![]() |
![]() |
"Preparado para esta linda aventura que será o FC Porto"
postado sábado, 13 de agosto de 2011 às 17:06 | 0 comentário/s

CARTAGENA - Terá oportunidade de mostrar qualidades aos adeptos portugueses precisamente no duelo, diante de Portugal, no Mundial de sub-20. Como está a encarar essa partida?
JUAN ITURBE - Será sem dúvida um jogo especial. Sabemos que Portugal tem uma grande equipa e todos esperamos um grande espectáculo de futebol. É isso que nós vamos procurar fazer: um bom jogo e ganhar. Não conheço muito bem a equipa mas tenho a certeza que nos vai trazer muitas dificuldades.
C - Vai encontrar alguns jogadores que podem ser colegas de equipa durante esta temporada...
JI - Sim, é verdade. Não sei quais são os jogadores que vão fazer parte do plantel do FC Porto, mas tenho a certeza que na partida serão rivais, adversários que vou querer vencer. Essa é a minha mentalidade.
C - Como encarou esta transferência para o FC Porto. O que espera encontrar?
JI - Foi tudo muito especial, mas estou tranquilo. Neste momento estou apenas concentrado no Mundial, numa prova onde já tivemos a oportunidade de jogar com adversários muito fortes. Mas sim estou preparado para ir para Portugal e tentar integrar-me num grupo que no último ano venceu tudo. Sei que não será fácil mas irei dar o meu melhor.
C - O que conhece do FC Porto?
JI - Sei que é uma equipa poderosa com grandes jogadores, como Falcao, James Rodríguez, Belluschi ou Otamendi. Sinto alguma ansiedade desde o dia em que tive conhecimento que iria para o FC Porto. Tenho 18 anos, um longo caminho a percorrer, mas estou preparado para esta linda aventura que será o FC Porto.
C - Como tem lidado com todo o mediatismo que existe à sua volta. Neste Mundial é um dos jogadores mais procurados pelos adeptos...
JI - É verdade. Mas começo a ficar um pouco habituado. Esta é uma grande oportunidade para mim e juntamente com a minha família, que me tem apoiado muito, sei que tudo irá correr bem.
C - Vai sozinho para o FC Porto?
JI - Não. Vou levar a minha família. Trata-se de um país diferente, uma nova fase da minha vida e será muito importante que estejam presentes. O próprio idioma será uma dificuldade, mas estou convencido que será ultrapassado bem cedo.
C - Já falou com alguém da equipa?
JI - Não. Apenas troquei algumas palavras com James Rodríguez que também está no Mundial. Uma pequena saudação, dado que vamos ser colegas de equipa. É um grande jogador como tem provado nesta competição. Tudo o que faz não passa despercebido. Espero que no futuro possamos fazer uma boa dupla no FC Porto.
C - Que mensagem gostaria de passar aos adeptos do FC Porto?
JI - Posso dizer que vou apostar tudo no FC Porto e espero que me dêem todo o carinho. Tanto a mim como a todos os outros jogadores. É nesse sentido que, dentro de campo, vou tentar conquistar essa simpatia.
0 Comentários:
Enviar um comentário