Um sonho de cada vez
postado sábado, 13 de agosto de 2011 às 11:52 | 0 comentário/s

"Um grande jogo", eis o que Iturbe espera do Portugal-Argentina desta noite, em que voltará a "dar a vida em campo" para levar até às meias-finais o sonho que está a viver no Mundial de sub-20. Quando se lhe esgotar o torneio colombiano, seguirá directo para o Porto, a saciar uma "ansiedade" que alimenta desde o dia em que soube que vestiria essa outra camisola azul e branca e sem pausas. Aos 18 anos, o camisola 11 de Walter Perazzo já está habituado a jogar a carreira num ritmo vertiginoso, e os jogos nos sub-20, como titular ou lançado a partir do banco, como hoje deverá suceder, pela terceira vez no Mundial, mostram que lida bem com a exigência, ainda que lhe pareça que "foi tudo assombroso".

Do Portugal que, hoje, defrontará, pouco conhece. Nem os portistas, Tiago Ferreira e Sérgio Oliveira. "Na verdade não sei quem vai ser meu companheiro de equipa", confessou, numa conversa inicialmente muito tímida com os jornalistas portugueses, em Cartagena. "Agora somos adversários, damos a vida no campo", o resto fica para depois. Na Colômbia, o único dragão com quem falou "um pouquito" foi James Rodríguez. "Trocámos umas palavras, pelo Twitter. Cumprimentámo-nos e desejámo-nos boa sorte, no Mundial". O capitão colombiano "tem jogado muito", assente. Ambos são candidatos a encontrar-se, na final de Bogotá, a meta que o separa do FC Porto de "Hulk, Varela, Falcao, Belluschi, Otamendi", os outros nomes que saem de cor, quando se fala na próxima aventura, na equipa que "ganhou tudo", expressão que se adequa à raça e ao talento de Iturbe.

O jovem argentino viajará para Portugal "logo a seguir" ao Mundial, e nessa altura desfrutará a outra aventura azul e branca. "Ansioso desde o primeiro dia" em que soube da transferência que "teve de esperar que completasse 18 anos", aprendeu a conviver também com essa pressão. "Foi tudo assombroso, mas estou tranquilo, com o apoio da minha família, das minhas irmãs. Agora há que fazer o melhor que puder" - por enquanto, pela Argentina, depois pelos dragões, um sonho de cada vez. Aos adeptos portistas deixa uma mensagem humilde: "Quero dizer-lhes que espero o apoio deles e que me dêem o carinho que merece qualquer jogador".

0 Comentários:

     ir para o topo