![]() |
![]() |
"Companheiros ajudaram-no a aceitar", afirma pai do jogador
postado sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 às 00:11 | 0 comentário/s
Jovem argentino ficou triste, mas acabou por perceber os motivos que o afastam das provas europeias. Pai dá conta do estado de espírito de Iturbe.Juan Iturbe não contava ficar fora do grupo de inscritos para a fase final da Ligas Europa, mas a acção dos seus companheiros no balneário foi decisiva para que o jovem avançado aceitasse melhor o cenário.
Quem garante é o pai do jogador, também ele Juan Iturbe, que por estes dias está em Portugal, perto do filho. Juan Iturbe, o pai, fala de um jovem «tranquilo» embora admita que a decisão de Vítor Pereira custou a engolir.
«Ele não falou muito disso, mas ontem vi que estava triste. Mas os companheiros foram impecáveis. Falaram com ele e ajudaram-no a aceitar. Foi duro ao início, mas ele percebeu que era o melhor para a equipa. Ele esteve muito tempo sem jogar e ainda é jovem. Ele entendeu. Hoje já estava melhor», afirmou o pai do portista ao Maisfutebol.
A pergunta era inevitável: Vítor Pereira também confortou Iturbe? «Sim, ele explica-lhe sempre as decisões. Ele não fala muito comigo sobre isso, não sei como é a relação deles. Mas quando fala é para dizer que o treinador lhe explicou isto ou aquilo, corrigiu umas coisas, elogiou outras. O normal», lembra o pai.
Juan Iturbe diz que o F.C. Porto ainda «está longe» de ver o melhor que o seu filho pode dar. «Ele é tão jovem, ainda. As pessoas têm de perceber isso. Ele está a adaptar-se e o clube está a gerir tudo com cuidado. É normal. Ele está bem, está tranquilo e só pensa em fazer tudo bem para jogar mais vezes. Está à espera de mais oportunidades», confessa.
Etiquetas: maisfutebolpt
0 Comentários:
Enviar um comentário