![]() |
![]() |
Iturbe, Ola John, Michel ou Labyad: taça de oportunidade
postado domingo, 14 de outubro de 2012 às 09:44 | 0 comentário/s
«Grandes» costumam aproveitar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal para dar minutos a jogadores menos utilizados.A 3ª eliminatória marca a entrada dos «grandes» na Taça de Portugal e perante a hierarquia de ambições dos clubes, e face ao valor modesto do adversário, em alguns casos, abre-se a oportunidade para lançar alguns jogadores que têm andado mais «esquecidos».
Para alguns acaba mesmo por ser a oportunidade de estreia. Pode ser o caso de Ola John e de Luisinho, por exemplo. Contratados esta época pelo Benfica, mas ainda sem qualquer minuto oficial, podem ser lançados na visita a Freamunde. Se Jorge Jesus decidir dar descanso ao guarda-redes titular, como é normal neste cenário, também Paulo Lopes pode estrear-se. Miguel Vítor e Kardec esperam igualmente pelos primeiros minutos de competição (só os tiveram na equipa B), e face à escassez de soluções no meio-campo também André Almeida pode sonhar com a titularidade.
No F.C. Porto há sempre a expectativa de ver Iturbe em ação, até porque foi nesta prova que jogou pela primeira vez, mas com infelicidade (fraturou o cotovelo em Pêro Pinheiro). Vítor Pereira só deu 27 minutos de competição ao argentino, esta época. Pior ainda está Kelvin, que aguarda pela estreia oficial, tal como Abdoulaye, outro jogador que regressou de empréstimo. E por falar em centrais, o jogo com o Santa Eulália recupera as interrogações em torno de Rolando, que tem estado afastado das opções. Será desta que volta à competição? Referência ainda a Castro, que já participou em dois jogos, mas cumprindo apenas 44 minutos, e ainda o guarda-redes Fabiano, que deve estrear-se. Tapado por Jackson, Kléber pode ter também uma oportunidade.
Finalista em 2011/12, o Sporting é, dos «grandes», aquele que tem a missão teoricamente mais difícil. A visita a Moreira de Cónegos não convida a grandes riscos, até pela condição anímica da equipa leonina, mas a verdade é que, dos jogadores de campo, apenas Bruno Pereirinha ainda não jogou, e está lesionado. A habitual mudança de guarda-redes deve promover a estreia de Marcelo Boeck, esta época. Aposta de futuro, Zakaria Labyad pode ter uma nova oportunidade para confirmar os créditos que lhe são atribuídos, depois de se ter estreado a titular com o Videoton, mas ainda nem é certo quem será o treinador nesse jogo.
No Sp. Braga há três jogadores ainda sem qualquer minuto (na equipa principal): o defesa Haas, que foi operado no início de agosto, o avançado Yazalde, que também esteve lesionado, e ainda Manoel, outra solução para a frente de ataque. O jogo com o Leixões levanta também a possibilidade de Michel estrear-se a titular (para já tem três jogos como suplente utilizado, num total de 31 minutos).
Jogadores com menos de um terço dos minutos de competição da respetiva equipa:
F.C. Porto
Fabiano (0 jogos/0 minutos)
Rolando (0 jogos/0 minutos)
Emídio Rafael (0 jogos/0 minutos)
Abdoulaye (0 jogos/0 minutos)
Castro (2 jogos/44 minutos)
Kelvin (0 jogos/0 minutos)
Iturbe (1 jogo/27 minutos)
Kléber (4 jogos/66 minutos)
Benfica:
Paulo Lopes (0 jogos/0 minutos)
Júlio César (0 jogos/0 minutos)
Luisinho (0 jogos/0 minutos)
Miguel Vítor (0 jogos/0 minutos)
André Almeida (2 jogos/101 minutos)
Bruno César (5 jogos/185 minutos)
Nolito (8 jogos/207 minutos)
Aimar (6 jogos/184 minutos)
Ola John (0 jogos/0 minutos)
Carlos Martins (5 jogos/164 minutos)
Kardec (0 jogos/0 minutos)
Sp. Braga:
Quim (1 jogo/90 minutos)
Haas (0 jogos/0 minutos)
Nuno André Coelho (4 jogos/195 minutos)
Baiano (3 jogos/270 minutos)
Djamal (5 jogos/50 minutos)
Paulo César (4 jogos/118 minutos)
Michel (3 jogos/31 minutos)
Zé Luís (3 jogos/43 minutos)
Carlão (2 jogos/96 minutos)
Yazalde (0 jogos/0 minutos)
Manoel (0 jogos/0 minutos)
Sporting:
Marcelo Boeck (0 jogos/0 minutos)
Pereirinha (0 jogos/0 minutos)
Schaars (3 jogos/193 minutos)
Labyad (6 jogos/212 minutos)
Rinaudo (3 jogos/210 minutos)
André Martins (8 jogos/29 minutos)
Jeffrén (7 jogos/241 minutos)
Viola (5 jogos/276 minutos)
Betinho (1 jogo/16 minutos)
Etiquetas: maisfutebolpt
0 Comentários:
Enviar um comentário