"Jackson é muito forte", afirma Iturbe
postado segunda-feira, 23 de julho de 2012 às 11:43 | 1 comentário/s

Elogios à nova contratação: Iturbe recordou que já tinha defrontado o colombiano em 2011, na Libertadores, e juntou-se ao coro de elogios.


Está explicada a boa relação entre Iturbe e Jackson Martinez: a ligação entre os dois jogadores nasceu em 2011, quando se defrontaram nos quartos de final da Copa Libertadores. Durante estes primeiros dias do colombiano no FC Porto, o argentino foi, a par de James Rodriguez, sempre um dos mais próximos no seu acompanhamento; aliás, durante o estágio na Suíça, foi muitas vez Iturbe que ajudou Jackson a perceber os exercícios pretendidos por Vítor Pereira. Eu já o conhecia quando ele chegou, porque o tinha defrontado na Libertadores. Ele jogava no Jaguares de Chiapas e eu no Cerro Porteño, recordou, numa eliminatória que, curiosamente, foi ganha pelo argentino. Todos sabemos que o Jackson é um avançado muito bom. É um jogador forte e vai dar muito a esta equipa. É um excelente jogador, aguenta bem a bola e é um homem muito forte. Para além de tudo isto, é um avançado com uma grande capacidade para definir as jogadas na área, explicou.

Neste arranque de pré-temporada, há mais destaques na equipa da FC Porto. Falar de Maicon parece uma inevitabilidade, não só pela forma como se tem apresentado no aspecto defensivo - em linha com o final da última época -, mas sobretudo pela descoberta de um novo marcador de livres. No entanto, Iturbe deverá ser um dos poucos que não se mostraram surpreendidos com os três golos já marcados de livre pelo brasileiro nestes jogos de pré-temporada. Por acaso não estou nada surpreendido. Nos treinos, o Maicon sempre praticou muito este tipo de lances. A verdade é que não fiquei nada surpreendido, porque já tinha percebido que ele tinha jeito para aquilo. Ele é um grande jogador, tanto na defesa, como neste tipo de lances, elogiou.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Dragaoatento disse...

Olá!
O Iturbe que não se iluda, tem de acima de tudo aprender a jogar para a equipa e a soltar a bola rápido, porque os árbitros portugueses permitem excessiva dureza contra os jogadores do FC Porto e, por conseguinte, pode acontecer-lhe a ele o que aconteceu ao Anderson, a quem o Katsouranis partiu uma perna. o Anderson também era exímio nos slalons.

Cumprimentos

www.dragaoatento.blogspot.com

23 de julho de 2012 às 15:36  
     ir para o topo