Iturbe à espera de "renascer"
postado quarta-feira, 17 de outubro de 2012 às 18:23 | 0 comentário/s

Titular só na Taça: Um ano depois tem nova oportunidade. A primeira terminou numa lesão. E agora?

Iturbe será finalmente titular, um ano depois de se ter estreado, também envolto em muitas ilusões, também na Taça de Portugal, também contra um adversário de III Divisão (o Pêro Pinheiro) e também depois de ter passado algumas semanas a preparar-se para o momento. Nessa altura, porém, o esquerdino saiu lesionado ao intervalo, depois de uma assistência para golo em 45 minutos e alguns pormenores que adoçaram a boca. O que os portistas esperam é que sábado não haja outro "também" e o craque possa finalmente ter 90 minutos para provar o que vale e justificar as múltiplas alcunhas que já lhe colocaram, desde o "Mini-Messi", pelas semelhanças com o melhor jogador do mundo dos últimos três anos, ou o "Biturbo", pela velocidade de ponta que se lhe reconhece.

No fundo, Iturbe tem pela frente uma segunda vida. E como a primeira não correu bem, esta pode ser decisiva para se afirmar ou não no FC Porto. Na estrutura azul e branca continuam a retirar-lhe pressão, mas o argentino sabe que não tem muito mais margem de manobra, até porque entretanto Atsu já lhe passou à frente e até Kelvin tem sido mais vezes convocado.

Em pouco mais de um ano no FC Porto, Iturbe foi apenas uma vez titular (essa com o Pêro Pinheiro), entrou em mais sete ocasiões e totalizou 177 minutos (não estão incluídos os 90 pela equipa B contra o Penafiel) sem qualquer lance de registo além da dita assistência. Na pré-época, porém, fez um golaço ao Celta de Vigo, em Viseu, mostrando que todos os apelidos que lhe deram têm alguma razão de ser. Falta-lhe é continuidade e consistência.

Contra o Santa Eulália, esperam-se facilidades capazes de o motivar e de lhe dar mais confiança. Não jogará com Jackson Martinez, James Rodriguez ou Lucho González, por exemplo, mas sabe que, com Atsu, Kelvin e Kléber poderá passar 90 minutos a atacar.

Até à data, Iturbe ainda não deslumbrou, mas para tudo há um motivo. Os adeptos portistas, pelo menos, continuam a acreditar que os problemas de afirmação se devem à falta de oportunidades na primeira equipa. E, por isso, se explica que o argentino tenha desiludido na equipa B e nos poucos minutos a que teve direito pela equipa principal. Sábado, o craque argentino tem a oportunidade de "renascer" no FC Porto.

Etiquetas:

0 Comentários:

     ir para o topo