 Comentários:

     ir para o topo