Iturbe em bom plano no apuramento da Argentina
postado sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 09:38 | 0 comentário/s

A equipa de Walter Perazzo golearam por 3-0 a Coreia do Norte, ficaram no primeiro lugar do grupo e agora vão enfrentar o Egipto. Uma alegria para Lamela que não saiu do banco poupando o seu tornozelo pensando no jogo de terça.

O primeiro passo já está tomado. Apesar de não ter contado com Lamela por ter torcido o tornozelo, a Argentina cumpriu o seu objectivo e passou aos oitavos de final do Mundial de Sub 20 da Colômbia ao derrotar a Coreia do Norte por 3-0 com golos de Ferreyra, Villafañes e Cirigliano. Deixaram Erik a descansar para o jogo de terça com o Egipto.

Era praticamente impensável que a albiceleste não passasse à fase seguinte. Para isso, esta teria que ser goleada pelos norte-coreanos que já não tinham ganho os seus jogos anteriores e apenas tinham um ponto. Eram os mais fracos e, neste caso, isso confirmou-se.

É certo que custou a marcar o primeiro golo pois este só chegou aos 36 minutos da primeira parte através de um cruzamento de Luque que Chuky Ferreyra se encarregou de transformar em golo. Estava imposta a tranquilidade no banco argentino. O único ponto negativo desta primeira parte foi o abandono do jogo por Pezzella devido a uma lesão muscular. O jovem saiu lavado em lágrimas e Perazzo viu-se obrigado a lançar Galeano.

Na segunda parte, os asiáticos procuraram o empate. Apesar de algumas inquietações momentâneas, a baliza de Andrada manteve-se intacta. A calma definitiva alcançou-se aos 84 minutos por intermédio de Villafánez, do Independente, depois de um grande passe de Iturbe. Mas faltava a cereja no topo do bolo. Cirigliano, de River Plate, apoderou-se da grande área e marcou com a parte interna do pé direito sentenciando, assim, o marcador no 5 minuto de descontos.

Com este resultado, a selecção argentina está entre as 16 melhores equipas e jogará na próxima terça-feira com o Egipto ainda em Medelin.

0 Comentários:

     ir para o topo